agua esbraquiçada


Recommended Posts

Boas

Sou novo no mundo de aquariofilia, tenho um aquario auto iluminado 18w de 80 litros, tenho areia, plantas artificiais com filtro exterior tetra tec ex 600 com esponja, ceramica, carvao, la de vidro.

O aquario esta montado a cerca de 3 semanas com 2 limpa vidros, 2 neons, 1 guppy. Agua desde do primeiro dia esta esbraquiçada e a minha pergunta é.

Sera bacterias a mais?

E se for o que posso fazer para a agua ficar cristalina?

Espero que alguem me possa ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha vê se o caudal do filtro está no máximo, ó se já está a ficar entupido. A areia foi bem lavada? O filtro não está a remexer muito a agua e como a areia é fina levanta e a água fica esbranquiçada. Como não tens o ciclo feito ainda e com tantos peixes é possível que a agua fique assim. Tens testes para ver se a agua está boa para os peixinhos?

Editado por Octavio1969
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim tenho os testes e agua esta boa pelo o que disse o octavio1969, areia mal lavada pode ser um fator porque desde do primeiro dia da montagem a agua esta assim esbranquiçada, espero com as mudas de água possa resolver o problema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Normalmente enquanto o ciclo não está completo a água tem tendencia para estar esbranquiçada (esperiencia propria), espera mais uns dias até que completes o ciclo.

A areia também pode ser a causa como já te disseram.

 

Aconselho a por plantas naturais pois é mais parecido ao habitat natual dos peixes, contriuem para a estabilidade do aqua e previem o aparecimento de algas por consumirem os nutrientes da água.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Como e que fizestes? tirastes toda a água do aquário e depois guardastes essa mesma água,

e tornastes a por no aquário depois de colocares o areão novo,ou foi água nova?

e que se foi água nova,perdestes todo o ciclo de azoto,e vais ter que começar tudo de novo,

ou seija terás que fazer de novo o ciclo do azoto.

Cumps: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tira o carvão do filtro.... aconselho vivamente...

Cumprimentos,

Fernando JB

FEEDBACK: http://www.aquariofi...howtopic=191276
Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal: http://www.aquariofi...ncement=6&f=229

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tira o carvão do filtro.... aconselho vivamente...

Era o que eu ia aconselhar.

O filtro de carvão activado é vulgarmente chamado de filtro químico e só costuma ser utilizado após os tratamentos com químicos (nos casos de doenças, para eliminação de bactérias ou fungos).

Assim que o carvão absorve os químicos com que se tratou a água, retira-se.

O carvão pode estar a dificultar a colonização das bactérias nitrosomonas e nitrobacter, que são as bactérias "amigas" responsáveis pelo ciclo do nitrogénio/azoto.

Editado por capagebe

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais