vidro lascado


Recommended Posts

bom dia a todos!

 

recentemente comprei um aquario em segunda mao 95cx40lx47a deve ter uns 180l!

4wsz.jpg

olhg.jpg

hr9q.jpg

klrf.jpg

 

tinha o aquario a ciclar ja a duas semanas todo montado ,esta montado em cima de soalho flutuante ,e pelo nivel da agua tinha reparado que o mesmo tinha ficado ligeiramente desnivelado,o pe do lado esquerdo da frente do aquario estava mais baixo 2 a 3ml!

por burrice minha nao quis estar a tirar a agua !BURRO!!

hoje quando acordei reparei que o vidro esta lascado no canto direito da parte de tras do aquario!

x2kw.jpg

10je.jpg

nvpi.jpg

21jy.jpg

8jov.jpg

kqni.jpg

pelo que vi o vidro nao partiu lascou!

ja retirei a agua toda do aquario,a minha questao é, o que faço agora?

terei de comprar um aquario novo! meter silicone todo a volta da lasca para reforcar?sera que aguenta?

obrigado

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tipo de lasca que tem não parece ter hipótese de alastrar.

A lasca tem um formato redondo, certo?

Coloca uma foto mais perto(macro)

Caso seja essa a situação, coloca silicone por cima da lasca.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim a lasca é redonda ,ja tentei retirar o bocado de vidro lascado com a unha mas ele pareçe que esta colado! Colocando silicone por cima da lasca dara,ou tenho que retirar a lasca meter o silicone e depois a lasca? O aquario aguntara a pressao da agua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha sugestão é colar por cima, poi estás a reforçar o que já tens.

Ao tentar retirar a lasca e voltar a colar, o mais certo é partires a lasca e não ganhas com isso.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mostra ai as fotos novamente...mas penso que não se justifica a compra de novo aquário.

se optares por um vidro novo, cuidado quando mandares fazer o corte, pois é para aquário e não para uma janela.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas robintiago!

foi a loja onde tenho comprado o matrial para o aquario,a aquahobby

expliquei o que me aconteçeu, e eles foram espetaculares

deram-me o contato de quem lhes montou os aquarios que tem na loja, e ja contatei o senhor!

agora estou a espera que ele veja o aquario,para vermos a melhor maneira de solucionar o problema!

é que sempre que conto o que aconteçeu, o feedback da malta é sempre o mesmo!!!

todos dizem,tens que trocar o vidro...vai acabar por partir...o vidro nao aguenta...vais inundar a casa!!!

hehehe fico sempre na duvida!! troco o vidro ou remendo!!

como nao conheço quem tenha remendado o vidro,e que me diga ,epa tenho o meu aquario remendado e correu tudo bem!

obrigado pela ajuda robin !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a melhor solução é sempre subsituir o virdo, não tenho dúvida disso.

mas tambem ao analisar o que tens partido atualmente e de que forma, vai ajudar a perceber como se aguentará.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pois ainda bem que o vidro partiu sem deixar estragos (em outros locais), infelizmente já me ocorreu parecido, só que era de 30lts, eu "tentei" remendar, pensei estar tudo bem quando um dia chego a casa e estava partido, estragando-me 2 portáteis, saiu mais caro do que mudar o vidro e até do que comprar um novo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.