compra de aquario com link novo


Recommended Posts

boas!

estou a pensar em comprar o meu primeiro aquario!

dirigime as duas lojas ,onde custumo ir ver os peixes e material,pois a minha vontade de ter um aquario sempre foi grande!

as lojas sao,a ruimar,e a aquaplant!

na aquaplante os aquarios com a litragem que eu pretendo ,entre 70/100L que estao expostos nao me agradaram!

na loja ruimar,que esta ao abandono, deparei-me com este aquario

 

http://www.laboutiquedelacuario.com/Acuarios/AQUA-LED-/-AQUA-LUX

 

o modelo é o aqualux 68L, esta a 111 euros com 30% de desconto!

o sr da loja disse-me se eu quissese poderia me encomendar o modelo de 100L por cerca de 159 euros!

a minha questao é

 

1º estarei eu a fazer uma boa compra?o aquario traz um kit com ,filto interno ,termostato e mais umas coisas!

 

2º a minha segunda questao é! o aquario traz uma calha com luzes led,o qual me intrigou,e eu pedi para me ligarem a luz do aquario,a luz é branca ,mas para mim muito fraquinha!e como sei que a luz é uma parte importante do aquario...alguem por aqui conheçe estes aquarios,e se esta luz led é indicada?

 

o aquario foi dos mais bonitos que eu encontrei em termos de estetica,sei tambem que tenho que comprar um filtro externo,mas se tiver que comprar tambem uma calha e depois ,mais areao ,pedras,plantas,etc...

 

bem a minha questao é, para alguem bem mais entendido que eu nestas andanças da aquariofilia ,estarei eu a fazer um bom negocio,sao 30% de desconto?valera a pena?alguem comprava este modelo de aquario?

muito obrigado ficarei a espera das vossas opinioes!!

 

Editado por taveirola
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

estou a pensar em comprar o meu primeiro aquario!

dirigime as duas lojas ,onde custumo ir ver os peixes e material,pois a minha vontade de ter um aquario sempre foi grande!

as lojas sao,a ruimar,e a aquaplant!

na aquaplante os aquarios com a litragem que eu pretendo ,entre 70/100L que estao expostos nao me agradaram!

na loja ruimar,que esta ao abandono, deparei-me com este aquario

http://www.icasa.com/ICA/Templates/pt/acua_level_2.asp

o modelo é o aqualux 68L, esta a 111 euros com 30% de desconto!

o sr da loja disse-me se eu quissese poderia me encomendar o modelo de 100L por cerca de 159 euros!

a minha questao é

 

1º estarei eu a fazer uma boa compra?o aquario traz um kit com ,filto interno ,termostato e mais umas coisas!

 

2º a minha segunda questao é! o aquario traz uma calha com luzes led,o qual me intrigou,e eu pedi para me ligarem a luz do aquario,a luz é branca ,mas para mim muito fraquinha!e como sei que a luz é uma parte importante do aquario...alguem por aqui conheçe estes aquarios,e se esta luz led é indicada?

 

o aquario foi dos mais bonitos que eu encontrei em termos de estetica,sei tambem que tenho que comprar um filtro externo,mas se tiver que comprar tambem uma calha e depois ,mais areao ,pedras,plantas,etc...

 

bem a minha questao é, para alguem bem mais entendido que eu nestas andanças da aquariofilia ,estarei eu a fazer um bom negocio,sao 30% de desconto?valera a pena?alguem comprava este modelo de aquario?

muito obrigado ficarei a espera das vossas opinioes!!

 

 

 

o link que colocas-te não mostra aquario nenhum, talvez por isso ainda não tenhas tido ajuda?

 

normalmente os kits de aquario trazem apenas o material mais básico e especificações á tangente para o mínimo das necessidades,

ou seja mesmo sem saber qual o aquario calculo que o filtro dê para manter meia dúzia de peixe e esses leds apenas para ver os peixes e ter umas plantas muito pouco exigentes o termostato deve ser adequado resta saber o que é "mais umas coisas", não sei se pretendes um aqua simples ou um mais high-tech,

 

bom negócio?

ao comprares novo, mesmo sendo o mais básico, tens garantia sobre as condições de funcionamento,

por outro lado eu com 111 ou 160 euros e a minha experiencia em material de aquariofilia ia á procura de algo bom e completo em 2ª mão, que é o melhor negócio, mas tu com a tua inexperiência podes levar um barrete e depois nem bom nem básico

 

posto tudo isto tens várias hipóteses, ou começas por baixo com um kit e depois vais fazendo uns upgrades,

ou com ajuda de alguém que perceba vais á caça de um conjunto completo em 2ª mão ( mais económica)

ou por ultimo se poderes compras tudo em separado quer seja novo e/ou em 2ªmão

 

EDIT: ps: a Ruimar apesar de parecer estar ao abandono não deixa de ser uma boa loja, aliás a mais antiga em Portugal, e o senhor do alto dos seu 70 e tal anos ainda te pode ensinar muito se o souberes ouvir

Editado por Sabuguense
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

o link que colocas-te não mostra aquario nenhum, talvez por isso ainda não tenhas tido ajuda?

 

normalmente os kits de aquario trazem apenas o material mais básico e especificações á tangente para o mínimo das necessidades,

ou seja mesmo sem saber qual o aquario calculo que o filtro dê para manter meia dúzia de peixe e esses leds apenas para ver os peixes e ter umas plantas muito pouco exigentes o termostato deve ser adequado resta saber o que é "mais umas coisas", não sei se pretendes um aqua simples ou um mais high-tech,

 

bom negócio?

ao comprares novo, mesmo sendo o mais básico, tens garantia sobre as condições de funcionamento,

por outro lado eu com 111 ou 160 euros e a minha experiencia em material de aquariofilia ia á procura de algo bom e completo em 2ª mão, que é o melhor negócio, mas tu com a tua inexperiência podes levar um barrete e depois nem bom nem básico

 

posto tudo isto tens várias hipóteses, ou começas por baixo com um kit e depois vais fazendo uns upgrades,

ou com ajuda de alguém que perceba vais á caça de um conjunto completo em 2ª mão ( mais económica)

ou por ultimo se poderes compras tudo em separado quer seja novo e/ou em 2ªmão

 

EDIT: ps: a Ruimar apesar de parecer estar ao abandono não deixa de ser uma boa loja, aliás a mais antiga em Portugal, e o senhor do alto dos seu 70 e tal anos ainda te pode ensinar muito se o souberes ouvir

obrigado sabuguense

realmente o link nao dava nada,ja alterei o link, e penso que agora da!

em relacao a compra em segunda mao! bem ja queimei as pestanas de tanto olx e custo justo!!lol

mas tenho sempre reçeio em comprar,se vem algum problema com o aquario,estou feito, e sou aqui da amadora, e bons negocios tenho visto é para o porto,e nada aqui perto de mim,e desloca-rme para fora da area de lisboa ,ai é que fica caro! mas é uma opçao que ainda nao descartei!!

 

em relaçao ao ruimar!eu tambem sei que o sr é um entendido na materia!!mas tive muita pena quando la entrei...pois era uma das lojas mais vibrantes que eu vi!!grandes plantas e discos,etc

e quando la fui o sr ate a luz da loja tinha apagada,tudo ao abandono,poucos peixes ,poucas plantas e as que tinha desapontantes,pouco material e o unico aquario que tinha para venda era este,o com os tais 30% de desconto,e pareçeu-me a mim que ele queria era despachar o aquario!por isso é que vim aqui procurar ajuda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu comprei o meu aqua em segunda mão e estava como tu sempre no Olx e assim, e ja estava quase determinado a comprar um de 100 litros por 80€ no olx e um dia antes de fazer o negocio vi um anuncio da amadora (sou de lisboa) que tinham postado ha menos de uma hora e eram um aquario de 96l por 60€ com movel com biobox areao e termostato mandei logo sms e dizer que nao queria o movel e sendo assim qual seria o preço e ele baixou para os 40€ e fiquei com o aquario, não tem fugas sim tem alguns riscos mas o normal e está a funcionar lindamente, agora na minha opiniao ou esperas mais um pouco ou compras em loja e sempre é novo...
aconselho te a seguir esta area http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=174

pode ser que apareça um aquario que queiras

Editado por Miguel Torrão
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é raro aparecer alguma coisa boa nesses sites e dos poucos que aparecem maior parte e de pessoal que também anunciou aqui no fórum, por isso o melhor mesmo é procurares aqui nos classificados do fórum,

 

quanto aos kits são bastante agradáveis esteticamente e bem executados mas é só isso o resto é mesmo o básico,

cheguei a vê-los lá na ruimar quando andei á procura de mais um aquario e acabei por comprar um kit completo de 80litros da Sicce na Aquahobby composto por aquario tampa polivalente com 2 T8 15Watts termostato de 100watts e filtro externo de 500litros/hora por um preço bastante simpático muito próximo do preço do aqua de 100litros que falaste,

 

com esse kit fiquei equipado por quase 3 anos, só recentemente fiz upgrade da iluminação para avançar para plantas muito exigentes, experimenta passar por lá a ver se te arranjam um

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado miguel!vou esperar mais um pouco e ver aqui no forum o que ha ,o meu problema é tentar nao fazer uma compra por impulso!! pois o dinheiro cada vez esta mais caro!!lol

