Barbo passou-se!!!


kallong

Recommended Posts

Boas pessoal.

Ao fim de largos meses apenas com uma fauna de 2 tetra santa filomena, 1 neon cardinal e 3 barbos tigre... um dos barbos (o maior) começou a atacar tudo e todos, de uma forma mesmo agressiva a tentar morder, os pobres coitados nem se mexem e escondem-se por todo o lado.

Se colocar o barbo numa maternidade os outros peixes saiem logo e ficam a nadar por todo o lado.

 

Alguém sabe o que posso fazer? não queria nada perder este barbo, tem as cores super vivas e já o tenho à cerca de 5 meses.

 

Obrigado

Thanks, Tiago Bastos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dá-lhe Xanax, lol

Diz-me o tamanho do teu aqua, e os barbos deviam de ser em maior quantidade, para formar um cardume pois assim ficam mais sociáveis, mas ele deve ser o macho dominante, normalmente quando em menor numero gostam de ter como hobby as caudas dos outros peixes.

Mas tal como nós não somos todos iguais, eles também não cada peixe apesar de ter pré estabelicido um comportamento, não quer dizer que não haja alguns com comportamento diferente do normal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dá-lhe Xanax, lol

Diz-me o tamanho do teu aqua, e os barbos deviam de ser em maior quantidade, para formar um cardume pois assim ficam mais sociáveis, mas ele deve ser o macho dominante, normalmente quando em menor numero gostam de ter como hobby as caudas dos outros peixes.

Mas tal como nós não somos todos iguais, eles também não cada peixe apesar de ter pré estabelicido um comportamento, não quer dizer que não haja alguns com comportamento diferente do normal.

 

 

O Aqua é de quantos litros?

Tens sortes pelas santa filomena não terem morto o teu cardinal!

É um aqua de 60L.

O estranho é estar tudo tão bem durante tantos meses e agora isto?

Estou a pensar deixá-lo na maternidade enquanto tenho a luz ligada e libertar quando está desligada... acham que ele pode mudar de comportamento?

Thanks, Tiago Bastos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E à noite costuma ser pior!

Tenta arranjar um cardume de barbos e quando puderes de cardinais e santa filomena porque cardinais sozinhos NÃO, nunca mostrarão grandes cores e a sus beleza, santa filomena poderá acontecer o mesmo que os barbos e até com mais probabilidade!

Tendo tido já um caso com esses!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse comportamento é bastante normal quando não estão em cardume nem numa aquario grande, se pesquisarem na net encontram muita coisa que adverte para esse comportamento. Eu tive em tempos um cardume de 20 juntos com rasboras e zebras e nunca lhe fizeram mal algum. Para mim continuam a ser dos meus peixes preferidos para ter um cardume.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.