Que Plantas poderei por num aquarido para Guppys, Espada, ... ?


Paulo Félix

Recommended Posts

Boas

Gostaria que me ajudassem numa situação quero ter um aquário com Guppys ( para reprodução ) , Espadas, Neons, Molinésia, Limpa Vidros, Red Cherry, Platys, e acho que e tudo.

Que Areal que deva de meter, e que fauna?

Pensei em musgo de java para os Guppys.

E se souberem digam.me onde posso comprar sff, sou do Feijó, Almada

 

Muito Obrigado

Abraço

 

Paulo Félix

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma loja com bons preços e qualidade é a OliAquaDream na Amora. A pessoa que lá está (normalmente falo com o Paulo) é 5*, sabe aconselhar-te e os preços na minha opinião são muito bons.

 

em relação ao Aqua o André tem razão, tens de dar mais informação sobre o teu aquário caso contrário é dificil...

 

Cumpts.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa ;)

Entao e o seguinte o aquário que tenho e de 30L sem iluminação onde estava a pensar usar.

Se não der, vi um aquário de 300L com um preço bem acessível

Em questão da iluminação tenho outro aquário de 5L, comprei uma lâmpada nos chineses com uma calha branca com um switch ON\OFF, mas acho que aquece muito e tenho medo que isso afeta o peixe que é de agua fria.

 

Obrigado Emarino, quando puder passo por Amora e tenho encontrar a loja

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

um aquário de 30L com essa quantidade toda de seres vivos não vai correr bem... É melhor pensares num aquário maior,também não é preciso ser de 300L,mas se está a bom preço avança. Só não te esqueças que para um aquário de 300L precisas de um bom filtro (+caro), mais iluminação (+Caro), mais plantas, areão substracto etc....

 

Em relação à loja se tiveres dificuldades em encontrar diz-me que eu envio-te a localização no maps.

 

Cumpts.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

José Carlos, o que seria as melhores plantas para os peixes que referi em cima? Obrigado

Emarino, amanha vou comprar o aquario de 300L, agora gostava de saber era se e melhor usar 2 Filtros ou 1 Filtro que filtrasse uns 500L/h mas deve de ser bastante caro mas se comprar 2 de, por exemplo, 200L/h ate seria melhor, não sei o que diz?

Obrigado

 

Melhores Cumprimentos, Pessoal ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

O musgo de java é óptimo eu no meu aquário apenas tenho troncos com musgo e no fundo tenho alguns fetos de java, tenho "cuba" também, se estas a pensar fazer criação de guppys sem maternindades penso que seja importante pensares em alguns esconderijos e o musgo de java é muito bom para isso..

 

Cumprimentos

 

José Rocha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, se vais comprar um aquário (tens sítios que te fazem o aquário por medida e de qualidade e que te sai mais barato que numa loja normal) de 300L tens de comprar um filtro que filtre no mínimo dos mínimos um 600L/h ou então dois filtros que juntos tenham capacidade de 600L/h. Isto é o mínimo dos mínimos porque na minha opinião o filtro tem de filtrar 3x a listrarem do aquário por hora.

 

 

Em relação à questão de um ou dois filtros, penso que ter dois filtros de menor capacidade é melhor que um. Vais ter mais trabalho é certo, mas garantes uma filtragem mais eficiente e na altura da limpeza do filtro podes fazer de forma alternada. Para além disso, se um filtro por algum motivo pára tens outro...

 

Mas isto é a minha opinião,

 

Cumpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Como já te aconselharam e bem 30 litros é pouco...

 

De resto como queres manter peixes que gostam de água com um pH e gH elevado, deves colocar pedras calcárias ou areia de coral que te eleve o pH para 8.

 

Como tal, deves escolher plantas que não necessitem de CO2, ou seja plantas de fácil manutençao, como fetos, anubias, cryptocorynes, musgos, etc.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite

José Carlos, tive a ver e estou a pensar colocar, musgo de Java ( para os Guppy's principalmente ), Anubias e Cuba no fundo, queria saber se a Cuba cresce muito e se preencherá muito o aquario pois nao queria o fundo cheio de Cuba? Obrigado

 

Emarino, então sigo o teu concelho que no meu ponto de vista tem lógica ter 2 filtros estava a pensar em 2 de 350L/h ou 400L/h o que acha, e aproveito pergunto-lhe as melhores marcas de filtros? E uma marca boa, mas que o preço não seja muito elevado? Obrigado

 

Vasco Matos, como disse em cima estou a pensar colocar Musgo de Java, Anubias e Cuba, estas plantas consomem muito CO2? E afinal tambem queria colocar Escalares vi e são realmente belas, com o pH8 não ira afetar o bem estar das plantas? Obrigado

 

E as novas novidades e que comprei hoje o meu Aquário de 300L para começar o hobby que tanto desejei Aquarismo :)

 

Melhores Cumprimentos a todos

 

Paulo Félix

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Em relação a cuba eu apenas tenho cuba à uma semana sensivelmente, mas sim ela prenche todo o fundo do aquario, ou então sempre podes podar, agora queres colocar escalares juntamente com os guppys? é isso??

 

Cumprimentos

 

José Rocha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os escalares são peixes bastante territoriais e devem ser mantidos em grupo ou casal, o minimo que deves ter é um aqua de 100L , e se fizeres alguma pesquisa vais encontrar algumas coisas aqui pelo forum , http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=113234 .

 

Espero ter ajudado, alguma coisas estas a vontade por aqui ou mp.

 

Cumprimentos

 

José Rocha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, eu gosto dos filtros eheim e fluval. Se deres uma vista de olhos nós classificados do fórum ou na internet, vais encontrar filtros em boa condições e mais baratos. Ou então tens a loja online aquaristic em que podes comprar este filtros.

 

Cumpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

 

 

Vasco Matos, como disse em cima estou a pensar colocar Musgo de Java, Anubias e Cuba, estas plantas consomem muito CO2? E afinal tambem queria colocar Escalares vi e são realmente belas, com o pH8 não ira afetar o bem estar das plantas? Obrigado

 

E as novas novidades e que comprei hoje o meu Aquário de 300L para começar o hobby que tanto desejei Aquarismo :)

 

 

 

 

Nesse leque de plantas, o musgo de Java e as Anúbias preferem menos luz e não necessitam de CO2, já a Cuba é o oposto...quer muita luz e muito CO2, para além de fertilização com Nitratos e Fosfatos.

 

Um conselho que te dou é esqueceres a Cuba por agora, colocares menos luz, e Anubias, Musgos e em vez da Cuba a Lilaeopsis brasiliensis, que faz-te um tapete com essas condições.

 

Quanto à Fauna, os Néons e os Escalares querem ph ácido, os outros que falaste pH alcalino. O ideal, quanto a mim, seria começares com os Guppys, Mollys, etc. Basta colocares areia de coral ou pedras calcárias para elevares o pH. E as plantas que pretendes dão-se bem em pH alcalino, sem problemas.

 

 

  • Votar + 1

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal

 

José Carlos, já desisti dos Escalares agora queria era de saber um peixe de porte médio e que seja alcalino e principalmente vistoso, ja fiz alguma pesquisa mas nao encontrei nada de especial? Se souber algum era otimo. Obrigado

 

Emarino, estou a ver se compro uma bomba de circulação da eheim de 300L, mas ainda estou em negociação. Aproveito vi por aqui filtros da hi-tech serão bons? Obrigado

 

Vasco Matos, vou seguir o seu concelho e vou por o meu aquário alcalino, ando a pesquisar a Fauna que colocarei no aquário quando tiver uma lista eu digo aqui no topico. Aproveito e pergunto lhe a mesma pergunta que fiz ao José, um peixe de porte Médio, Alcalino e Vistoso ? Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

José Carlos Rocha, gostei muito do Blue Gouramis mas infelizmente tem um pH de 6.8 é acido, os peixes que estou a pensar colocar sao basicos + de 7. Obrigado na mesma

 

Luiji, gostei das Colisas mas infelizmente tambem tem um pH de 6.8, cardumes estou a pensar meter um cardume de Guppy's. Obrigado

 

Paulo Félix

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cardume de guppies. Basta pores poucos que em alguns meses tens dezenas, mas os guppies não serão como um verdadeiro peixe de cardume não tem esse instinto sem ser macho perseguir fêmea.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luiji, tive sempre essa duvida vou meter musgo de java e depois e apenas meter 1macho e umas 5femeas e nao e preciso mais nada de especial? Obrigado

 

José, acha que o Blue Gouramis ficava bem num aquário alcalino? Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.