Ideia dos camarões...


J.Santos

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

 

Tenho um aquário à volta dos 35l (50x25x30), mesmo antes de o ter já pensava em ter camarões.

 

Montei o aquário e a tal ideia dos camarões nem veio à cabeça não sei porque talvez por influencia dos meus pais ao querem que habitasse o aquário com peixes...

 

Acabei por comprar 7 neos negros e agora passado 1 mês e meio voltei a querer camarões. A minha ideia era fazer um relvado com hemianthus callitrichoides "cuba" e fazer um género de árvore com um troco e musgo, e na parte traseira talvez valisnerias para tapar os equipamentos.

 

A minha questão é, depois de alterar a configuração do aquário poderei juntar camarões com os neons negros ou terei de me desfazer deles e comprar peixes mais pequeninos (tipo rasboras mosquito)?

 

cumprimentos

J. Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

pela minha experiência é possivel com os neons e rásboras.

ambos vão tentar comer o marisco mais pequeno. Já vi as minhas rásboras e neons a comerem!

Convem ter zonas verdes densas para os pequenos se esconderem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A segunda opção seria mais viável Jsantos

 

Também achei que sim, vou tentar criar um projecto e depois partilho

 

 

boas,

pela minha experiência é possivel com os neons e rásboras.

ambos vão tentar comer o marisco mais pequeno. Já vi as minhas rásboras e neons a comerem!

Convem ter zonas verdes densas para os pequenos se esconderem.

 

Dei ter escolhido a "cuba" acho que fica bastante denso e, não sei, a meu ver as crias de camarão conseguem se esconder. Talvez faça "grutas" por debaixo do areao cobertas com rede de pvc para colocar por cima musgo.

Haverá a probabilidade dos camarões não se "mostrarem" devido a ter rasboras ou outro tipo de peixe assim mais pequeno?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Também achei que sim, vou tentar criar um projecto e depois partilho

 

 

 

Dei ter escolhido a "cuba" acho que fica bastante denso e, não sei, a meu ver as crias de camarão conseguem se esconder. Talvez faça "grutas" por debaixo do areao cobertas com rede de pvc para colocar por cima musgo.

Haverá a probabilidade dos camarões não se "mostrarem" devido a ter rasboras ou outro tipo de peixe assim mais pequeno?

 

É muito provável que a camaroada se torne mais timida com a presença dos predadores! Cria vários esconderijos pois a maioria dos peixes gosta de uma boa mariscada e se os camarões couberem na boca dos neons ou das rásboras eles não vão hesitar ! Cumps e boa sorte com o projecto!

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Alexandre Ferreira, seguindo as vossas dicas acho que antes de juntar qualquer camarão vou retirar os peixes e depois logo se ve...

 

E quanto as kuhlis há algum problema? É que tenho duas e são engraçadas de observar

 

cumprimentos

J. Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais