Primeiro Aquario#408


marques408

Recommended Posts

Vendo a foto geral, ficou bastante engraçado, realmente a ideia em termos de "design/decoração" até é bastante engraçada e fica bonito, agora em termos de manutenção do aqua não sei se será exequível. Acho que o espaço acima do aqua será pequeno para alimentar, tpa's, etc. quantos cm?

 

Dois pontos:

-Esse "bolor" é um fungo, quase de certeza, deverias ter fervido as rochas antes de as colocar.

-Essas rochas não serão calcárias? Atenção pois poderão alterar o ph da água.

 

Em relação ao peixes, já sabes, esses são muito grandes...

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

O espaço para é de 5cm. para alimentar é o sufeciente mas para fazer TPA´s retirar o filtro Etc tenho de colocar o aquario um pouco para a frente de forma a poder colocar a mangueira e as maos para retirar o filtro. o perfeito era o filtro externo mas isso ja sei que nao é possivel devido a ficar ao mesmo nivel do aquario.

 

A rocha não é calcaria, tenho estado atento ao PH e estava um pouco alto a quando do enchimento do aquario agora esta á volta dos 6,5.

 

Que parametros devo de ter mais em conta? e em relaçao ao fungo o que devo fazer? colocar ja os camaroes para o fazerem desaparecer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que filtro é que colocaste afinal? É interno, logo vais ter que o retirar para fazer a manutenção e olha que esses peixes sujam bastante...vais andar a fazer exercício.

 

Para o fungo, o melhor é retirar as rochas e fervê-las, de modo a matar o fungo.

 

Eu partia a rocha grande para ter umas mais pequenas e colocava umas plantas, ficava bem mais engraçado.

No geral, a ideia ficou bastante gira, logo veremos se é funcional a longo prazo, até porque a condensação de água na prateleira poderá danificar o móvel.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro é interno é um filpo 450 com esponja e ceramica. http://www.tiendanimal.pt/filtros-internos-filpo-duas-etapas-p-4993.html

 

A condensação não esta afectar o móvel tenho estado atento e não há humidade nenhuma. a humidade acaba por ficar nas tampas do aquário.

 

Não queria estar a retirar as rochas a não ser quando for colocar os novos habitantes.. Não haverá outra solução para o fungo? não há peixinhos, camarões que se alimentam e dão cabo dos fungos?

 

abraço e obg desde já..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estou a ver animais para tratarem da saúde do fungo, o melhor mesmo é retirares, escovares e ferver as rochas. Ou esperar que passe, mas deve demorar e poderá piorar.

 

Já agora, não queres retirar, mas vais retirar para colocar os novos habitantes...porquê?

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estou a ver animais para tratarem da saúde do fungo, o melhor mesmo é retirares, escovares e ferver as rochas. Ou esperar que passe, mas deve demorar e poderá piorar.

 

Já agora, não queres retirar, mas vais retirar para colocar os novos habitantes...porquê?

 

nao me fiz entender. eu nao queria estar a mexer. mas ja que vai ficar sem peixes para depois receber os novos habitantes nesse espaço de tempo posso retirar e ferver. :D

 

Em relaçao ao meu filtro acham que nao é sufeciente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, deverá ser suficiente, mas com os actuais peixes poderás de ter de fazer isso semanalmente.
Não esquecer que o filtro (as esponjas) deve ser lavado na água retirada do aqua.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebendo muito do assunto, penso que as biobox não têm bomba/motor, são apenas uma caixa onde estão alojadas as matérias filtrantes. A circulação deverá ser assegurada por uma bomba à parte.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

onde posso encontrar corys bem de saude e de confiança aqui por lisboa?

posso-te dizer que já comprei corys em 3 sítios diferentes e não tive razão de queixa de nenhum dos locais

 

-loja de animais do odivelas parque actual strada

-ornimundo do vasco da gama

-petshop brito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jovem, porque não perguntas tudo de uma vez? ;)

 

As minhas vou comprar na Aquastudio na Rinchoa, depois posso te dizer como correu, mas parecem-me uma loja de confiança e qualidade.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.