Novo Projecto - Aqua 60l - Comunitário


ThunderDrum

Recommended Posts

As rasboras são mesmo bonitas :)

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está tudo muito bonito.

 

E desse fundo até os peixes parecem ter gostado.

 

E plantas, estás a pensar em por mais?

Eu costumo ter "sobras" de ceratopteris cornuta, (ou pelo menos penso que seja esse o nome :unsure: , pus umas primeiras :confused4: más fotos na galeria)... se quiseres podemos combinar e eu arranjo-te uns pés para a próxima poda.

Editado por capagebe

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As rasboras são mesmo bonitas :)

 

São mesmo!

 

Está tudo muito bonito.

 

E desse fundo até os peixes parecem ter gostado.

 

E plantas, estás a pensar em por mais?

Eu costumo ter "sobras" de ceratopteris cornuta, (ou pelo menos penso que seja esse o nome :unsure: , pus umas primeiras :confused4: más fotos na galeria)... se quiseres podemos combinar e eu arranjo-te uns pés para a próxima poda.

Muito obrigado.

Os peixes parecem todos muito bem, até as panda ganharam outra vida, com a entrada das julli!

Quanto a plantas, estou ainda à espera de uma anubia que um amigo me vai arranjar, mas já que ofereces, posso ficar com um pouco dessa planta, não conhecia e parece engraçada, não sei é se a luz chega. Quando fores podar combinamos!

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho a certeza se a planta é uma Ceratopteris Cornuta ou uma Hygrophila Difformis.

 

Vou podar lá para dia 2.

Coloquei o mail no perfil e é só combinar. :thumbup3:

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanto faz, gostei do aspecto dela, desde que seja de fácil manutenção.

 

Depois combinamos!

Por aqui tudo bem, retirei quase toda a egeria, deve ser o unico aquario onde ela não se dá...lol

Todas as rasboras têm um ar saudavel e as corys tambem!

Já agora, toda a gente se preocupa com algas e neste aqua nem vê-las!

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não me preocupo com algas. Os peixes também não.

A questão das algas é apenas estética.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, e em onda de celebração pelo final do ano, deixo aqui o 1º video!

 

https://www.facebook.com/photo.php?v=10200908538186964&l=8448326881250454955

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei do vídeo. Obrigado pela prenda.

Essa ampulária parece um ferrari, corre que se desunha biggrin.png' alt=':biggn:'> ...

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, está tremido e sem música, mas não dá para mais, assim à pressa.

A ampulária é a dona do aqua! Então quando se põem as pastilhas de fundo, é quase sempre a primeira chegar!

 

No outro dia aconteceu uma coisa engraçada, ouvi um toque no vidro e olhei, era a ampulária que se tinha largado perto da saida do filtro e bateu com a "casa" no vidro! Foi de um lado ao outro do aqua! Fez um barulhão!

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado, isso pode ser sinal de pneus carecas ou excesso de alcool na água. Não fez bem a curva. :laugh:

  • Votar + 1

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto, ela anda sempre na bisga, de um lado para o outro, é incansável!

 

Quanto ao Planorbis Rosa, ele lá anda, até já pôs ovos, mas acho que as corys comeram...será que se o puser no aqua mais pequeno terei mais uns rositas ou irá cruzar com os leopardo e não sai nada rosa?

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa pergunta...

Penso que os caracóis não se cruzem.

Mas conheço mal essa parte do reino animal. Sei que existem hermafroditas e pouco mais...

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, pelo que sei o "gene rosa" é recessivo, logo deve haver cruzamentos...queria ver se conseguia manter uns rosas!

Vou investigar isso e também sobre os Physias, tenho lá um solitário no globo.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me de te dizer...a propósito da tal planta.

O meu betta adora dormir umas sonecas nas folhas que ficam à superfície.

Já vi aquários em que põem umas pernadas enraízadas e outras a flutuar...logo verás como gostas mais de ver.

E por falar em betta, tens conseguido levá-lo ao espelho? Notas alguma alteração no comportamento?

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me de te dizer...a propósito da tal planta.

O meu betta adora dormir umas sonecas nas folhas que ficam à superfície.

Já vi aquários em que põem umas pernadas enraízadas e outras a flutuar...logo verás como gostas mais de ver.

E por falar em betta, tens conseguido levá-lo ao espelho? Notas alguma alteração no comportamento?

 

Sim, de vez em quando ponho o espelho e ele reage muito bem, mas continua muito parado, acho eu. Mas está a comer bem e com bom aspecto.

 

Esta muito bonito o aquário.

Parabéns e continuação de bom projeto.

abraço

 

Obrigado!

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passou aqui, à minha porta, uma manifestação.

Traziam uns cartazes e palavras de ordem que diziam: Queremos fotos! (Assim que te for possível, claro.)

Eram uns manifestantes calminhos...

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passou aqui, à minha porta, uma manifestação.

Traziam uns cartazes e palavras de ordem que diziam: Queremos fotos! (Assim que te for possível, claro.)

Eram uns manifestantes calminhos...

LOL

 

Ainda não plantei a tua oferta, hoje tenho muita coisa para plantar, ainda por cima a anubia soltou-se, o que me obriga a retirar o tronco.

 

Boas

O que tens utiliado para alimentar as rasboras?

 

Segundo indicação do Rui da Aquaeden:

Equo Menu Tropicale - granulado fino

tropicale_granulofine_55g_0cCsYCIpAaR3_m

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este ainda só usei 2 vezes (1 bombada/semana) e já se nota diferenças, as sagittarias estão melhores, algumas até já começaram a mandar runners.

 

capagebe, obrigado pela tua oferta, mas talvez por nabice minha não consegui aproveitar nada e acabei por não plantar nada. Acho muito complicado plantar assim com o aqua cheio, e a planta em si tambem não ajuda. Por isso, fica para uma próxima!

Mas hoje também não tive sossego suficiente para estar de volta do aqua, foi mesmo a correr, o meu puto não quis dormir a sesta!

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ver o teu aquário na 1ª página e ver agora na 10º página é uma grande evolução! Soubeste compor isso muito melhor e fizeste dele não um aquário mas um habitat natural!!

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ver o teu aquário na 1ª página e ver agora na 10º página é uma grande evolução! Soubeste compor isso muito melhor e fizeste dele não um aquário mas um habitat natural!!

Eu acho que ainda gosto mais do Zeisses. Estão ambos espectaculares!!

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que ainda gosto mais do Zeisses. Estão ambos espectaculares!!

o Zeisses só vi ontem pelo tapatalk e vi mal mas do que vi adorei! Ficou com um ar muito mais natural! E o betta é simplemente um peixe lindo. Nunca tive um desde que me iniciei nestas andanças mas é o meu próximo! Basta ter dinheiro para começar e lá vou eu.!

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ver o teu aquário na 1ª página e ver agora na 10º página é uma grande evolução! Soubeste compor isso muito melhor e fizeste dele não um aquário mas um habitat natural!!

 

Muito obrigado! A intenção é mesmo essa, proporcionar um ambiente o mais natural possível!

 

Eu acho que ainda gosto mais do Zeisses. Estão ambos espectaculares!!

 

Esse aqua faz sucesso lá em casa! Só tenho pena que em termos de actividade apenas tenha o betta, pois o aqua fica muito parado...é um peixe muito calmo, só quando lhe mostro o espelho é que se mexe mais...também tem "n" planorbis, mas esses não dão muita vida ao aqua! Com a ampulária ficava muito engraçado, mas ela já está demasiado grande para esse aqua!

 

o Zeisses só vi ontem pelo tapatalk e vi mal mas do que vi adorei! Ficou com um ar muito mais natural! E o betta é simplemente um peixe lindo. Nunca tive um desde que me iniciei nestas andanças mas é o meu próximo! Basta ter dinheiro para começar e lá vou eu.!

 

Adoro o Zeisses! Mas como tem limitações por ser um peixe solitário, torna-se um aqua menos interessante, apesar de bonito. Gostava de adicionar mais fauna, mas o aqua é pequeno. Também já me lembrei de o por neste de 60l e transformar o outro num de camarões, mas tenho receio que o Zeisses fosse atacar as rasboras espei. E depois não poderia mais tarde pôr as Colisas.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.