Filtro externo eheim 350 a expelir residuos brancos


Recommended Posts

Boa noite!

 

Não sei o que se est+a a passar o filtro está a expelir para dentro da agua do aquario residuos brancos,de facto ja tinha reparado que as anubias e plantas estavam cobertas com uma especie de areiazinha branca e agora estou a perceber que é do filtro.

O filtro é um filtro externo eheim 350 e profissional e tentei controlar a velocidade e quanto mais velocidade coloco mais residuos brancos aparecem na superficie do aquario os de maior dimensão acabam por cair para o fundo.

Alguém ja se deparou com este tipo de problema?podem me ajudar estou a desesperar.

 

Obrigada

Editado por Vera Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epah coisa estranha e sempre melhor resolver rapido!

XD ou entao como e inverno é neve :o

 

Agora aserio, nao na possibilidade das ceramicas estarem a desfazer se?

Lavaste bem a lã antes de a colocar?

Nao e possível que o tubo que esta a puxar a agua esteja a puxar tambem o substrato (caso seja areia)?

Limpa isso tudo e ve. Que isso e estranho é.

 

Cumps

 

Enviado do Samsung Galaxy Tab3

 

 

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar da minha inexperiencia, não me parece que seja a ceramica a desfazer-se...a ceramica é um material muito resistente.

 

Aposto mais na hipotese de estar a puxar substrato, mas tambem acho estranho.

 

Deverias por menos "velocidade" e não mais...abre o filtro e vê o que se passa lá dentro.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada , abri o filtro e comprei uns sacos para colocar as cerâmicas etc etc parece que melhorou , substrato não pois o meu é preto vim trabalhar espero não encontrar mais neve lol

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas sendo assim parece que as cerâmicas e que estavam a gerar neve :o coisa muito estranha, vamos então aguardar para ver se esses sacos resolvem, dizme so uma coisa como estão dispostas as materias filtrantes?

 

Cumps

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não arranjas ai umas fotos ou um pequeno vídeo desses resíduos?

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São assim tão más? :medo:

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só sei que uma vez decidi comprar ceramicas da boyu para um projecto DIY (precisava de muitas e iria sair muito mais barato) e arrependi-me assim que as coloquei. As cerâmicas começaram a deitar pó para a água , deixaram a água completamente turva e era visível pó em cima do areão.
Eu lavei-as antes de as colocar e quando vi esse cenário pensei que seria por serem da boyu, tinha "porcaria" a mais do que as outras, no entanto passaram quase 2 semanas e estava cada vez pior...

a sorte é que não tinha lá nenhum peixe, ainda estava tudo a ciclar, senão nem o peixe conseguia ver dentro do aquário.

Resumindo: nunca comprem boyu, acabei por gastar o dinheiro e depois tive de gastar de novo a comprar cerâmicas de jeito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois não sei... Devem ser essas pois acelerei um pouco o filtro e voltaram a sair resíduos brancos :( agora o Aqua esta apagado mas amanha tiro foto e envio assim como enviarei disposição da matéria filtrante Obg. Comprei ja tudo completo filtro externo eheim 350 professionnel E :( ja vinha com tudo no interior passei por agua mas não sabia que tinha que lavar :(

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim o filtro Eheim traz matérias filtrantes da marca! :)

 

O meu filtro veio completo e sim traz tudo da marca e direitinho!

 

A disposição tem de ser posta consoante o fabricante recomenda e consoante nos sabemos :P mais porosas em baixo e menos porosas em cima!

 

Ou seja as cerâmicas ficam sempre no fundo do cesto.

 

Visto que aceleraste e saiu mais essa coisa branca como dizes tens de limpar o filtro todo mesmo todo, tiras um bocado de água do aquário e lavas MUITO bem lavado as matérias filtrantes na agua do aquário para não matares as bactérias.

 

Depois monta tudo e vê o que acontece.

 

Porque coisas brancas a sair do filtro só pode ser sujidade das matérias filtrantes.

  • Votar + 1

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também me parece que seja sujidade das matérias filtrantes ! Porque a eheim é uma boa marca e não estou a ver com tão pouco tempo , elas estarem a desintegrarem-se

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigada pela vossa ajuda preciosa vou fazer isso e lavar direitinho. Coloquei conforme manual de instruções mas de facto ontem quando coloquei os sacos nas cerâmicas estava um pó branco no fundo deve se mesmo a sujidade das cerâmicas, ja agora aproveito para colocar outra questão agora que ja tenho peixes no aquário tenho k continuar a introduzir bactérias?

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Sim o filtro é novo

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois lá está tens de lavar as cerâmicas, porque quando elas são cortadas la na fabrica de certeza que não as lavam xD por isso vem sempre com pó e isso.

 

Sim continuas a adicionar as bactérias conforme as instruções, foi assim que eu fiz e correu tudo bem, tens testes de amónia e nitratos?

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim obrigado tenho de nitratos e nitritos um geral com PH,gh, kh mas penso k não tem amônia:(

Podiam lavar a cerâmica lá na fábrica tipo aquelas alfaces de supermercado prontas a consumir lol

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum... Ok a amónia é que te diz se o ciclo está terminado ou não. Mas continua a adicionar as bactérias, mal acho que não faz.

 

xD Se até essa alfaces as vezes vêm mal lavadas imagina cerâmicas para aquário hahahah devem estar mesmo preocupados com isso! :)

 

Já não há neve?

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como não colocaste fotos do aquário, baseio-me na foto do perfil para colocar a seguinte dúvida...

 

Será que esses flocos brancos não virão da decoração, que eventualmente se esteja a degradar?

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...