Fungo no areao/planta?


elisette

Recommended Posts

Boa tarde apareceu no fundo do aquário algo que me parece um fungo não sei se da planta ou se do areao são umas bolinhas brancas e os pés das plantas estão cobertos parece de pelinho branco e a planta parece que fica murcha (podre) sabem me dizer o que devo fazer. Imagem colocadaImagem colocada

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim não sei o nome na altura disseram me é existente a mesma variedade em vermelho apelidada de red. qualquer coisa

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Um conselho, nunca mais vás à loja onde te venderam isso como planta de aquário!

Não precisas de agradecer.

 

Quanto ao teu problema, retira essa planta, não compres a red. qualquer coisa e não voltes à loja onde te venderam isso.

 

Quando quiseres plantas pesquisa primeiro, vê umas imagens, informa-te bem sobre o que elas necessitam e posta um pedido aqui nos classificados.

Atenção que anda aí pessoal que vende plantas mais caras que na loja, mas geralmente são todas 'próprias' para aquário.

Se achares muito caro, ou não encontrares o que procuras, não vás à loja onde te venderam essas, ou corres o risco de seres enganada outra vez.

 

 

 

 

Abraço

P.S. Se foi na Ornimundo do Parque Nascente, escusas de tentar reclamar, o Livro de Reclamações está tão cheio que as últimas páginas foram coladas...

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como adivinhaste ? Foi no parque nascente mesmo ... na zoo feira a ornimundo é no norteshopping Tchi e venderam me peixes que passado 2 duas tinham ictio e fui lá e estão lá a venda com ictio como se fosse natural !!!

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

têm alguma coisa a dizer mal do maiachoping? é que eu qeria comprar coisas para o aquario como musgo de java "esconderijos para camaroes" :coffee:

 

Boa tarde apareceu no fundo do aquário algo que me parece um fungo não sei se da planta ou se do areao são umas bolinhas brancas e os pés das plantas estão cobertos parece de pelinho branco e a planta parece que fica murcha (podre) sabem me dizer o que devo fazer. na3eru3u.jpgu4eqy3y8.jpg


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

e a cerca de isso o

babykhan

tem toda a razao ! sem tirar nem por!

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto do Maiashopping não tem tanta variedade mas parecem profissionais ja me aconselharam a não comprar peixes a esperar 1/2 dias e disseram me para aumentAr a temperatura por causa do ictio

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

E deixaram de vender medicamento.pena ser uma loja pequena e ter pouca coisa mas vale pela simpatia da empregada

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obg elisette ;)

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja retirei as plantas hoje, corri 3 lojas para comprar limpa areao mas nenhum me agradou , recomendado alguma marca ?

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

E a sra de óculos do maiashopping abriu-me ficha de fidelidade e tive direito a ter 10% desconto imediato ;) pergunta para aderir R.F.S.F

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito obrigado um descontozito dava jeito :D


vou falar com a senhora

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Andavam os dois mais um kito, tipo mais uns 500 metros e iam à Mania dos Peixes...

O Nuno costuma dar garantia de um mês nos peixes que vende (quer dizer, alguns, geralmente os baratos), é preciso é regatear bastante e falar mal dos preços, dizer que são muito altos e tal.

Se ele me perguntar sobre se eu disse isto eu nego, claro!!!

 

Agora a sério, tenta primeiro estabilizar o aqua, procura por "Ciclo do Azoto", planta isso com fartura, não poupes nas TPA's e quando vires que está estável então compra uns peixitos.

Ele informa-te sobre que plantas, peixes e equipamento técnico que possas e devas utilizar. Testa-te a água e dá-te uma série de dicas sobre o que fazer e a altura certa para tal.

 

Podes confiar, todos os peixes que tiveres vão morrer, a diferença é que se lhes deres boas condições de vida, muitos deles vão demorar muito a desistir de viver.

 

Nessa loja do Maiashopping trabalham pessoas com conhecimentos, na Mania dos Peixes trabalha uma pessoa com muitos conhecimentos, na AquoPorto trabalha uma pessoa com muuuitos conhecimentos, nas outras também quero acreditar que sim, mas eu apenas gasto o meu (pouco e custoso de ganhar) dinheiro nestas duas últimas.

 

Em nenhuma das três vi alguma vez à venda, plantas que não fossem 'para aquário', peixes que estivessem claramente infectados, ou me foi dada informação errada e mal intencionada.

Falo por minha própria experiência, não tenho qualquer vínculo a nenhuma delas, são lojas onde posso confiar em quem lá trabalha.

 

 

Offtopic - R.F.S.F. Aqui nos Classificados, deves encontrar isso mais baratuxo que em qualquer loja.

Se não, apita que eu cedo-te um bocado.

Esconderijos (e muito mais) tens aqui um link, dá uma vista de olhos.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fantástico babykhan vou passar a ser cliente é só me dizeres onde fica e na próxima folga vou lá, queres dizer k todos os peixes que eu tenho vão morrer ? Assim todos ? Vou fazer todas as tpas possíveis e inimagináveis mas não vou desistir deles compro o remédio k for preciso e faço o k for preciso mas não vou deixá-los morrer de braços cruzados sem fazer nada !!!

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Voltamos à velha questão da pesquisa da informação.

Quando eu comecei com os meus peixotos ainda nem havia internet.

Hoje em dia, os meus próprios filhos são ensinados que pesquisar não é apenas ir ao google.

Pesquisar é observar, perguntar a quem sabe, ir a bibliotecas, enfim é ter muito mais trabalho do que apenas colocar a pergunta no fórum e ter a resposta imediata.

Eu tinha de pesquisar, perguntar a amigos, conhecidos, profissionais bem reputados, ler muitos livrinhos e ter muita, mesmo muita calma.

Se assim não fosse, arriscava-me a ter desilusões atrás de desilusões e acabar por achar que seria impossível ter aquários.

 

Conselho:

Muita pesquisa.

Muita paciência e calma.

Observem a qualidade dos peixes e plantas que estão para venda. Reparem nos pormenores...

Questionem os vendedores, para verem se eles estão à vontade no conhecimento.

Evitem as lojas de animais que vendem tudo e mais alguma coisa.

Procurem lojas especializadas.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Andavam os dois mais um kito, tipo mais uns 500 metros e iam à Mania dos Peixes...

O Nuno costuma dar garantia de um mês nos peixes que vende (quer dizer, alguns, geralmente os baratos), é preciso é regatear bastante e falar mal dos preços, dizer que são muito altos e tal.

Se ele me perguntar sobre se eu disse isto eu nego, claro!!!

 

Agora a sério, tenta primeiro estabilizar o aqua, procura por "Ciclo do Azoto", planta isso com fartura, não poupes nas TPA's e quando vires que está estável então compra uns peixitos.

Ele informa-te sobre que plantas, peixes e equipamento técnico que possas e devas utilizar. Testa-te a água e dá-te uma série de dicas sobre o que fazer e a altura certa para tal.

 

Podes confiar, todos os peixes que tiveres vão morrer, a diferença é que se lhes deres boas condições de vida, muitos deles vão demorar muito a desistir de viver.

 

Nessa loja do Maiashopping trabalham pessoas com conhecimentos, na Mania dos Peixes trabalha uma pessoa com muitos conhecimentos, na AquoPorto trabalha uma pessoa com muuuitos conhecimentos, nas outras também quero acreditar que sim, mas eu apenas gasto o meu (pouco e custoso de ganhar) dinheiro nestas duas últimas.

 

Em nenhuma das três vi alguma vez à venda, plantas que não fossem 'para aquário', peixes que estivessem claramente infectados, ou me foi dada informação errada e mal intencionada.

Falo por minha própria experiência, não tenho qualquer vínculo a nenhuma delas, são lojas onde posso confiar em quem lá trabalha.

 

 

Offtopic - R.F.S.F. Aqui nos Classificados, deves encontrar isso mais baratuxo que em qualquer loja.

Se não, apita que eu cedo-te um bocado.

Esconderijos (e muito mais) tens aqui um link, dá uma vista de olhos.

 

 

 

Abraço

 

obg e peço desculpa se nao agradeci a mais ninguem by: cristiano ronaldo :naughty:

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais