Bomba de Circulação


Recommended Posts

Olá a todos ,alguém poderia me dizer qual bomba de circulação é ideal para um nano reef de 60l ,já que tenho uma sun sun jpv 101 e acho ela muito forte ,sendo que com ela ligada os meus corais ,que no caso são dois Zoanthus e uma Xênia não abrem e assim que desligo ela eles abrem normalmente,o aquario tem 60x30x30.Desde já obrigado a todos .


Desculpem lá as medidas são 60x35x35.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

possivelmente sera um fluxo muito forte.

tambem depende da maneira como tens a bomba posicionada.

tenta coloca-la a meia agua a apontar para cima, pode ser que fique mais suave.

 

caso não dÊ, tens de arranjar uma mais fraca.

as tunze são uma boa opção.

 

cumps

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

preciso de ajuda, estou a montar um aquário salgado e gostava de saber o que aconselham em relação a bombas de circulação.

estava a pensar em colocar 2 de 3000lh, ou apenas 1 de 5000lh.

se colocasse as 2 de 3000lh quais seriam os locais mais indicados?

aquario 120x60x60.

obg.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Depende onde está a bomba de retorno, do lay-out ser muito ou pouco preenchido, mas...

 

... se for só para peixes, corais moles e LPSs, as duas de 3000, uma a cada canto, viradas para cima e ligeiramente para a parte central do aquário , ou nos vidros laterais ao meio, uma em frente à outra e a apontar ligeiramente para a superfície. Mas na minha opinião devias ter mais circulação, talvez 2 X 5000.

 

Se a intenção é ter SPSs, parece-me que essa circulação será seguramente insuficiente.

 

Abraço

Editado por csi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obg, o aquario é para encher com bastante rocha.

quais as consequências para a vida de um aquário nomeadamente com muita ou pouca circulação?

refiro-me ás bombas de circulação.

obg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não houver circulação suficiente, haverá baixos teores de oxigénio, pontos mortos com acumulação de detritos, aumento dos nitratos e fosfatos, com o consequente aumento das algas e dificuldade em manter o aquário e os seus habitante saudáveis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais