Filtro Aquário 250 L


Recommended Posts

Peço desculpa por vos maçar com mais uma questão mas preciso de ajuda.

Encontrei este filtro é 20€ mais caro que o JBL que pensava adquirir!

Acham que compensa o gasto? Neste caso apenas o compraria pela seguinte razão, no site pet4you fico com um vale de 50€ +/- para gastar em outras encomendas, que já daria para substrato, termostato e mais algo que possa ser necessário!
Agradecia que mais uma vez me elucidassem à cerca desta questão do filtro para de uma vez por todas resolver a questão!

E mais uma vez peço desculpas por vos tar a massacrar com perguntas!

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Eu tenho um aqua de 240L reais e 200L úteis..

Tive um filtro que era o Eheim 2026 que fazia 950 L/H em fábrica. Coma mangueiras e matérias filtrantes deveria ficar mais ao menos em torno dos 500L/H.

Esse filtro levava apenas 3L de matérias filtrantes.

Esse filtro avariou, os vedantes da cabeça ficaram ressequidos (já agora estou a vender o filtro para peças) e decidi optar por um JBL e1501 GL, faz 1400L/H de fábrica, e com mangueiras e matérias faz 950 L/H.

 

A comparar a Eheim com a JBL apenas aponto para a qualidade dos plásticos que são mais frágeis na JBL, este filtro consome 20W mas tem 12L de matérias filtrantes que já vêm incluídas. Dentro do móvel nem ouço o filtro trabalhar.

Ora, o meu aquário é um plantado e vai levar uma lotação máxima de 40 peixes de pequeno porte.

Para as minhas necessidades é um excelente filtro. Até agora nunca precisei de o limpar e vou deixá-lo completamente sujo para ver como é a redução do caudal.

 

O 2073 de que falas penso que consome 16W mas claro tem menor caudal. Mesmo assim vem com as matérias filtrantes e mangueiras. De resto penso que seja igual ao 1501 da JBL.

 

Para concluir a minha opinião digo-te para olhares para o lado da carteira :tongue2:

 

Cumps,

Bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais