Recommended Posts

Publicado

Boas.

Tenho um aqua de 80 cm, e um filtro interno que também funciona como bomba de ar, recolhendo o ar fora do aquário através de um tudo que depois é libertado juntamente com a corrente de água que sai do filtro.

A minha pergunta é: é indispensável esta oxigenação? Existem realmente vantagens? Li já em vários sitios que o tempo que as bolhas de ar permanecem no aquário é tão curto que não chega a haver tempo para qualquer troca gasosa com a água, e que acaba por ser mais um efeito estetico que outra coisa. E como toda a estetica, há quem não goste, como é o meu caso...

Além disso fico com uma dúvida: será que vindo buscar este ar que se mistura com a agua, não nos arriscamos a levar algum fungo/bactéria para dentro do aquário sem necessidade??

Obrigado desde já por qualquer resposta.

Cumprimentos,

RJL.

Publicado:

Hum....

A minha situação? Sou casado!!! Ajuda??? :)

O que é posso dizer? O que é que queres saber? Aqua agua quente, doce, poucas plantas, peixes simples (2 bótia palhaço, 3 molly balão, 2 corys, 10 neons, 8 nariz de bêbado, 1 pleco ainda pequeno). Faço trocas todas as semanas, de cerca de 40% da água. Aqua de cerca de 90 lts úteis, e filtro interno com capacidade max. de cerca de 900l/h. No fundo, areão de tamanho médio e ainda um troco.

Não sei que te diga mais...

Mas continuo sem saber que vale a pena manter a oxigenação...

Cumprimentos,

RJL.

Publicado:

boas

eu acho que se sem as bolhinhas n houver novimentaçao da superficie da agua emtao elas sao indispensaveis pois so com muvimentaçao da superficie da agua consegues o oxigeneo para os peixes, visto que n tens as plantas cuidadas e assim elas n fornecem oxigeneo suficiente para a agua.

abraços

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!