Inicio com muitas dúvidas


Axebitten

Recommended Posts

Olá

 

Estou a pensar entrar no mundo dos salgados e gostava de deixar um conjunto de perguntas para ficar com uma melhor noção do que esperar alcançar e para planear melhor. Tenho lido sobre o tema mas algumas coisas não me ficaram muito claras e gostava de solicitar esclarecimentos ao pessoal experiente.

 

Antes de mais gostaria de falar sobre a minha ideia inicial: Gostaria de ter um aquário +/- com o tamanho de 100x50x50 principalmente vocacionado para corais de fácil manutenção. No entanto gostava de adicionar alguns peixes de porte pequeno se forem compativeis.

 

 

1. Peixes. Pensei em algo como:

 

- Um casal de peixes palhaço como peixe principal e depois como secundários um ou mais exemplares destes:

 

(vou utilizar alguns termos em inglês porque não conheço o nome cientifico das familias)

 

- Fairy basslet

- Flasher Wrasse

- Blennys

- Gobys

- Especies de Carangueijos Heremitas

- Espécies de Estrelas do mar

 

Gostava também de saber se existem espécies pequenas e bonitas de cardume que sejam compativeis

Pseudanthias Lori será uma boa opção?

 

O objectivo é ter um comunitário muito pacífico que seja compativel com corais. Gostaria de conhecer se estes peixes que mencionei são comuns nas nossas lojas, se são criados em cativeiro e se podem ser compatíveis uns com os outros. Naturalmente que aceito opiniões e sugestões de alternativas.

 

 

2. A nível de Corais ouvi dizer que os moles são mais fáceis de manter que os duros, devido, entre outras coisas, aos minerais que são necessários. Manter-me com moles não me incomoda nada, até os prefiro, pelo menos com base nas imagens que tenho visto. Gostava de pedir a opinião de corais fáceis e coloridos que possam ser mantidos com uma luz não demasiado forte.

 

 

3. Existem estrelas do mar compativeis com os corais? São muito dificeis de manter? Existem disponiveis nas lojas?

 

 

4. Quais os equipamentos necessários para um aquário com estas características além dos já necessários em água doce? Sei que costuma ser necessário ter uma circulação de água mais forte, além de um escumador e equipamentos de controle de salinidade, etc Será recomendado mais algum como essencial?

 

5. Onde existem os maiores custos? Na fauna, nos corais, nos equipamentos. Sei que devo apontar pelo menos para os 500 eur. Alguma sugestão para poupar?

 

 

Obrigado!

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais