Guppy gravida doente!


nunorfa

Recommended Posts

Boas tenho duas guppys que estão gravidas e com umas pintas brancas, andei a pesquisar no forum e verifiquei que é ictio, já subi a temperatura da água para os 30º e coloquei um pouco de sal! Recomendam usar algum medicamento? Uma vez que elas estão gravidas quanto tempo posso manter assim a temperatura? Quanto tempo demora a passar o parasita? Se elas derem há luz entretanto há problema para os alevinos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas nuno...

 

sim fizeste bem em subir a temp para os 30º assim o parasita não se espalha pelo teu aqua... usas-te sal grosso certo? a regra é 1 colher para cada 25L de aqua ;)

 

em relação aos medicamentos, tens o esha2000 e o Omnipur que são muitos bons para o ictio ;)

 

nao te preocupes com os alvins eles resistem ;) o único senão é que eles "podem" ficar imunes a esse tratamento e dps em adultos não os consegues curar mas visto que ainda nao nasceram não ah crise ;)

Editado por Gonçalo Melo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Ictio a partida trata-se bem so com a subida da temperatura e com o sal. Tpa's sao importantes ao longo do tratamento. Temperatura nos 29/30 durante no minimo 28 dias.

 

Caso precises mesmo de recorrer a medicacao nao aconselho o esha2000.. e muito fraquito. Omnipur ou icti-stop da aquapex teem muito mais resultados. Os medicamentos da sera tambem sao muito bons.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim sim... e mesmo assim eu no meu caso depois dos 28 dias quando baixei a temperatura as pintas voltaram e ainda em maior quantidade.. resultado:

Novo tratamento de inicio e temperatura a 30graus durante 40 dias.. mas ha quem resolva o assunto em apenas 2 semanas so com o aumentar da temperatura p exemplo.

Cada caso é um caso.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem hoje cheguei a casa e a guppy que estava pior estava com a barbatana caudal presa no filtro, tirei-a e meti-a na maternidade, mas já quase não se mexe esta toda de lado pousada no fundo :( Acho que vou comprar o medicamento, esta já não se deve safar, a ver se ao menos livro os restantes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje de manhã a que estava pior acabou por morrer, e mesmo agora morreu o macho que parecia não estar muito mal! Sendo assim resta uma a ver se consigo salvar esta mas já estou com algumas dúvidas :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais