Nano 30l, primeiro , duvidas


fl4t10

Recommended Posts

Por esse preço eu comprava uma solar duo de 26W na aquaeden, pois com esse ficas com 1w por litro que dá para qualquer planta ;)

foi o que eu fiz ;)

e aconselho vivamente heh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bem pessoal chegou ontem a luz a solar duo e é espectacular estou super satisfeito. Comprei também o substrato da tropica plant growth.

E com isto o orçamento foi-se é esperar uns tempos para as plantas mas vou preparar agora o layout e brincar com as pedras e ver no que da.

No entanto tenho algumas duvidas, o tropica plant growth tem 1l uso todo para o meu aqua de 30x30x35 ?

Tanto este substrato como o da ADA amazonia nao preciso de lavar certo ?

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...Tanto este substrato como o da ADA amazonia nao preciso de lavar certo ?

abraço

Boas,

 

Em relação ao Tropica eu usaria pelo menos metade. Se for para um tapete à seria botava-o todo.

 

Certo, certo!

 

Brinca à vontade :cool2:

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Convem deixar a cerca de 1,5/2 cm dos vidros das paredes do aquárioe com outro tanto de susbstrato por cima, isto para evitar que entre em contacto com a coluna de água.

 

O ideal é estar lá para ir libertando a "comidinha" para as plantas aos poucos :smile2:

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tirar pelos cantos serve para não se notar o substrato fertil, esteticamente fica muito bem. E nao te interfere rm nada quanto as plantas. No meu caso está tudo muito bem não tenho queixas, fico contente por teres seguido os meus conselhor. Solar duo em nanos é 5 estrelas.

 

Enviado do meu GT-I8190 através de Tapatalk

 

 

Eu usei o tropica plant todo.

 

Enviado do meu GT-I8190 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou ter de ver, tudo não devo por como também vou usar o ada amazonia(tambem 2cm de espessura +- nao é ?), mas também não tenho noção das quantidades sinceramente, só experimentando.

Vou agora dar uma lavadela as pedras e ver como me dou com os substratos. O aqua também ainda tenho de o limpar e tirar silicone que veio a mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal antes de mais quero agradecer a vossa ajuda.

E venho pedir mais um esclarecimento, vou ter de comprar co2 e queria então que me ajudassem a escolher algum kit ou a maneira mais barata e eficiente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.