 

sabuguense,pois o que me agradou mesmo no aquario no ruimar,foi mesmo a estetica e a beleza do aquario!e é engracado ,teres falado na Aquahobby, pois fui la de manha ,mas estava fechada,e vou la agora mesmo! obrigado pelas vossas opinioes!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é raro aparecer alguma coisa boa nesses sites e dos poucos que aparecem maior parte e de pessoal que também anunciou aqui no fórum, por isso o melhor mesmo é procurares aqui nos classificados do fórum,

 

quanto aos kits são bastante agradáveis esteticamente e bem executados mas é só isso o resto é mesmo o básico,

cheguei a vê-los lá na ruimar quando andei á procura de mais um aquario e acabei por comprar um kit completo de 80litros da Sicce na Aquahobby composto por aquario tampa polivalente com 2 T8 15Watts termostato de 100watts e filtro externo de 500litros/hora por um preço bastante simpático muito próximo do preço do aqua de 100litros que falaste,

 

com esse kit fiquei equipado por quase 3 anos, só recentemente fiz upgrade da iluminação para avançar para plantas muito exigentes, experimenta passar por lá a ver se te arranjam um

bem ja fui a loja que me indicaste!e passei tambem no ruimar.

afinal o aquario de 100L nao é os tais 159 euros ,mas sim de 198 euros, o de 80L é que é 159 euros!

na loja aquahobby quem me atendeu indicou-me o aquario de 90 litros da aqualantis modelo aquadrem com aquario com 80x30x45cm, capacidade para 90lt e 18kg, equipado com 1 lampada de 18w t8 e reflector, sistema de filtração biobox 2, bomba easyflux 600, termostato easyklim de 10wt por 145 euros e era o mais barato em termos de litragem/preço!

este nao é um aquario tao bonito como o outro!

ainda vou esperar mais um pouco e dar mais uma vista de olhos por ai!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Como já te indicaram, os KITs de aquário geralmente vêm com definições á tangente para alguém não muito exigente, sendo que se gostares do hobby passado uns meses apetece-te trocar tudo por algo melhor.

 

De qualquer das formas, e não querendo aqui estar a falar de loja A ou B, na margem sul tens soluções mais baratas do que as que referencias-te, eu mesmo posso acompanhar-te e vemos "em directo" na loja o que se consegue e com que descontos.

 

O que tu gostas-te e dá estética a esses aquários que gostas-te, é aquilo a que se chama perfil: Lista preta em cima a contornar o aquário.

 

De qualquer forma, aqui pelo fórum estou certo que com calma vais encontrar um bom negócio.

 

Boa sorte, qualquer dúvida dispõe ;)

Aquanarcótico há cerca de 2 anos, 3 aquários agua doce (80 Lts ; 270 Lts; 600 Lts).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Como já te indicaram, os KITs de aquário geralmente vêm com definições á tangente para alguém não muito exigente, sendo que se gostares do hobby passado uns meses apetece-te trocar tudo por algo melhor.

 

De qualquer das formas, e não querendo aqui estar a falar de loja A ou B, na margem sul tens soluções mais baratas do que as que referencias-te, eu mesmo posso acompanhar-te e vemos "em directo" na loja o que se consegue e com que descontos.

 

O que tu gostas-te e dá estética a esses aquários que gostas-te, é aquilo a que se chama perfil: Lista preta em cima a contornar o aquário.

 

De qualquer forma, aqui pelo fórum estou certo que com calma vais encontrar um bom negócio.

 

Boa sorte, qualquer dúvida dispõe ;)

boas andre!

 

em relaçao ao aquario,tudo se paga ,e aquarios com o tal "perfil" sao caros...estetica é sinonimo de caro!

e como a nao posso comprar o que quero,mas sim o que a carteira pode comprar! tenho que me refrear e pensar tudo muito bem!

penso que a minha escolha vai recair neste aquario de 90L da aqualantis,ja fui a varias lojas e o preço é sempre o mesmo,ja vi tambem em sites de venda e o preço ate é mais caro,ou igual!

mas mesmo assim ainda vou ver bem os em 2º mao aqui no forum,e nos sites de venda!

 

ja agora,uma duvida!

se eu comprar um aquario de 80cm,com 90L, posso utilizar ,este movel

 

http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/10265151/#/10265151

 

ja vi aqui no forum ,e muita gente tem este movel,mas a minha duvida é ,o movel so tem 79 cm, e o aquario 80cm, tera problemas ficar o aquario ficar fora do movel meio cm de cada lado??

 

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu aquario tem 80 cm e está em cima de uma cómoda de 75 cm, como já tinha a cómoda antes de comprar o aquario decidi arriscar e correu bem mas acho que também está relacionado com a base do aquario que é em metal do tipo moldura uns 3 cm's em L, se vires que a base do aquario suporta bem o peso estando esse tal centímetro de fora em principio não há problema mas não me responsabilizo por qualquer dano :tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.