Baixa nos planorbis


lpedrofernandes

Recommended Posts

Tens comida suficiente? Algas?

 

Estranho, porque eles são resistentes, a mim aconteceu-me, acho que eles se suicidaram para servir de alimento aos mais jovens...mas não será o teu caso. Neste caso não interessa muito, mas como estão os parametros, sabes?

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acredito, pois os planorbis podem até aguentar variações grandes de ph e temperatura, como já disse, os meus tiro-os do aqua a 26ºC e ponho no globo a uns 16ºC (no inverno) e nunca morreu nenhum por choque térmico.

 

Que comida andas a colocar? Mesmo assim, quase arrisco a dizer que eles aguentariam sem comer desde que tos enviei...lol

 

Escalda um pedaço de cenoura, courgete, pepino ou outro vegetal e coloca no aqua.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não têm companhia deves ter o ph ácido e pouco calcio na água, ou muita ammonia.

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou pondo flocos como se tivesse a dar a um peixe

 

 

Boas Pedro,

 

Se tiveres disponivel úrtigas, retira uma folha, coloca num copo e deita água a ferver, deixa ficar durante 1 minuto, passa por agua corrente a coloca no áquario. Passado umas horas vais ver os planorbis devolta e não a largam até acabar.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dei.lhes uma cenora à 2 dias e atacara.a bem! o meu problema agora sao os colisas que meti recentemente que andam quase sempre a bica.los, nem um nda com os cornos de fora...

Pedro Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais