Encontrei Monosolenium tenerum "Pellia" no aquário


André Nóbrega

Recommended Posts

olá!

 

hoje decidi dar uma limpeza no lado das cryptocorynes, estava lá muita riccia que tinha ficado presa e estava a formar uma espécie de arbusto bem denso.

pequei na pinça e com esta agarrei na riccia.

até aqui tudo normal, até que, ao retirar um pedaço de riccia que estava mais perto do substrato agarrei também o que me parecia ser um agregado gelatinoso de algas, mas algo de estranho se passava ali, preso a esse suposto agregado de algas estavam presas algumas pedras de areão.

retirei do aquário e vi mais de perto.

surpresa a minha!!!!! aquilo era pellia, fui verificar se havia mais e realmente havia, consegui sacar do aquário alguns 4 pedaços, nenhum maior que 2cm.

agora vou fazer um programa de reprodução para daqui a alguns meses ter o sufucuente para distribuír pelo pessoal para ver se não se perde a espécie cá por terras lusas.

 

abraços!

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

concerteza que não foi por génese divinal (deus olhou para o teu aquário e disse...falta aqui péllia...e péllia apareceu)

:shock:

 

tens mesmo a certeza que é péllia?

 

Provavelmente comprastes alguma planta há pouco tempo "contaminada" com a tal péllia.

 

BOA CONTAMINAÇÂO

biohazard.gif

 

:roll::roll::wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá Hugo Ferreira,

 

é impossível a riccia ganhar raízes, se ganhou raízes podem ter acontecido tres coisas:

 

1º- a pessoa pensava que era riccia mas afinal não era

2º as raízes afinal eram um monte de algas parasitas

3º a riccia ganhou uma mutação (quase impossível.......)

 

é mesmo pellia, e já andava atras dela há muito tempo..........

 

abraços!

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais