Barras em aluminio led especificas para aquario de agua doçe


enhoco

Recommended Posts

Boas

 

Epa ninguem sabe o nome disso pah!

Essa Ceratopteris thalictroides já me apareceu nas pesquisas mas parece me que tenha a folha mais larga que esta nossa...

Isto é 1 segredo dificil de desvendar :smile2:

 

Cumps.

 

Ai é é! acho que vou passar na loja onde a comprei a ver o que me dizem... ahahah

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

boas,

 

eu estive à procura dessas barras também, tenho um aquario de 250 lts de água doce e a iluminação que tinha dava-me conta na fatura da edp.

não consegui arranjar nada para lá. mas depois de pesquisar encontrei um site que tem essas barras. experimentei uma de 120 cm e a coisa parece funcionar. não tardei a arranjar mais uma e o resultado ficou fixe. as plantas desenvolvem-se muito bem. coloquei uma barra toda branca e outra branca e azul.

 

de 108watts passei a 38watts e a diferença é totalmente invisivel.

 

 

este site tem uns preços fixes para essas barras.

 

http://www.fullgreen.pt/pt/35-barras-e-fitas-led

 

Também tentei o mesmo.

O meu aquário é de 120 litros e uso uma lâmpada G13 T8 120 LEDs 3528 SMD White Light Lamp Tubular de 8W.

 

As plantas desenvolvem-se embora lentamente, não sei se será suficiente ou se devo aumentar a luz, colocando outra lâmpada.

E a luz azul é adequada? Tenho lido que se usa mais para aquários de água salgada..

Não tens problemas de algas nem outras chatisses com as plantas com essas lâmpadas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Também tentei o mesmo.

O meu aquário é de 120 litros e uso uma lâmpada G13 T8 120 LEDs 3528 SMD White Light Lamp Tubular de 8W.

 

As plantas desenvolvem-se embora lentamente, não sei se será suficiente ou se devo aumentar a luz, colocando outra lâmpada.

E a luz azul é adequada? Tenho lido que se usa mais para aquários de água salgada..

Não tens problemas de algas nem outras chatisses com as plantas com essas lâmpadas?

olá

 

pela experiência que tenho, a minha e de mais alguns amigos que seguiram o uso destes leds, a iluminação é suficiente.

claro que se estiveres a falar de várias plantas com fraca potencia em leds, elas desenvolvem-se na mesma mas muito mais lentamente.

como referi iniciei apenas com uma barra e por achar que era pouco decidi colocar mais uma.

no meu aquario tenho uma toda branca e outra branca e azul.

para as plantas aconselho-te a ter apenas luz branca uma vez que as plantas usam o espectro todo emitido pelo led.

para dares uma aparencia mais tropical aconselho-te o uso de mais uma barra de leds brancos e azuis. a 2ª barra vai reforçar a potencia da barra branca uma vez que tb tem leds brancos e os leds azuis vao dar a aparencia mais tropical ao aquário ( é uma questão de gostos). podes, se preferires colocares tudo branco e assim o crescimento normal das plantas não será afetado.

alem do que como ja deves ter reparado o brilho das plantas e dos peixes é muito mais intenso do que com as lampadas tubulares normais.

quantos às algas, não tenho razão de queixa. tenho os leds ligados cerca de 8h/dia e não tenho problemas de algas. alias eu fazia tpa 2 vezes por mês e agora faço apenas uma.

o uso dos leds azuis é tb recomendado para aquarios de aguas salgada, combinando com violeta e branco uma vez que os corais tem exigencias de comprimentos de onda mais especificos do que as plantas.

 

qualquer duvida diz.

Editado por itiago50
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Se não estou em erro, as calhas de que que falam no inicio, são as calhas vendidas pelo Paulo Viera aquários, tenho 3 calhas de 1metro, duas brancas e uma azul que apenas comprei para o efeito moonlight. Não posso dizer que estou insatisfeito, nao, pelo contrario, deixo-vos a foto do aquario onde estao, tem 60cm altura, contudo durante o processo de habituação das plantas a nova luz algumas folhas morreram e ficaram gelatinosas, as plantas vermelhas foram mesmo retiradas pois pareceu-me que os leds não tinham força para chegar lá, mas posso estar errado.

http://i1376.photobucket.com/albums/ah22/mig28/22C0D23F-326F-487A-B3C1-E8E868D4C916_zpsyiatzhoq.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais