Qual o melhor sistema de CO2 para mim?


Recommended Posts

Boas ;)

 

Estou à procura de um sistema de CO2, de qualidade e a um preço acessível, não ultrapassando os 80 euros. O meu aquário tem 140 litros e preciso de manter concentrações da ordem dos 20 ppm. Já agora que tenha uma garantia razoável.

 

O que recomendam?

miniatura_f_rum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens sempre a hipótese de fazer uma receita de CO2 caseira. Vê na secção de DIY pois tens lá inúmeras receitas e sistemas caseiros para te orientares.

 

Eu já usei caseiro, depois comprei sistema de botija pressurizada e consegui ver as grandes diferenças mas há falta de um, o caseiro vai servindo. Prepara-te é para ter flutuações no ritmo e concentração de co2 pois nem sempre terá a mesma pressão de saída.

 

Um sistema pressurizado com 80eur não é fácil. Usado arranjas ou parte do material novo e outra parte usada. Dá uma vista de olhos nos classificados para ver se aparece alguma coisa a preço simpático. ;)

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fores ao ebay arranjas material de co2 com válvula de duplo manómetro com solenoide a 50-70 euros, depois é alugares uma botija de CO2 e tás a andar com os 80 euros :)

 

Apenas cuidado a veres válvulas como disse, a 30 ou 40 euros, estas normalmente são de má qualidade

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens sempre a hipótese de fazer uma receita de CO2 caseira. Vê na secção de DIY pois tens lá inúmeras receitas e sistemas caseiros para te orientares.

 

Eu já usei caseiro, depois comprei sistema de botija pressurizada e consegui ver as grandes diferenças mas há falta de um, o caseiro vai servindo. Prepara-te é para ter flutuações no ritmo e concentração de co2 pois nem sempre terá a mesma pressão de saída.

 

Um sistema pressurizado com 80eur não é fácil. Usado arranjas ou parte do material novo e outra parte usada. Dá uma vista de olhos nos classificados para ver se aparece alguma coisa a preço simpático. ;)

 

 

 

Abraço

 

Eu estou a caseiro, seria impossível manter um plantado sem CO2, é só muito instável para meu gosto. Tive esta sugestão, que acham?

http://santamariadosolivais.olx.pt/kit-co2-5-kg-iid-444669769

Editado por SALADAdeFRUTA

miniatura_f_rum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.