taveirola

Membro
  • #Conteúdo

    15
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por taveirola

  1. ja tive a oportunidade de ver este aquario ao vivo!! e que beleza!! um dos aquarios mais bonitos que tive o prazer de contemplar! um abraço teclasoc!
  2. Obrigado orion,ja entrei em contacto com eles! E ja esta encaminhado!
  3. boas robintiago! foi a loja onde tenho comprado o matrial para o aquario,a aquahobby expliquei o que me aconteçeu, e eles foram espetaculares deram-me o contato de quem lhes montou os aquarios que tem na loja, e ja contatei o senhor! agora estou a espera que ele veja o aquario,para vermos a melhor maneira de solucionar o problema! é que sempre que conto o que aconteçeu, o feedback da malta é sempre o mesmo!!! todos dizem,tens que trocar o vidro...vai acabar por partir...o vidro nao aguenta...vais inundar a casa!!! hehehe fico sempre na duvida!! troco o vidro ou remendo!! como nao conheço quem tenha remendado o vidro,e que me diga ,epa tenho o meu aquario remendado e correu tudo bem! obrigado pela ajuda robin !
  4. boas alguem sabe quem ou onde ou poderia trocar o vidro lateral do meu aquario! o mesmo lascou e partiu no canto inferior ! sou da zona de lisboa\amadora! obrigado
  5. hoje tentei colar a lasca,mas o vidro partiu mesmo,!agora vou ter de ou mudar o vidro ou comprar um aquario novo!vou fazer um topico para ver se a malta me ajuda!obrigado robintiago!
  6. Sim a lasca é redonda ,ja tentei retirar o bocado de vidro lascado com a unha mas ele pareçe que esta colado! Colocando silicone por cima da lasca dara,ou tenho que retirar a lasca meter o silicone e depois a lasca? O aquario aguntara a pressao da agua?
  7. bom dia a todos! recentemente comprei um aquario em segunda mao 95cx40lx47a deve ter uns 180l! tinha o aquario a ciclar ja a duas semanas todo montado ,esta montado em cima de soalho flutuante ,e pelo nivel da agua tinha reparado que o mesmo tinha ficado ligeiramente desnivelado,o pe do lado esquerdo da frente do aquario estava mais baixo 2 a 3ml! por burrice minha nao quis estar a tirar a agua !BURRO!! hoje quando acordei reparei que o vidro esta lascado no canto direito da parte de tras do aquario! pelo que vi o vidro nao partiu lascou! ja retirei a agua toda do aquario,a minha questao é, o que faço agora? terei de comprar um aquario novo! meter silicone todo a volta da lasca para reforcar?sera que aguenta? obrigado
  8. obrigado alvaro vou pedir entao ao meu vizinho para ficar com a madeira!
  9. boas , vivo na amadora e infelizmente,o meu vizinho que tem um pequeno terreno,começou a cortar e arrancar as arvores! a minha duvida é a seguinte,o eucalipto,pelo que li nao serve para meter no aquario! mas ele arrancou e cortou tambem uma figueira e uma oliveira ja com mais de 25 anos! este tipo de madeira pode ser utilizada como decoraçao para os aquarios! obrigado!
  10. boas andre! em relaçao ao aquario,tudo se paga ,e aquarios com o tal "perfil" sao caros...estetica é sinonimo de caro! e como a nao posso comprar o que quero,mas sim o que a carteira pode comprar! tenho que me refrear e pensar tudo muito bem! penso que a minha escolha vai recair neste aquario de 90L da aqualantis,ja fui a varias lojas e o preço é sempre o mesmo,ja vi tambem em sites de venda e o preço ate é mais caro,ou igual! mas mesmo assim ainda vou ver bem os em 2º mao aqui no forum,e nos sites de venda! ja agora,uma duvida! se eu comprar um aquario de 80cm,com 90L, posso utilizar ,este movel http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/10265151/#/10265151 ja vi aqui no forum ,e muita gente tem este movel,mas a minha duvida é ,o movel so tem 79 cm, e o aquario 80cm, tera problemas ficar o aquario ficar fora do movel meio cm de cada lado?? cump
  11. bem ja fui a loja que me indicaste!e passei tambem no ruimar. afinal o aquario de 100L nao é os tais 159 euros ,mas sim de 198 euros, o de 80L é que é 159 euros! na loja aquahobby quem me atendeu indicou-me o aquario de 90 litros da aqualantis modelo aquadrem com aquario com 80x30x45cm, capacidade para 90lt e 18kg, equipado com 1 lampada de 18w t8 e reflector, sistema de filtração biobox 2, bomba easyflux 600, termostato easyklim de 10wt por 145 euros e era o mais barato em termos de litragem/preço! este nao é um aquario tao bonito como o outro! ainda vou esperar mais um pouco e dar mais uma vista de olhos por ai!
  12. obrigado miguel!vou esperar mais um pouco e ver aqui no forum o que ha ,o meu problema é tentar nao fazer uma compra por impulso!! pois o dinheiro cada vez esta mais caro!!lol sabuguense,pois o que me agradou mesmo no aquario no ruimar,foi mesmo a estetica e a beleza do aquario!e é engracado ,teres falado na Aquahobby, pois fui la de manha ,mas estava fechada,e vou la agora mesmo! obrigado pelas vossas opinioes!!
  13. obrigado sabuguense realmente o link nao dava nada,ja alterei o link, e penso que agora da! em relacao a compra em segunda mao! bem ja queimei as pestanas de tanto olx e custo justo!!lol mas tenho sempre reçeio em comprar,se vem algum problema com o aquario,estou feito, e sou aqui da amadora, e bons negocios tenho visto é para o porto,e nada aqui perto de mim,e desloca-rme para fora da area de lisboa ,ai é que fica caro! mas é uma opçao que ainda nao descartei!! em relaçao ao ruimar!eu tambem sei que o sr é um entendido na materia!!mas tive muita pena quando la entrei...pois era uma das lojas mais vibrantes que eu vi!!grandes plantas e discos,etc e quando la fui o sr ate a luz da loja tinha apagada,tudo ao abandono,poucos peixes ,poucas plantas e as que tinha desapontantes,pouco material e o unico aquario que tinha para venda era este,o com os tais 30% de desconto,e pareçeu-me a mim que ele queria era despachar o aquario!por isso é que vim aqui procurar ajuda!
  14. boas! estou a pensar em comprar o meu primeiro aquario! dirigime as duas lojas ,onde custumo ir ver os peixes e material,pois a minha vontade de ter um aquario sempre foi grande! as lojas sao,a ruimar,e a aquaplant! na aquaplante os aquarios com a litragem que eu pretendo ,entre 70/100L que estao expostos nao me agradaram! na loja ruimar,que esta ao abandono, deparei-me com este aquario http://www.laboutiquedelacuario.com/Acuarios/AQUA-LED-/-AQUA-LUX o modelo é o aqualux 68L, esta a 111 euros com 30% de desconto! o sr da loja disse-me se eu quissese poderia me encomendar o modelo de 100L por cerca de 159 euros! a minha questao é 1º estarei eu a fazer uma boa compra?o aquario traz um kit com ,filto interno ,termostato e mais umas coisas! 2º a minha segunda questao é! o aquario traz uma calha com luzes led,o qual me intrigou,e eu pedi para me ligarem a luz do aquario,a luz é branca ,mas para mim muito fraquinha!e como sei que a luz é uma parte importante do aquario...alguem por aqui conheçe estes aquarios,e se esta luz led é indicada? o aquario foi dos mais bonitos que eu encontrei em termos de estetica,sei tambem que tenho que comprar um filtro externo,mas se tiver que comprar tambem uma calha e depois ,mais areao ,pedras,plantas,etc... bem a minha questao é, para alguem bem mais entendido que eu nestas andanças da aquariofilia ,estarei eu a fazer um bom negocio,sao 30% de desconto?valera a pena?alguem comprava este modelo de aquario? muito obrigado ficarei a espera das vossas opinioes!!