squinzari

Membro
  • #Conteúdo

    30
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Belgium

Tudo publicado por squinzari

  1. Olá Diogo meu equipamento é o seguinte:Escumador weipro para aquarios ate 100lt ,aquecedor elite 100 wats ,uso bomba de reposição de agua ,aparelho de osmose inversa 3 estagios ,como não tenho sump uso um filtro externo de cascata com carvão ativado e esponja ,ja tenho o aquario faz 6 meses tive alguns problemas com cianobacterias ,mas acabou quando comecei a usar agua de osmose.Tudo bem basico ,este aquario é o meu primeiro salgado ,serve como um teste ,para aprender mais sobre aquarios de agua salagada ,quando tiver mais conhecimento e dinheiro ,pretendo fazer um maior.
  2. Vou colocar sim ,as fotos que coloquei são iguais ,ainda não sei direito colocar fotos ,mas vou colocar brevemente,este aquário já tenho ha alguns anos bem velhinho mesmo ,decidi monta lo como desafio de manter um Nano Reef,no começo ficou bem tosco ,não tinha iluminação de jeito nem reposição de agua ,mas ja tenho uma bomba de reposição ,e um aparelho de osmose inversa ,nota se muita diferença ,sem falar que quando posso ,como moro na praia faço sempre uma tpa com agua do mar .
  3. Aqui deixo umas fotos do meu Nano reef de 60 lts ,já tem 6 meses e acho que esta bem maturado ,fiz os testes em uma loja e estava tudo ok ,os valores não sei mas já tem alguns corais faz dois meses e eles parecem cada vez melhores uma Xenia que veio pequenina ja se dividiu em três partes,cheguei a ter um boom de cianobactérias mas ,comprei um aparelho de osmose inversa 3 estágios apenas e melhorou da noite para o dia .
  4. Olá gostaria de saber qual o melhor substrato para Um nano Reef de 60x35x35 ja que o que tenho ,é de coral moido ,e junta muita sujeira ,mesmo com uma boa circulação -uma sun sun 101 -esta sempre sujo,gostaria de opniões de quem usa outro tipo de substarato.
  5. Não sei se conseguem este fim de semana recolher agua ,o mar esta bem puxado,ha de ter cuidado.
  6. Não ,mas vou perguntar a quem trabalha lá .Depois digo te alguma coisa.
  7. Obrigado Rui.Ela esta posicionada para cima agora.vamos ver se abrem.
  8. Olá amigo ,boa noite ,eu sou desta zona e também tenho um nano ,recolhi a minha água direto da praia ao pé do molhe da praia da leirosa,num dia de mar bem calmo ,não como esta agora,agora sobre recolha de água na lota eu não te aconselho não viu, sou amigo de muitos pescadores e já fui a lota da figueira vezes sem conta,é só olhar para a água na lota ,e nota se o gasóleo dos barcos a flor da água,por isto penso que não seja boa ideia.
  9. Olá a todos ,alguém poderia me dizer qual bomba de circulação é ideal para um nano reef de 60l ,já que tenho uma sun sun jpv 101 e acho ela muito forte ,sendo que com ela ligada os meus corais ,que no caso são dois Zoanthus e uma Xênia não abrem e assim que desligo ela eles abrem normalmente,o aquario tem 60x30x30.Desde já obrigado a todos . Desculpem lá as medidas são 60x35x35.
  10. Bom dia a todos ,tenho um aquário com 60x30x30 já ciclando há 5 meses ,acontece que agora quero fazer uma sump ,ja tenho outro aquário com as mesmas medidas para a sump ,acontece que a bomba de retorno que tenho faz uma vazão de 1400lh o a questão que coloco é,com uma bomba que tenha esta vazão qual seria a polegada ideal para o tubo ,já que não vou furar o aquario ,minha idéia é fazer uma parecida com esta.http://www.ciclideosbr.com/t1271-sistema-overflow por favor gostava da vossa ajuda ,quem puder me esclarecer obrigado desde já.Sera que um tubo de uma polegada chega ,para não ter mais retorno do que a água que desce para a sump? https://www.youtube.com/watch?v=7DFk4bnIxEg para quem quiser aqui está o video,o que acham?.
  11. Ok muito interessante o seu post,e que grande Aquário,muito obrigado.
  12. squinzari

    Corais Moles

    Mais uma vez olá a todos,gostaria de saber se alguém aqui do fórum saberia explicar como por os corais no reef,digo como por exemplo, fundo com pouca corrente,meio aquário assim como espécie e como colocar no aquário ,ou mesmo algum site que tenha esta informação,desde ja muito obrigado pela atenção.
  13. Olá a todos ,gostaria de saber ,se alguém puder me dar uma ajuda ,quanta luz é preciso para um nano reef com as medidas 60x30x33 ,e qual as horas de iluminação ,como as luzes normais e as actínias ,se alguem puder me esclarecer ficaria muito agradecido.
  14. Ok amigo,mas não tenho aparelho de osmose ainda,por isso é que disse tratar com prime o que é que dizes?
  15. Como faço tpa com agua do mar?Não aumenta a salinidade?
  16. Sim tens razão a praia é já aqui em frente,mas como fazer tpas com agua salgada ?Não vai alterar a salinidade?
  17. Olá a todos ,como devem imaginar sou novo nestas andanças,estou começando um Nano Reef de 54 lts,está ciclando a dois dias,muito tenho lido aqui no Fórum sobre Nano Reef,para montar o aquario tive ajuda do Paulo Vieira que me deu muitas dicas e vendeu me o material,gostaria de saber como ainda não tenho um filtro de osmose ,como posso tratar a agua para tpas ,ja li que alguns aquaristas tratam com seachem Prime ,isto resulta?Desde já obrigado a todos pela atenção.