Um nano natural!


Pedro Almeida

Recommended Posts

Queria aproveitar uma caixa de acrilico, de um telemovel... a capacidade é de 4/5 litros, é quadrada... para fazer um pequeno nano natural, ou seja com plantas e especies (camaroes, caracois etc, mas nada de peixes) que se dêm em água fria e que se possivel possam ser apanhados no nosso meio, nomeadamente em sintra... ou que sejam minimamente baratos... a luz ainda não sei ou terá um candeeiro normal sobre ele ou então terá numa zona onde apenas apanha claridade... como tal não queria nada que fosse complicado de manter...

 

será que existe algo para fazer o que quero???

 

agradecia respostas obrigado!

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para isso basta ires dar uma volta pela lagoa azul e colectares alguns calhaus, camaroes, agua e flora que exista por lá mas tem em atençao que as plantas podem não se adaptar ao calor (mesmo sem termostato um mini aqua de 4/5litros aquece muito facilmente no verão).

 

Outra opçao é teres esse cubo com um mini-termostato e assim ja podes ter killis mesmo sem bomba.

 

Exemplo o meu cubo de uma caixa de telemovel :shock:

Pic_1648_15.jpg

 

tem uma PC de 9w e um filtro da jebo.

tiagodovale2-dbd.jpg

 

Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tenho o meu naninho feito, chama-se "Nano Azul" por ser inspirados na lagoa azul... por enquanto os seus unicos habitantes são caracois que vinham com a elodea da lagoa azul (sintra) mas brevemente teras uns camaroes provenientes também de sintra, vamos lá ver se os descubro.

 

Como referido é uma caixa de telemovel.

 

Brevemente coloco fotos e o setup!

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...