Pedras Basalto Pretas


Recommended Posts

Caríssimos Amigos,

Correndo o risco de colocar este assunto na lista errada, gostaria de saber se as pedras de basalto poderão ser introduzidas num aquária sem prejuízo dos peixes, plantas e qualidades da água...

É que num passeio de fim-de-semana, encontrei umas pedras de basalto que considero muito bonitas e sugestivas para fazer um bom layout.

 

Agradeço desde já a vossa atenção.

Cumptos, :)

João F Correia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Em relação ao basalto, tás a vontade. tenho no meu aqua 4 pedras basálticas e ta tudo na perfeição. Mas é claro, so depois de muita água e alguma escovagem,as deves meter no aquario. Ja agora,és do Açores?

Saber olhar, apreciar e intrepetar a natureza é algo de muito Humano!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

pegasus-net se o basalto que apanhaste é vesicular (textura porosa e aspero ao toque) é o ideal para fixar plantas em cima e tambem me parece que para a fixaçao de colonias de bacterias. tenho um vesicular no meu aqu e consegui fixar la uma anubias bastante depressa. a unica desvantagem é que as algas tambem crescem muito nas concavidades.

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caríssimos Amigos,

Correndo o risco de colocar este assunto na lista errada, gostaria de saber se as pedras de basalto poderão ser introduzidas num aquária sem prejuízo dos peixes, plantas e qualidades da água...

É que num passeio de fim-de-semana, encontrei umas pedras de basalto que considero muito bonitas e sugestivas para fazer um bom layout.

Agradeço desde já a vossa atenção.

Cumptos,  :lol:  

João F Correia

 

Oi pegasus

 

Longe de mim duvidar que tenhas identificado corrrectamente a pedra, mas tens mesmo a certeza que é basalto?

 

Comom vi Faro no teu perfil, ocorreu-me que não existem que eu tenha conhecimento grandes ocorrências de basalto para essas zonas.

 

Onde é que as colhes-te? ou seja só por curiosidade onde foi o passeio?

 

Se for mesmo basalto, podes estar descansado, passa por água e já está :lol: adoptando uma expressão dos reefers é "freshwatersafe"

 

Abraços

 

Dom

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Caríssimos,

Os meus cumprimentos aquariófilos para todos.

 

Essas pedras foram encontradas na zona de Aljezur, perto de Lagos, mais precisamente na praia de Monte Clérigo, zona estremamente rochosa. Há lá uns penhascos muito grandes e as intempéris, e so bretudo o mar, acabam sempre por desbastar consideravelmente a rocha... e em certas zonas, perto destes penhascos, a +- 150 mts da mar havia uma série de pedras do género, de vários tamanhos, a maior parte em estilo menir (obelix), clara que não tão arredondados, hehehe...

Parecem-me efectivamente ser basalto, que me foi também confirmado por uma pessoa da zona. E efectivamente são do gênero que refere Space Cowboy. Ligeiramente porosas e ásperas ao toque... a definição está perfeita :shock: .

Numa próxima oportunidade farei nova recolha; estou certo que dará para fazer um belo layout com estas pedras "freshwatersafe"

Os meus agradecimentos ao piolhomaluco, ao Space Cowboy e ao Domingos Leitão a quem este fórum deve tanto pela sua dedicação.

Ao minidiogo, já tinha agradecido particularmente.

Agraço fraterno para todos.

João Correia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora elucidem aqui o ignorante... deduzo pelo que leio que o basalto não tem interferência em pH, gH e kH, certo?

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.