Encomenda Online (CrystalRed.eu)


Recommended Posts

NEIDE SUSANA DE MATOS CARDOSO provavelmente é a mulher dele. Ele chama-se Vitor Cardoso. Há um membro aqui do forum que em tempos fez uma encomenda e pagou por transferência bancária e a conta estava em nome de MARIA DA SAUDADE DE MATOS. Numa das vezes que falei com a mulher dele, perguntei-lhe se se chamava MARIA DA SAUDADE DE MATOS e ela disse-me que era a sua mãe. Também sei (por pesquisa na net) que eles são de Tondela.

Editado por Bruno Marques
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não se esqueçam de que provavelmente não foram só os clientes que foram burlados... os fornecedores também devem ter ido pelo mesmo caminho... há várias empresas estrangeiras que se recusam a vender para Portugal, devido a várias situações no passado... sei pelo menos um fornecedor em Espanha que não está nada contente com esta empresa...

 

Por isso, a possibilidade de manter a loja aberta e fazer o negócio "normal" devia estar já numa situação muito complicada....

 

Façam tudo o que estiver ao vosso alcance e não desistam. Já é a segunda empresa que levam à falência e na primeira creio que também houve pessoas lesadas, mas sinceramente não me lembro.... foi já há alguns anos.

 

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Quanto à situação exposta, informamos V. Exa. que não conseguimos aceder ao site que indica, pelo que provavelmente haverá alguma irregularidade, ou mesmo falência da empresa. Nesse caso, lamentamos não o poder ajudar.

 

 

Atentamente"

 

 

Tendo em conta esta resposta, só nos resta mesmo apresentar queixa em massa às autoridades competentes, por burla...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Quanto à situação exposta, informamos V. Exa. que não conseguimos aceder ao site que indica, pelo que provavelmente haverá alguma irregularidade, ou mesmo falência da empresa. Nesse caso, lamentamos não o poder ajudar.

 

 

Atentamente"

 

 

Tendo em conta esta resposta, só nos resta mesmo apresentar queixa em massa às autoridades competentes, por burla...

PS: esta resposta foi dada pela pela defesa do consumidor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É por estas e por outras que se cria má imagem em Portugal.

Vai ser dificil reaver o dinheiro. Estas coisas levam imenso tempo a se resolver, se é que se resolvem. Mas pelo menos tenta-se.

Obrigado ao forum por estar solidario com os lesados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim Joao, para mim o mais grave nesta questao (não só por ter sido burlado) é o facto de ficarem lesados os clientes, pois ficarem lesados os fornecedores é o processo normal de uma falencia (e de certa forma, dentro da legalidade). Mas quando ficam lesados os clientes deixa de ser falencia, é roubo. Recebeu dinheiro adiantado por uma venda que nem fez. O que acho que torna a questao muito mais grave.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ambas as situações são graves. Os clientes porque ficaram sem dinheiro e os fornecedores porque foram igualmente burlados.... É a imagem de Portugal que sobre e dos comerciantes sérios que ficam com mais dificuldades para trabalhar com alguns fornecedores lá fora....

 

Os únicos que não foram lesados, foram os responsáveis da empresa.... enfim...

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a empresa abriu falência, oficialmente, os credores têm direito a receber o que têm a haver, sejam clientes ou fornecedores, embora a prioridade seja Estado-Fornecedores-Clientes.

O valor é obtido dos activos da empresa, caso os haja. Não sei até que pontos os donos/gerentes podem ser responsabilizados, entrando para as contas os seus bens pessoais, mas penso que sim.
O problema é que o processo é moroso e muitas vezes nem acaba, acabando por não se receber nada.

 

No caso de apenas terem desaparecido do mapa, as coisas ficam mais complicadas...de qualquer maneira, não acredito que se consiga reaver algum dinheiro, a menos que envolva violência física...lol

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sou mais um cliente burlado, fiz encomenda no dia 23/09/2013 e achei estranho não ter recebido a encomenda pelos dias a seguir, como era hábito. Enviei email o qual foi imediatamente respondido que só depois de dia 3 de outubro é que poderiam enviar os peixes pois estavam de quarentena. Aguardei pelo dia 3 e nada, hoje são 11 e depois de enviar 3 ou 4 emails nem uma resposta.

Já obtive a informação que o homem fugiu e deixou cá a esposa dele que está completamente à nora e sem dinheiro ( não sei a veracidade da informação ). Sei entretanto que se pode apresentar queixa na Judiciária por burla e quantos mais se juntarem melhor. Vou ficar atento ao post do forum e ver o andamento da coisa e ver se se avança com qualquer coisa.

