Bettas e escalares (dúvida)??


canetaz

Recommended Posts

Boas, visto que em cada site em que procuro informação dizem coisas diferentes, vou tentar aqui com o pessoal:

 

Tenho um aquário com cerca de 1m e de 200L de capacidade, tenho tetras cardinais, limpa vidros, pleco, um casal de colisas, 2 botia palhaço, queria comprar um casal de bettas e um casal de escalares, e talvez um casal de espadas ou mollys. A minha duvida permanete é... os bettas nao me vao "rebentar com os outros que ja tenho?" e os escalares? em relação aos espadas e mollys penso nao haver problema mas de qualquer maneira agradeço esclarecimentos...

 

Cumprimentos a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a meu ver os tetras vao ser um petisco para os escalares..

e qt aos betas, tens de ter cuidado, pq isso dá "raia"! mas como tens um aqua grande, ja não digo nada.

 

de qlq modo, espera por mais opiniões!

Se não aprendes a confiar nos demais, dificilmente conseguirás que eles confiem em ti.

Cumps,

Flecha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois tass :D

 

Epá mete muitas plantas e dá-lhe gaz. Se os cardinais forem pequeninos os escalares papam isso tudo, se já forem grandinhos não tme espiga.

 

Tens de arranjar larva de mosquito vermelha para alimentar os bettas.

 

Porta-te

 

:)

 

wassuuup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na minha opinião acho que os escalares vão destabilizar isso mas e tudo uma questão de tamanho dos peixes, mas 1 casal de escalares adultos vão fazer dos cardinais petisco.Quanto aos bettas e na boa 100stress

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro canetaz

E fundamental os peixes conhecerem-se e saberem que os outros não são comida nem perigosos, depois eles escolhem os seus espaços dentro do comunitário.

Se queres ter um comunitario e fundamental:

1ºTens que pensar em que zona o peixe costuma nadar( se a superficie, ao meio ou ao fundo) para calculares o racio quantidade/destribuição de peixes que podes ter.

2º Ter sempre neons ou outro peixe pequeno de cores vivas.

3º Se juntares algum peixe tens que ser mto jovem

4º Se tiveres ja peixes adultos no aqua e vais juntar outro peixe convem que o ponhas primeiro na maternidade uns dias para os outros o verem antes do largares no comunitário.

5º Ha sempre mais uma mão cheia de opções, pois tambem depende muito do feitio dos teus peixes mais um cem numero de questões.

Eu faço assim, por isso se comprares escalares pequenos nao vais ter problema nenhum e quanto dar larva de mosquito aos betas nao e obrigatório, obrigatorio é variares na comida. (podes dar daquela que comes antes de a teres temperada)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais