Iniciante na Aquariofilia de água doce


Recommended Posts

pycn.jpgovyf.jpgBoa tarde

Chamo-me Joana e iniciei ontem este novo hobby (há muitos anos que já não cuido de peixinhos e por isso estou meia esquecida)
Deixo aqui uma foto do aquário (se bem que já tirei um pouco de água porque achei que era muita. Agora está ligeiramente acima do filtro o nivel de agua)

Eu já estive a pesquisar o nome dos peixes, mas só encontrei do laranja, o outro não sei, mas gostava de saber :) se alguém souber, comunique.

  • Um dos meus peixes (o laranja) hoje de manhã (poucaa sorte :() tinha umas bolinhas brancas (íctio), já fui à loja e comprei um produto para tratar (Exit). De qualquer maneira, coloquei o peixe de quarentena (noutro aquário sozinho) e apliquei o produto tanto no aquario original, como no do peixe de quarentena.

Não sei muito bem explicar as componente do meu aquário, mas cá vai:

Volume: 10L

1 Filtro TC-200

1 planta artificial e um esconderijo (não sei explicar melhor :unsure: )

Areia branca (400g) + Areia decorativa laranja (450g).

 

Gostaria de saber se estou no bom caminho, o nome dos peixes, algumas dicas e criticas construtivas! Obrigada e beijinhos :)

Editado por Joana gonçalves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,

Eu não sou muito de produtos artificiais no aquário, sempre algo mais natural possível, tipo nem que seja areia do rio, um troco simples, coisa básica mas natural.

Outra questão, enches-te o aquário e simplesmente metes-te para lá os peixes? aconselhava-te a ir ler o que é o ciclo de azoto pois é muito importante para o arranque do aquário para não ter doenças e mortes.

Quanto aos peixes eu não conheço nem sei nada sobre os mesmos, mas sempre tive ideia que os peixes de agua fria crescem muito certamente muitos deles mais de 20cm mas não sei se é o seu caso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, deixei agua durante um pouco a repousar, meti um condicionador ou acondicionar, nao sei bem o nome, e depois fui ambientando o peixe à agua, como na loja me indicaram :smile2:

vou ler sobre o ciclo, obrigada :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ui... sem ciclo de azoto feito, esses peixes estão em maus lençóis.

 

Verificar o nível de amónia e nitratros todos os dias, e caso subam muito, TPA's até isso ir ao sitio.

 

 

Outra coisa... pondera seriamente fazer um aquário mais natural... faz-me um bocado confusão areão néon, papel de parede, plantas de plástico..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Joana, lamento informar mas não vais no bom caminho, pelo contrario meteste-te por um caminho "que espero que não seja" complicado. Mas com calma e com ajuda tudo se resolve.

 

vamos por parte;

 

Esses peixes que comprastes designam-se por orandas e são peixes que duram muitos anos e crescem bastante, diz-se "vulgarmente" que cada peixe desses precisa de cerca de 50 litros de água, e filtragem tem que ser muito boa. Como tens um aqua de 10 litros e um filtro interno, logo não reúnes as condições mínimas para esses peixes (eu também cometi os mesmos erros quando me iniciei). Se queres o melhor para os teus habitante aconselho-te a dar-los alguém que já tenha experiência com esse tipo de peixes ou tentar troca-los na loja onde compras-te.

 

os animais aquáticos preferem e só mostram todas as suas capacidades em ambientes naturais, por devias rever a areia e possibilidade ter teres plantas de baixa manutenção

 

Lê o máximo no forum, principalmente sobre o ciclo de azoto, agora para iniciares ;P.

 

Se o aquário for realmente de dez litros sugiro que optes por camarões ou um betta como fauna.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.