Cumprimentos,

 

Hugo

1st Stage - Primeiro aquário plantado

Aquário 60x40x40cm

 

15 x Neocaridina heteropoda var "Red"

4 x Caridina Japonica

7 x Anentome helena

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o que disse a esposa? Eu fartei-me de ligar e ninguem atendeu? Mas quem é que respondia aos emails? Era a esposa tambem?? Eu pensei que fosse uma estrutura maior, nao uma empresa familiar... Meu Deus!

 

Bom pessoal, entretanto habituei-me de tal forma á comodidade de comprar a estes tipos que nunca mais comprei em lado nenhum. Fora este aspecto as compras on line é o ideal para mim. Alguem sabe de algum site concorrente, com a qualidade de serviço que este tinha? Ah e de preferencia que nao fujam com o dinheiro do pessoal biggrin.gif' alt=':biggrin:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Após ver e ler todos os comentários deixados aqui, só tenho uma coisa a acrescentar e que ao ler uma das mensagens do Andre Correia, verifico que realmente fui burlado na altura... É de que andam a vender gato por lebre... Há cerca de 1 ano e tal atrás, fiz uma encomenda, paguei e quando chegaram, o que aconteceu...??? Os peixes vinham mortos... Tentei reclamar.... Enviei mensagem para eles... E o resultado???? Nada, nem se deram ao trabalho de responder. Atribuí um feedback negativo na área deles e nunca vi nada de negativo em feedback no site deles de NINGUÉM. Ou seja, está tudo maquinado. NUNCA MAIS LÁ COMPREI NADA.

H. Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o que disse a esposa? Eu fartei-me de ligar e ninguem atendeu? Mas quem é que respondia aos emails? Era a esposa tambem?? Eu pensei que fosse uma estrutura maior, nao uma empresa familiar... Meu Deus!

 

Bom pessoal, entretanto habituei-me de tal forma á comodidade de comprar a estes tipos que nunca mais comprei em lado nenhum. Fora este aspecto as compras on line é o ideal para mim. Alguem sabe de algum site concorrente, com a qualidade de serviço que este tinha? Ah e de preferencia que nao fujam com o dinheiro do pessoal : biggrin:

Estava a tentar negociar com ela alguma material que ainda tivessem em stock no valor da minha encomenda. Ela ficou-me de confirmar os preços, do material escolhido por mim, ontem às 18:30. Desde essa hora até agora que não me atende o telefone...

 

 

Essa agora partiu-me todo...........

Editado por Bruno Marques
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Após ver e ler todos os comentários deixados aqui, só tenho uma coisa a acrescentar e que ao ler uma das mensagens do Andre Correia, verifico que realmente fui burlado na altura... É de que andam a vender gato por lebre... Há cerca de 1 ano e tal atrás, fiz uma encomenda, paguei e quando chegaram, o que aconteceu...??? Os peixes vinham mortos... Tentei reclamar.... Enviei mensagem para eles... E o resultado???? Nada, nem se deram ao trabalho de responder. Atribuí um feedback negativo na área deles e nunca vi nada de negativo em feedback no site deles de NINGUÉM. Ou seja, está tudo maquinado. NUNCA MAIS LÁ COMPREI NADA.

 

Não sou apologista da compra de vivos on-line. O vendedor até pode ter todo o cuidado do mundo, mas se a entidade transportadora não tiver cuidado, vai tudo de vela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava a tentar negociar com ela alguma material que ainda tivessem em stock no valor da minha encomenda. Ela ficou-me de confirmar os preços, do material escolhido por mim, ontem às 18:30. Desde essa hora até agora que não me atende o telefone...

 

 

Essa agora partiu-me todo...........

Ya, é problemas informaticos, é fornecedores de férias, é falta de stock, é o dono que fugiu para a Costa Rica, cada cliente leva a sua treta...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazendo uma boa ressalva a compras online de vivos, devo dizer que já efectuei várias compras online de vivos, mesmo vindo do outro lado do Atlântico e sempre me dei bem. Por exemplo comprei na Aquoporto (os bons exemplos devem ser louvados), e foi espectacular. Na Crystalred, comprei, paguei, enviei o comprovativo e a transportadora às 9 da manhã estava a tocar à porta da minha casa. A embalagem vinha impecável, não notei um único sinal de mal trato na esferovite, mas quando abri.... foi a desgraça total, e assim foram mais de 40 ou 45 euros para o lixo. É muito diferente ver um peixe no aquário ao fim de algum tempo ser afetado por alguma doença ou problema do que ver o que ansiava ter no aquário chegar morto. E nem dizerem nada depois de reclamar então é demais. Todos nós sabemos que há margem de lucro para os negociantes e que se quiserem eles podem repôr caso haja problemas (até nas lojas normais), mas ao menos dêem uma palavra a quem vendem, tenham atenção aos clientes.

 

Se fugiu ou não, logo se vê, mas é mais um exemplo muito triste no panorama nacional.

H. Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas malta,

 

Antes demais gostaria de deixar a minha solidariedade a todos os que de alguma forma saíram lesados desta situação.

 

Tambem efectuei várias compras nesta loja mas nunca tive qualquer problema quer nas encomendas quer nos vivos recebidos. Tive bastante sorte pois pelo que vejo eles deixaram de responder no dia em que me decidi a fazer uma nova encomenda que por acaso tambem seria à volta de €200.

 

Como ja foi referido aqui no tópico estava bastante acomodado a comprar nesta loja pois tinham bastante variedade nos discus e pelo menos na minha situação, eram de qualidade e chegaram sempre bem acondicionados e sem problemas.

 

Algum de vocês pode recomendar alguma loja online ou física na zona da grande Lisboa para a qual nos possamos virar? Era bom que comerciantes sérios e de valor pudessem ficar com a procura deixada por estes indivíduos.

 

Cumprimentos,

Igor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugiro que não se distraiam do tema que está aqui em discussão.... não comecem a falar aqui de outras lojas por favor. Vejam o feedback das lojas que já existe no fórum e criem tópicos de feedback para as vossas lojas favoritas - é para isso que o feedback oficial do fórum existe! E claro, as más lojas devem também ter o feedback respectivo!

 

Este tópico existe e está aberto para que os membros prejudicados possam alinhar estratégias e trocar informações sobre o problema, bem como discutir os próximos passos.

 

Todos os tópicos que estavam na área da loja foram eliminados... isto é claramente uma atitude de má fé e visa esconder os problemas... não se deixem enganar pelo comunicado!

  • Votar + 2

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente, faço das minhas palavras as do João.

Foquem-se em juntar-se todos vocês os lesados e façam seguir todos em conjunto uma queixa e não se deixem levar pelo comunicado, pois já ouvi e li que agora foi o marido fugiu, esse mesmo marido que da 1ª loja tinha morrido, por isso dái dá para ver o cenário. não abrandem só porque houve um comunicado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não se esqueçam de que provavelmente não foram só os clientes que foram burlados... os fornecedores também devem ter ido pelo mesmo caminho... há várias empresas estrangeiras que se recusam a vender para Portugal, devido a várias situações no passado... sei pelo menos um fornecedor em Espanha que não está nada contente com esta empresa...

 

Por isso, a possibilidade de manter a loja aberta e fazer o negócio "normal" devia estar já numa situação muito complicada....

 

Façam tudo o que estiver ao vosso alcance e não desistam. Já é a segunda empresa que levam à falência e na primeira creio que também houve pessoas lesadas, mas sinceramente não me lembro.... foi já há alguns anos.

 

JB

 

 

houve produtos e vivos nesta empresa que me despertaram interesse,

como tal pedi referencias ao pessoal mais batido e alertaram para a falta de integridade destes indevidos fazendo referencia a essa 1º situação de falência em que deixaram fornecedores e clientes agarrados ao pau, depois a mulher veio no próprio site e nos fóruns deixar uma mensagem em que comunicava a morte do marido num acidente de viação para que as pessoas se compadecessem e o assunto caiu do esquecimento,

 

o tempo passou, gajo ressuscitou e abriu a crystalred

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

houve produtos e vivos nesta empresa que me despertaram interesse,

como tal pedi referencias ao pessoal mais batido e alertaram para a falta de integridade destes indevidos fazendo referencia a essa 1º situação de falência em que deixaram fornecedores e clientes agarrados ao pau, depois a mulher veio no próprio site e nos fóruns deixar uma mensagem em que comunicava a morte do marido num acidente de viação para que as pessoas se compadecessem e o assunto caiu do esquecimento,

 

o tempo passou, gajo ressuscitou e abriu a crystalred

 

:offtopic: Será a nova temporada do Walking Dead???

É incrivel como o estado e o nosso pais deixa falir/abrir/falir/abrir/falir/... ás mesma pessoas...

Devem ter aberto a 1ª com o nome do marido, esta com o nome da mulher, a próxima com o nome do filho e por ai em diante!!!

Por estas e por outras é que lá fora o portuga não é gajo de confiança...

Editado por snake-bite

Cmpts,

Tiago Gomes

 

Calha 2x24W em Acrílico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mal possa vou fazer participação as autorizadades... para evitar e lutar contra estas situações eu sugiro que todos os lesados façam o mesmo... tantas queixas contra estes individuos certamente terao algum efeito... mesmo que pouco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais