Calcular percentagem de micros para ppm


Tiago Nicolau

Recommended Posts

Cumps, Henrique Claudino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao sou muito de comprar no custojusto ja que nao ha feedbacks :/

Mas nada mau ja que ca na ilha parece que nao ha lool

Nem isso nem acido ascorbico

Nem na drogaria ha :(

Boas,

 

No OLX também vi umas quantas balanças, mas no ebay são mais baratas.

 

O ácido ascórbico (vitamina c) é dispensável se mantiveres a solução de micros separada dos macros, não covém fazer grande quantidade, faz apenas o que conseguires gastar em 2/3 meses. É importante que a água da diluição tenha um pH baixo ou que seja destilada.

 

Abraço,

Editado por A. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Obrigado! :)

 

Já agora e não querendo ser muito chato...

 

Mas donde mandas vir ou onde compras os produtos?...

 

Abraço,

Olá Henrique,

 

Tenho comprado aqui, via um amigo que tenho a viver em Londres e vem cá com bastante assiduidade e aqui quando mando vir pelo correio.

 

Podes simular a compra para verificar os portes, quando passa de certo peso dói um bocado...

 

Cumprimentos e dá um abraço ao teu vizinho pescador.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Eheheeh, não sabia que eras amigo desse cromo! Eu dou-lhe é uma canelada! :)

 

Por acaso já n vejo o aquário dele há uns meses, mas na altura estava com bom aspecto!

 

Obrigado pelas dicas todas!

 

A Balança já deve estar a ser empacotada! :)

Cumps, Henrique Claudino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

No OLX também vi umas quantas balanças, mas no ebay são mais baratas.

 

O ácido ascórbico (vitamina c) é dispensável se mantiveres a solução de micros separada dos macros, não covém fazer grande quantidade, faz apenas o que conseguires gastar em 2/3 meses. É importante que a água da diluição tenha um pH baixo ou que seja destilada.

 

Abraço,

Sendo assim penso não haver problema pois ia mesmo usar água destilada, na água da fonte temos já micros descontroladas :)

 

Agora o problema vem pelo facto de, eu querendo colocar as micros numa garrafa de 250ml, não saber quantas gramas colocar para que uma dose de 10ml contenha uns 0,2 ppm de ferro,

Há quem consiga fazer esta conta mas eu já andei ás voltas e não tenho sucesso lol

 

É que colocar 10g de traces sem saber o que uma dose tem de ppm, mete-me desconfortavel, acho que não sou o unico lol

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não compliques...

 

Trace Mix Solution
10g Chelated Trace Element Mix (TNC Trace, CSM+B)
250 ml Water
0.5 ml Normal Hydrochloric Acid

nb. It is preferable to make up the solutions in RO water or deionised water, but tap water can be used if need be. The hydrochloric acid is added to help preserve the solution and isn't absolutely necessary if you don't have it, alternatively you may wish to substitute this with 0.25g E300 Ascorbic Acid.

Dosing

Using Solutions

Using the daily schedule below add the following 3 times a week:
5ml of Macro solution per 50 litres of water
2.5ml of Trace solution per 50 litres of water

 

Aquele doseamento, 7.5 ml por semana, assegura cerca de 0, 5 de Fe que é o recomendado, se queres menos doseia metade daquilo...

 

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tento não complicar, mas fiquei curioso como é que chegou ao resultado de 0,5ppm de Fe com esta dose, já que eu não consigo chegar la :)

 

Parece que o Prime o que faz é chelatar os metais pesados da água, por isto qualquer ferro que haja na fonte vai ser usado como se fosse da solução de micros,

Sendo assim 0,5ppm por semana parece rasoável para um começo :D

 

Muito agradecido pela ajuda!

Quem se empenha nisto e não pesca muito de contas de conversões, fica assustado em dosear algo que não sabe a quantidade :)

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

#Tiago

 

Estive a fazer as contas e adicionando aquela dose dá-me 0.252 de Fe por semana, pelos vistos até se pode duplicar a dose e aí bate certo com o que os tipos têm lá no site da Aquarium Plant Food...

 

Appearance: Rust coloured Powder
Storage: Store in a cool, dark place
Analysis: Supplied by Solufed Tec
Fe 8.2%
Mn 1.82%
Zn 1.16%
B 1.05%
Cu 0.23%
Mo 0.15%

In an aquarium, trace elements are required in small amounts and are best added from a stock solution.

Stock Solution
1tsp (approx 12g) of APF Trace Elements
500 ml of water. Leave to dissolve overnight.
Dose 10ml per 50ltr. of aquarium water per day.

 

10 ml x 3 = 30 ml por semana (aqui sou eu a escrever)

 

Este sim irá dar os 0,5 ppm.

 

Se alguém quiser confirmar as contas a malta agradece, mas acho que estão certas.

 

Abraço,

Editado por A. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Referes-te ao post que indicaste a preto?

 

O que eu vou fazer é uma solucao com as micros,

Adiciono 1,5g a 250ml de agua e doseio 20ml 3x por semana,

Fazendo isto vou ter aproximadamente 0,2ppm por dose ou seja 0,6ppm por semana :)

 

As contas que fiz batem certo com as calculadores e ate digo mais,

As contas que fiz foi com base no CSM+B que tem 7% de ferro

Nessas contas, o total por dose é de 0,17% de ferro

 

Mas como a minha mix é de 8,2% o valor anda na volta dos 0,2% :)

 

O cobre por semana fica nos 0,016ppm o k nao me parece alto

De novo fiz essa conta do cobre tendo en conta k o CSM+B tem 0,1% e o que fiz foi duplicar o valor que dá na calculadora :)

 

Aliando isto ao facto de o cobre na agua da fonte estar chelado pelo Prime, so espero o total nao ser alto lol

 

 

Levou tempo mas cheguei la :D

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais