O meu primeiro aquário!!!


David Cadilhe

Recommended Posts

Boas,chamo-me David,31 anos,natural da Póvoa de Varzim.

 

Montei o meu aquário a cerca de dois meses e como é normal, cometi alguns erros de principiante,apesar de alguma pesquisa feita anteriormente!

 

decidi criar este tópico para obter o maximo de ajuda possivel.

 

Cá vai as especificações:

 

Aquário: medida- 60x32x30 (54 litros)

 

Substrato:areia de rio

 

Fauna:8 neon

7 barbos tigres

2 viuvas

1 limpa-vidros

 

Flora:Artificial(depois explico o porquê...)

 

Termostato:150 Watts

 

Filtro:Interno tipo cascata(300l/h)

 

ph:7-7,5

 

falta postar os outros valores(farei quando puder)

 

Sei que o equipamento não é o mais adequado mas para já é o que se pode ter...

 

gostaria que me ajudassem quando tiver duvidas(vou ter sempre),e posso começar pelo fato de ter lido que os barbos tigres são agressivos...é verdade?!

 

desde que montei o aquário ja tive algumas baixas(2 guppies,axo k foi devido ao ciclo de azoto não ter sido feito corretamente,1 barbo tigre que ja vinha debilitado da loja onde comprei;1 viúva,que morreu hoje,não sei porque motivo,visto o aquario ja tar ciclado)

 

Agradeço a vossa ajuda!

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite David.

 

Sim, dizem que os barbos tigres são agressivos...

Eu já tive barbos tigres juntos com guppys, com neons, com escalares, nada aconteceu... Mas dizem que são agressivos sim.

 

Infelizmente os meus guppys foram-se todos 1 por 1... Mas suponho que foram os escalares. Tinha 6 escalares juntos com guppys, e as caudas iam aparecendo retraçadas, certamente eram os escalares que iam lá dar umas dentadas.

 

Barbos tigres, já ha quase 1 ano que tenho 3 barbos tigres, e não tenho razão de queixa.

Não atacaram nada, não morreu nenhum, impecável! ;)

 

Qualquer duvida dispõe! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Não está mau...

Mas porquê da decoração artificial?

 

Acho que não chegaste a explicar :P

 

É que umas pedras, troncos, e plantas aí, ia ficar muito bem ;)

Até porque cria um habitat mais natural dos peixes e eles iriam-se sentir melhores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,tens razão,uma decoração natural ficava bem melhor!...

 

Mas tudo tem um motivo,neste momento trabalho fora do país,e não me é possível estar a tratar do aquário a tempo inteiro!...tenho a minha senhora em casa que trata da alimentação e das tpa's semanais!

 

Gostava muito de ter um plantado mas só quando tiver disponibilidade para o fazer!

 

Pedras e troncos,ainda não encontrei nada que me agradasse!...

 

A decoração artificial foi comprada para os pequenitos se esconderem(néons)!...desde que comprei a decoração não tive mais baixas com os pequenitos!...

 

Agora andam menos ativos,se calhar por ter os barbos tigres que são a alegria do aquário!...

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Imagem colocada

 

Aqui estão eles...

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Percebo...

Mas se meteres umas anúbias, não precisam de manutenção e aguentam-se bem ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Conforme já disseram, não está mau mas umas plantas naturais aí ficava mesmo lindo e não requerem assim tanta manutenção. De qualquer maneira força aí no projecto e vai actualizando a malta :)

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado,mas neste momento não e possível!talvez quando vierem as férias possa fazer algo.mas por enquanto fica assim!

 

Talvez com um upgrade de aquário,as plantinhas naturais apareçam,mas tenho k entrar em negociações com a patroa da casa!...kakaka...

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ofereceram-me um betta fêmea!...não consegui dizer que não!...por enquanto anda muito bem!...aos poucos vai-se mostrando!...ja da umas voltinhas por todo o aquário!...e os mauzoes ainda não tentaram nada!...que eu tivesse visto,claro!...

 

Imagem colocada

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas!!!

 

Não sei o que se passa com os meus peixinhos!...nos últimos dias tive várias baixas,um por dia!...ponho sempre a culpa nos barbos mas sinceramente já não sei!...2 neons,uma cory,e um molly macho(vítimas dos últimos dias)!...

 

Fauna atualizada:

 

7 barbos tigres

 

5 neons

 

2 corys

 

2 viúvas

 

1 betta fêmea

 

1 limpa fundos

 

Tpa's semanais de 15% e não vejo sinais de doença!...todos se alimentam bem!...

 

Não sei o que se passa mas deve acontecer algo quando as luzes se apagam visto ser de manhã que encontro os peixinhos mortos...

 

Alguma sugestão?!

 

Obrigado

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei mesmo!...mas tenho um X-file para resolver!...os neons já os tinha desde o início,e já tão grandinhos,por isso os barbos tão fora da lista de suspeitos porque sempre conviveram juntos e nada se passou!...o elemento que foi colocado em ultimo foi o betta...a caça começa a noite quando se desliga a luz!...kakaka!...parece que vou ter que isolar esta atriz de filmes de terror!...kakaka!...

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens a certeza que isso é um betta fêmea? Com essas cores parece me um macho mas eu também não sou nenhum profissional na matéria.

Os peixes mais pequenos não me admirava que tivesse sido o betta mas a cory acho estranho.

Isso começou tudo desde que introduziste o betta certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.