A bit of Nature :D


Rodrigo1820

Recommended Posts

Boas people. Deixo aqui a minha nova montagem.


Aquário

100x45x45 cm com travessa a meio.


Filtro

Caixa de arrumação de 50 litros, com bomba de 2500 l/h.



Aquecimento

250 watts


CO2

Co2 caseiro com garrafa de refrigerante.


Luzes

Calha 25watts(possivelmente vai levar outra de mais 25 watts)


Substrato

Humus de minhoca, mais areia fina e areia grossa no meio.


Hardscape

Pedras colhidas da natureza


Flora

Valisnérias


Fauna

1 escalar gold

2 escalares tricolores.

4 neons

4 treta rosa


Aqui ficam as fotos.


jy4m.jpg


n492.jpg


o9bp.jpg


A ideia desta montagem é manter os 3 escalares, e fazer 2 cardumes. Neons, treta rosa.

Uns 20 neons e uns 10 treta rosa.


Aceito sugestões para plantas de baixa/média manutenção.


Cumprimentos.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só tens vaslinerias não uses Co2 caseiro elas não precisam e só vais ter trabalho e problemas...

Tens as pedras bem fixas? Eu não teria optado por húmus com areia fina, mas pode ser que isso aguente bem sem problemas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficou bem bonito. Essas pedras são granitos? Como disse o Alvarenga existe o risco de isso cair tal como há a possibilidade de se acumular porcaria junto ao vidro traseiro por trás das pedras. Se tivesses optado por fazer uma parede com essas pedras mas coladas a um suporte que encostasse no vidro não terias esse problema e facilmente poderias retirar tudo de uma vez para aspirar a porcaria.

 

 

Aceito sugestões para plantas de baixa/média manutenção.

 

 

Uns musgos metidos entre as pedras?

 

 

Filtro

Caixa de arrumação de 50 litros, com bomba de 2500 l/h.

 

 

Uma sump?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

o teu aquario esta original, mas vais ter um problema.

e que os escalares consideram neon como petisco, nao sei se vais fazer bem esses cardumes.

mas vai actualizando as novidades.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficou bem bonito. Essas pedras são granitos? Como disse o Alvarenga existe o risco de isso cair tal como há a possibilidade de se acumular porcaria junto ao vidro traseiro por trás das pedras. Se tivesses optado por fazer uma parede com essas pedras mas coladas a um suporte que encostasse no vidro não terias esse problema e facilmente poderias retirar tudo de uma vez para aspirar a porcaria.

 

 

 

 

Uns musgos metidos entre as pedras?

 

 

 

 

Uma sump?

São pedras normais da natureza.Pedras que retirei das escavações dos meus lagos. Já estive assim noutra montagem anterior e nunca houve problemas com elas cairem.

 

Agora já é complicado e assim os neons costumam-se esconder entre as fendas/buracos que tem entre umas e outras.

 

Sim está a fazer o efeito de uma sump. Só me falta fazer um overflow porque assim está a cair directamente por uma mangueira e se falhar a luz corro o risco de queimar a bomba se ficar a trabalhar em seco muito tempo :/

 

boas.

o teu aquario esta original, mas vais ter um problema.

e que os escalares consideram neon como petisco, nao sei se vais fazer bem esses cardumes.

mas vai actualizando as novidades.

Então o escalar grande e os neons já tinham estado juntos noutra montagem e nunca tive problemas.

Os treta rosa foram introduzidos agora e vamos lá ver se corre tudo bem.

Tenho que tirar outras fotos.

 

 

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim está a fazer o efeito de uma sump. Só me falta fazer um overflow porque assim está a cair directamente por uma mangueira e se falhar a luz corro o risco de queimar a bomba se ficar a trabalhar em seco muito tempo :/

 

Boas

 

Se falhar a luz tu vais é ter uma inundação! Pelo que percebi a agua desce pela força da gravidade ou seja se falhar a luz deixa de haver retorno da agua que desce por acção gravítica, ou seja casa inundada!

O filtro só poderá trabalhar a seco, se a reposição de agua do mesmo for mais rápida do que a que "cai" do aquário.

 

Abraços, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São pedras normais da natureza.Pedras que retirei das escavações dos meus lagos. Já estive assim noutra montagem anterior e nunca houve problemas com elas cairem.

 

Agora já é complicado e assim os neons costumam-se esconder entre as fendas/buracos que tem entre umas e outras.

 

Sim está a fazer o efeito de uma sump. Só me falta fazer um overflow porque assim está a cair directamente por uma mangueira e se falhar a luz corro o risco de queimar a bomba se ficar a trabalhar em seco muito tempo :/

 

Então o escalar grande e os neons já tinham estado juntos noutra montagem e nunca tive problemas.

Os treta rosa foram introduzidos agora e vamos lá ver se corre tudo bem.

Tenho que tirar outras fotos.

 

 

ok entao, boa sorte no projecto.

vai dando noticias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas

 

Se falhar a luz tu vais é ter uma inundação! Pelo que percebi a agua desce pela força da gravidade ou seja se falhar a luz deixa de haver retorno da agua que desce por acção gravítica, ou seja casa inundada!

O filtro só poderá trabalhar a seco, se a reposição de agua do mesmo for mais rápida do que a que "cai" do aquário.

 

Abraços, David

Não porque a mangueira que desce até à sump está um bocado a baixo da lamina da agua,se falhar a luz toda a agua que ela puxa ate onde está cabe na sump.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Bem aqui ficam umas actualizações people. Deixei morrer isto eu sei, andei um bocado sem tempo :S

 

Os três da vigairada :P

 

4ld7.jpg

 

Aspecto em geral

4gb4.jpg

 

Por baixo do aquário estou a criar guppys endler :D

Aproveito e deixo aqui uma foto.

 

Estes três pequeninhos chegaram-me hoje :D

 

e5p3.jpg

 

Aqui o macho endler, na foto parece vermelho mas na realidade ele é meio rosa

3d24.jpg

 

Este trio ainda é juvenil portanto vou ter que esperar que cresçam para ver se tenho criação :D Em principio no próximo fim de semana vou fazer papinha caseira para eles :D

 

Cumprimentos Rodrigo Guerra.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Bem pessoal aqui fica um video. Foi feito ontem, os meninos gostam mesmo da papa caseira :P

 

 

Hoje levou reformulação no layout das plantas e foram intruduzidas mais algumas. Amanhã deixo fotos xD

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.