Este fertilizante NPK granulado serve??


ruialexpedro

Recommended Posts

Ola a todos,

Encontrei este fertilizante NPK granulado numa loja, gostava que me dissesem se seria bom para as plantas do aquário e se não faria mal aos peixes.

As doses:

N- 10%

P- 5%

K- 20%

Magnesio - 4%

Anidrido sulfurico -20% - ??????????? Esta molecula o que é ???????????

e ainda mais 6 microelementos.

 

Pelo que tenho lido nos tópicos o ideal é que tenhamos a quantidade K mais alta que o N, e que contenha a quantidade mais baixa possivel de F.

 

Estou certo? Ou é melhor eu estar mas caladinho e arrumar as botas??? lol

 

Obrigado

Cumprimentos Rui Pedro

933797485 219524494 msn-ruipedroomni021@hotmail.com ruialexpedro@gmail.com

DSCF6637.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens a certeza que é mesmo isto :twisted: deves ter visto mal , porque se é então livra-te disso pá :

 

http://scrif.igeo.pt/ASP/materias_res.asp

 

Nome

ANIDRIDO SULFURICO

Nome Alternativo

 

Código ONU

1829

Código Perigo

X88

 

Lista de Materiais com o mesmo Código de Perigo

 

Características

- MATÉRIA MUITO CORROSIVA, REAGINDO PERIGOSAMENTE COM A áGUA; - RISCO DE QUEIMADURAS MUITO GRAVES POR CONTACTO, PARA A PELE, OLHOS E MUCOSAS; - RISCO MORTAL DE INTOXICAÇAO, POR INALAÇAO OU INGESTAO; - RISCO GRAVE DE INTOXICAÇAO, POR ABSORÇAO CUTâNEA; - RISCO DE EXPLOSAO EM CASO DE CONTACTO COM METAIS.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Encontrei este fertilizante NPK granulado numa loja, gostava que me dissesem se seria bom para as plantas do aquário e se não faria mal aos peixes.

Já agora, encontraste isso em que loja? Numa loja de aquariofilia? O SO3 (Anidrido Sulfúrico) funciona quase como o CO2.

Quando se dissolve em água forma H2SO4 (Ácido Sulfúrico):

 

SO3 + H2O -> H2SO4

 

E como sabes, é um ácido muito forte. ainda mais forte que o Ácido Carbónico. Não te consigo adiantar mais nada, porque não sei em que unidades é que vêm essas percentagens, se em massa (gramas/miligramas) ou em concentrações.

Em todo o caso, concordo com o João Alves. Não uses isso. Isso não é um fertilizante para terrenos? Tipo hortas, quintas, etc...?

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais Obrigado pelas respostas,

Acerca do produto é para uso externo tipo jardins como fertilizante, apenas queria saber se dava para utilizar na aquariofilia.

Cumprimentos Rui Pedro

933797485 219524494 msn-ruipedroomni021@hotmail.com ruialexpedro@gmail.com

DSCF6637.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais