Duvidas e mais duvidas


Aquaman1

Recommended Posts

Boa noite, estou ja com meu aquario montado porem com um grande empass, ele é artificial(so tem plantas de plastico) devido recomendação do vendedor.

Ele falou que o filtro que tenho n iria oxigenar a agua o bastante para peixes e plantas . pois bem tenho um filtro da azoo que faz 360 l/h e tenho um aqua de 53 lts (60x30x30) gostaria de saber se o que ele falou esta correto e tbm se é necesario comprar uma bomba submersa.

 

 

 

 

 

 

 

Att Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

manda esse vendedor ir catar pulgas, não pesca nada de aquariofilia

 

recomendo uma pequena leitura: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Miguel,

 

Bem, estou perplexo com essa recomendação do vendedor. Oxigenar as plantas artificiais??? Essa é nova!!! - essa foi a forma mais baixa que ouvi para vender um filtro, enfim! Em relação ao peixes, o filtro parece-me suficiente face ás dimensões do aquário, desde que respeites a regra, 1cm de peixe por 1 litro de água. Bomba submersa eu pessoalmente não gosto e não adiante muito, faz umas bolhinhas e pode oxigenar ligeiramente a água. Umas plantas naturais(uns fetos, anúbias ou musgo que são de baixa manutenção) resolvia esse problema eficazmente e dá-te muito mais estabilidade ao aquário. Pensa nisso e lê muito, pq já vi que tens que obter muita informação.

Nuno Ferreira[i

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miguel, as plantas alimentam-se de todas as formas a partir das folhas e das raízes(as que têm), não sendo o filtro condição principal para as oxigenar, embora participe nesse processo. O que tens, em minha opinião poderá ser suficiente, mas tudo é um pouco relativo, porque depende da flora e fauna que pretendes colocar no teu aquário.

Nuno Ferreira[i

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acrescento ainda que as plantas, durante o dia absorvem CO2 e libertam oxigénio (o que se chama processo fotossintético). Mas de noite, face à ausência de luz solar, o processo é inverso.

Para oxigenar melhor, podes colocar o filtro no topo da coluna de água, o que faz que ocorra mais movimentação, logo mais oxigenação.

Caso optes por não ter plantas(naturais), será aconselhável fazeres TPA`s com mais regularidade, pelo menos uma vez por semana (20%).

Nuno Ferreira[i

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

newhobby obrigado por sua resposta, amanhã ja providenciarei refazer meu aqua porem tenho uma duvida, meu aqua ja esta com o ciclo feito e com 4 danios se eu refizer ele perderei a biologia ou ela fica retida no filtro ??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende do que queres dizer com o refazer o teu aquário. Desde que mantenhas a água (ou a maior parte dela), bem como as bactérias do filtro vivas(colocas tudo a funcionar dentro de uma caixa de plástico, balde ou alguidar - as bactérias são anaeróbias, logo precisam de oxigénio, senão morrem), podes mexer no aaquário à vontade.

Nuno Ferreira[i

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora acrescento que, como tens dânios (dos peixes mais resistentes), podes ter a água entre os 18º e 26º. Quanto mais alta a temperatura mais escasso se torna o oxigénio.

Exato, o tronco faz baixar o pH.

Nuno Ferreira[i

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.