Medo aparador


Recommended Posts

Boa tarde, andei pelo estrangeiro e passado uns tempos cheguei a casa e tinha uma surpresa em cima do aparador.

 

As medidas são 100x30x45. O meu medo é o aparador não aguentar o peso! tem o fundo com pedras coloridas e por cima areia do rio mais umas pedras. O aparador é de madeira maciça e o tampo tem cerca de 2cm de espessura. O aparador tem 150cm de comprimento. O meu medo é nao aguentar e ter uma inundação em casa e no andar de baixo. Qual a vossa opinião? desculpem mas é que ja tive pesadelos á noite e tudo.

 

http://imgur.com/nWgqlsQ

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, acho que isso aguenta, se é madeira maciça deve aguentar na boa, tenho um aquário de 80 cm em cima de um movel Ikea Expedit que basicamente é cartão com acabamento por fora e tá impecável ao fim de 2 anos.

O aparador deve ter uma estrutura em madeira por dentro, a contornar as gavetas e as portas, e com essa porta ao meio deve ter travessas ao alto mesmo por baixo do aquário dando-lhe mais resistência.

Se conseguires enviar umas fotos do interior do móvel vê-se já se é como descrevi.

Mas isto é como tudo, uma vez que o móvel não foi feito para levar com cento e tal quilos em cima convém ires vendo se o tampo está a empenar, se for o caso pensa em o mudar de sitio ;)

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

tambem me parece que não ha problema.

tive o meu 1º aquario (120*40*50) em cima de um aparador durante 2 anos e sem problemas.

a unica coisa que fez foi que como não pus nada entre o aquario e o movel , ficou marcado no tampo , mas de resto nada a apontar.

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, sei que o tópico não é o indicado mas hoje quando fui tirar a calha do aquário pela 1ª vez para ver o que se passava com o termostato, reparei que o aquário tinha barriga de 1cm!!! Não tem travamento mas tem la tipo 2 tiras de silicone. Tinha 30cm nas extremidades e 31cm no meio. Nem sei como não rebentou. A maria comprou o Aqua no olx. Retirei cerca de 50% da água e a barriga ficou bem menor. Tenho lá 4 corydoras, 2 platys e 3 espadas. O que é que eu faço?

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.