iluminação correcta!


Jorge Nestor

Recommended Posts

estou a pensar fazer uma alteração na luminária, pois a que tenho tem apenas 2x T8 de 25w de 75 cm.

e estou a pensar em acrescentar umas fitas LED, quais as que aconselham para um aquário de 100 cm x 55cm x 40cm

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai depender do que queres fazer no aquário...

Se quiseres só para iluminar o aquário, qualquer fita serve. Mas se for para ter plantas, vais ter e arranjar uns bons e potentes.

De fita só se for para plantas pouco exigentes em termos de iluminação e convem teres umas quantas.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desde já obrigado pela resposta!!

 

sim é pra ter plantas Low tech....

vou tentar estudar o caso! ou LED ou tentar acrescentar mais lampadas.... vai ficar em estudo!! :)

 

obrigado!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é a altura da coluna de água. 55cm ainda é um bocado para te safares com poucos LED´s.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com um lampada t5 de 39w, já consegues manter maioria das plantas pouco exigentes nesse aquário.

Se colocares duas, tens um leque enorme de espécies de plantas que podes colocar.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais