Substrato e plantas


Jpt1977

Recommended Posts

Caríssimos, uma dúvida:

 

Tenho um aqua de 60 litros com areia e já com algumas plantas. Quero aplicar algum substrato para ajudar ao seu desenvolvimento, já que não me estou a dar bem apenas com "alimentação" líquida. Uma vez que as plantas estão espalhadas pelo aqua, em pontos muito específicos, posso levantar a raíz e aplicar um pouco de substrato apenas na zona onde elas estão plantadas, colocando-as novamente no memso sítio, para que se possam "alimentar"?

 

Não faz grande sentido espalhar o substrato pelo aqu todo, já que tenho ainda poucas plantas. Além disso, obrigava à remoção da areia que lá está... Assim, colocava o substrato, as plantas em cima e tapava as raízes com areia. O que me dizem? funcionará?

 

obrigado a todos

 

JT

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu creio que o substrato fértil tenha que ser aplicado debaixo de substrato inerte. Existe a possibilidade de contaminar/sujar a água, o que não é muito conveniente. Pode sempre tentar introduzir umas "pastilhas" de ferro ou outros nutrientes e enterrar no substrato inerte junto às raízes das mesmas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, obrigado. Mas então isso não seria sensivelmente a mesma coisa que estou a dizer? Aplicar o substrato fértil apenas onde é realmente necessário? Desculpem a falta de conhecimentos, mas sou rodopie nestas coisas...

Rookie, queria eu dizer. Porcaria de autocorrect do tablet...

Rookie, queria eu dizer. Porcaria de autocorrect do tablet...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tipo de plantas tens e que fertilização utilizas? A areia de que falas é de que tipo? Podes colocar fotos do aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amanhã coloco, mas a areia é normal escura, plantas são anubias, vaslisneras (?) e outras altas de caule. Fertilização líquida somente. Aquele fertilizante flourish excel e carbono líquido da mesma marca... Aqua de 60 litros, uma calha com luas branca, azul e rosa de 18w cada. 2 cortadoras, 5 guppys, 1 limpa vidros, 4 camarões, 1 cobra colie, 1 molly.

 

Agradeço a vossa ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.