Emigrar dos Discus para os Mbunas


bassman

Recommended Posts

Olá a todos.

Pois é, foi desta. Após muitos anos de um prazer imenso com os meus discus, lá senti a necessidade de trocar o meu aquário e a escolha recaiu sobre o Malawi e os Mbunas.

 

Já mudei o aquário, e agora estou nas semanas de ciclagem.

Por isso tempo ideal para colocar a minha maior duvida.

Como escolher uma comunidade equilibrada.

 

O meu aqua tem 150x50x60

filtro sunsun 2000L/H + UV

Eheim 4500L/H

Wavemaker 2000 L/H

Calha 4x T5

 

Rocha calcária da zona

Areão de filtro de piscinas, grão 1/2 milimetros

Hora aqui estão as primeiras fotos

 

xet1.jpg

96rz.jpg

 

 

Agora o mais dificil... os peixes.

Já li muitos foruns como manda o figurino, contudo tenho consciência que estou sempre a aprender e é sempre pouco o que sei após mais de 20 anos de aquariofilia.

 

 

Eu pretendia esta fauna:

 

Metriaclima sp. "zebra gold"

Cynotilapia

Labidochromis sp. "mbamba"

Cyrtocara moorii

Metriaclima sp. "zebra chilumba"

Metriaclima barlowi

Labidochromis Ceruleus

Labeotropheus trewavasae ,,

Cynotilapia Lion, Lupingu

Pseudotropheus Demasoni,

 

 

O que acham??

São muitos??

Devo colocar que porporção de machos e femeas??

 

Mestres dos Mbunas podem ajudar neste novo setup?

desde já muito obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas primeiro bem vindo ao Lago Malawi, começo por dizer que essas pedras não são muito aconselháveis porque eles gostam muito de se roçar nas pedras e vão se ferir nessas, mas podes tentar e experimentar na mesma, quanto aos peixes os zebra gold e os maison reef são peixes com um porte grande e muito agressivos e territoriais, nunca tive zebra gold mas tenho maison reef e manda no aquário todo, tenta manter um trio ou seja um macho e 2 fêmeas e para os demasoni um macho para 5 fêmeas porque são pequenos mas demasiado agressivos, quanto aos Cynotilapia não sei o que queres porque há várias espécies se for os sp hara são demasiados parecidos com os mason reef mas isto é tudo opiniões minhas.

Parabens plo projecto e que corra tudo bem e vai mantendo atualizado

 

cumps

TODAY IS A GIFT

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Novidades????

 

Está em curso um novo concurso mensal sobre Ciclideos Africanos, gostaria de ver a tua participação com uma foto. De salientar, que é concurso patrocinado e os prémios são de interesse.

Deixo-te aqui o Cartaz do Concurso basta clicares nele e direciona-te directo para link do concurso!

Boa aquariofilia!

cartaz%20setembro%20alto_zpsi8a3wfbs.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais