Ideia para novo projeto


nunorfa

Recommended Posts

Boa tarde

 

Vou começar por contar a minha historia.

 

Comecei neste mundo fantástico desde Outubro de 2013 há cerca de 4 meses, sem perceber nada do assunto e com o intuito de poupar algum fui para os peixes de água fria (tonto), comprei um aquário pequeno 15l, areão, um filtro e uma lampada de leds, e lá fui eu comprar os peixes! Comprei 3 Goldfish o maior tem neste momento uns 4 cm os outros dois devem ter 3cm. O senhor que me vendeu os peixes não me disse duas coisas importantes o facto de estes peixes não terem espaço suficiente neste aquário e o ciclo do azoto! Quanto ao resto foi impecável.

Depois encontrei este fórum comecei a vir regularmente aprender e tirar ideias.

 

Mal comecei a ler coisas pensei que os peixes fossem morrer logo nos primeiros dias, mas acho que tive sorte, estão todos saudáveis ate ao momento!

Posto isto há coisa de 1 mês tive possibilidade e comprei um aquário maior quem tem 40l e mudei para lá os meus peixes aproveitando o areão sem o lavar e parte da água acrescentando mais. Sei que certamente vou ter que me desfazer destes peixes pois comprar um aquário maior neste momento não me é possível por falta de espaço em casa e €€.

 

Entretanto como tenho o aquário nano de 15l parado estava a pesar dar-lhe utilidade tinha pensado em 3 opções:

 

-> Colocar um betta macho ou talvez duas fêmeas.

-> Colocar uns camarões

-> Ou então colocar uns guppys mas como já vi por aqui que se reproduzem com facilidade depois mudava-os para o aquário de 40l quando tirasse os Goldfish .

 

Resta dizer que já arranjei um termostato para o nano, e que já esta a ciclar.

 

O que acham da ideia? Que outras opções posso eventualmente ter? Estejam há vontade para criticar sei que já cometi muitos erros, estamos sempre a aprender!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.