Como baixar o GH


Recommended Posts

Boas, um amigo emprestou-me os seus medidores digitais de GH e PH, e qual não é o meu espanto quando os valores do meu aquário comunitário estão completamente diferentes dos testes químicos normais.

Tinha o PH a 7,2, quando nos testes indicava 6,5...e estava com GH a 1400ms, e foi aqui que fiquei boquiaberto, tendo em conta que o GH da minha água da torneira é de 125ms...

O PH da água da torneira é de 7,2.

Eu desconfio que deve ser da areia de silica, que diz que é inerte mas deve ser a única explicação!Pois tem 6 pequenos seixos rolados que não são calcários.

 

Alguém me pode ajudar com este problema?Ou já teve problemas com a areia de sílica?

 

cumps,

 

Tiago Constantino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê se os medidores digitais estão calibrados.

 

Se os testes forem bons e dentro da validade não há razão para falharem.

 

Para mudares a tua água a melhor opção é osmose inversa. A partida a areia de silica não altera nada. Eu uso sem problemas.

Afonso Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê se os medidores digitais estão calibrados.

 

Se os testes forem bons e dentro da validade não há razão para falharem.

 

Para mudares a tua água a melhor opção é osmose inversa. A partida a areia de silica não altera nada. Eu uso sem problemas.

Os medidores estão calibrados, pois nos outros aquários os valores estão próximos dos da água da torneira...

É que está com um GH ridiculamente alto!!!

 

cumps,

 

Tiago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Experimenta colocar o que tu achas que está mal num recipiente e mede o ph antes e depois. Se a diferença for grande sabes quem é o culpado.

 

De qualquer das maneiras, o digital devia dar o mesmo valor que líquido.

Afonso Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.