Strik - Apresentação


strik

Recommended Posts

Se não te importas mesmo com o biobox, então não é má compra, aquilo aguenta-te uns tempos ate decidires o que evoluir :)

 

Podes ter plantas faceis e umas 2-3 especies de peixe pequenos, e dá um bom aspecto de aquario :)

 

eu não me importo com nenhum, mas quando dizes isso o que nele é assim tão negativo?

 

é isso mesmo que quero fazer, relativamente poucos peixes e sobre as plantas ainda tenho de pensar bem...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim é por causa de me estragar espaço dentro do aquario ja de si pequeno :)

Depois a limpeza é mais complicada por causa dos cantos escondidos que acumulam porcaria,

 

Mas isso sou eu que sou picuinhas nesse sentido :)

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece que por esse preço o móvel esteja incluído. Aliás, no link pode ver-se que põem o móvel mas não diz "included".

 

Móvel ou suporte para o aqua é uma coisa, não é apenas um "pano"...

 

Por falar nisso, onde posso comprar um móvel baratuxo para um aqua de 60l? Como sei que o móvel aguenta o peso?

Eu tenho um cubo da ikea com 70x 70, que aguenta, perfeitamente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim é por causa de me estragar espaço dentro do aquario ja de si pequeno :)

Depois a limpeza é mais complicada por causa dos cantos escondidos que acumulam porcaria,

 

Mas isso sou eu que sou picuinhas nesse sentido :)

 

O biobox é enorme, nesse sentido o outro seria melhor.

 

por ser mais pequeno vai dificultar a limpeza? aquilo tem muitas zonas de difícil acesso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um cubo da ikea com 70x 70, que aguenta, perfeitamente

 

então está a vontade referente a esse tipo de moveis, mas certamente que haverá mais e de maior fragilidade...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for o aquario igual ao que coloscaste o link, então não vejo a biobox ali, so se for aquela coisa escura o canto direito lol

 

Se for pequeno ou grande, apenas dá para limpar tirando todo o material la de dentro e com um escovão oval limpar, mas deixa sempre sujidades,

 

Eu não sabia disto mas alguem aqui do forum alertou-me dito e aí pensei em como seria para limpar a sujidade, e esta razão, aliada ao facto de querer colocar um filtro externo para poupar mais espaço, fez-me ir trocar o aquario para um com material de colocar de fora :)

 

Já agora, o kit trás iluminação?

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for o aquario igual ao que coloscaste o link, então não vejo a biobox ali, so se for aquela coisa escura o canto direito lol

 

Se for pequeno ou grande, apenas dá para limpar tirando todo o material la de dentro e com um escovão oval limpar, mas deixa sempre sujidades,

 

Eu não sabia disto mas alguem aqui do forum alertou-me dito e aí pensei em como seria para limpar a sujidade, e esta razão, aliada ao facto de querer colocar um filtro externo para poupar mais espaço, fez-me ir trocar o aquario para um com material de colocar de fora :)

 

Já agora, o kit trás iluminação?

 

O aqua trás iluminação, qualquer um deles.

 

http://www.aquatlantis.com/aquatlantis_pt/UserFiles/catalogo/START.html

 

neste aqua o Biobox é branco, penso que será igual no outro aqua.

 

A limpeza será sempre complicado, já percebi :smile2:

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novidades!

 

Já temos um inicio, agora há que dar o seguimento.

 

Aqua comprado, fiquei-me pelo da Aquapor.

 

Agora falta o resto :smile2:

 

Areão, tem de ser algum especifico? a cor do mesmo tem alguma interferencia com os peixes?

 

A não optar por plantas, a luz necessita de estar na mesma as tais +/- 8 horas acesa?

 

Cumps

 

mais uma vez obrigado pela optima ajuda que me têm dado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)

Areão, tem de ser algum especifico? a cor do mesmo tem alguma interferencia com os peixes?

 

A não optar por plantas, a luz necessita de estar na mesma as tais +/- 8 horas acesa?(...)

 

O areão depende dos peixes, mais em relação à granulometria, quanto à côr, desde que não seja artificialmente colorido e/ou de várias cores não deve haver problema.

 

Se não usares plantas, a luz será apenas para conseguires ver os peixes, não precisa de ser muito forte, embora devas simular as horas de luz dia/noite, por isso as +/-8h deverão ser mantidas.

 

Mas aconselho vivamente plantas, pois irão ajudar a manter o aqua em condições e muito mais bonito!

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

O areão depende dos peixes, mais em relação à granulometria, quanto à côr, desde que não seja artificialmente colorido e/ou de várias cores não deve haver problema.

 

Se não usares plantas, a luz será apenas para conseguires ver os peixes, não precisa de ser muito forte, embora devas simular as horas de luz dia/noite, por isso as +/-8h deverão ser mantidas.

 

Mas aconselho vivamente plantas, pois irão ajudar a manter o aqua em condições e muito mais bonito!

 

recomendas 1º escolher os peixes e depois o areão? a cor eu queria algo tipo preto ou azulado.

 

este por exemplo seria uma boa escolha?

 

JBL Manado 3 Lts - http://crystalred.eu/produto/3465/jbl-manado-3-lts/

 

terei de rever as luzes do aqua, pois aquilo deve consumir imenso, as tuas quais são? mencionam sempre os t5 e t8, são economicos?

 

as plantas estão ligadas ao consumo de electricidade, notaste uma grande diferença nos custos?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que seria uma boa escolha, mas se não vais plantar o melhor seria um mais barato, não?
Pelo que percebo o Manado é usado por cima de um substrato fértil, mas posso estar enganado!

 

Não entendo muito de iluminação, pois no meu aqua actual a luz não é muito importante, tenho apenas um candeeiro led de 4w do IKEA :)

 

Se usares apenas feto de java, anubias e musgo de java, poderás eventualmente reduzir a luz.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que seria uma boa escolha, mas se não vais plantar o melhor seria um mais barato, não?

Pelo que percebo o Manado é usado por cima de um substrato fértil, mas posso estar enganado!

 

Não entendo muito de iluminação, pois no meu aqua actual a luz não é muito importante, tenho apenas um candeeiro led de 4w do IKEA :)

 

Se usares apenas feto de java, anubias e musgo de java, poderás eventualmente reduzir a luz.

 

é que não vejo nas lojas, podes me dar exemplos?

 

Sobre o manado, o meu interesse futuro seria no maximo plantar feto de java, anubias e musgo de java... não necessito do manado?

 

Sobre a luz tenho de ver a potencia das lampadas, mas certamente que as terei de mudar, usas o tal candeiro de 4w para o aqua, ele chega para as plantas?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exemplos?

 

Um areão normalissimo, tipo: http://crystalred.eu/produto/1152/areao-claro-13mm

 

Para essas plantas qualquer substrato serve, até porque não são plantadas, devem ser presas a rochas/troncos.

 

O candeeiro que tenho chega, vê no tópico da minha assinatura, podes ver o desenvolvimento da Ludwigia, que cresceu bem apenas com essa luz. Como o aqua é pequeno dá perfeitamente.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exemplos?

 

Um areão normalissimo, tipo: http://crystalred.eu/produto/1152/areao-claro-13mm

 

Para essas plantas qualquer substrato serve, até porque não são plantadas, devem ser presas a rochas/troncos.

 

O candeeiro que tenho chega, vê no tópico da minha assinatura, podes ver o desenvolvimento da Ludwigia, que cresceu bem apenas com essa luz. Como o aqua é pequeno dá perfeitamente.

 

Vi um areão preto a 1.10€ o Kg, para o meu aqua necessito de quantos Kg +/-? tenho medo de comprar pouco, Reparei que a cor altera e o preço tambem altera bastante. ou tem a ver com o tipo de areão em si?

 

Desenvolveu muito bem, deixa ver qual a potencia das lampadas que tráz, pois tem 2, devo trocar por apenas 1ª e de melhor consumo.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para calcular o areão necessário, há quem recorra à seguinte fórmula:

 

Supondo que o teu aquário tem as seguintes medidas:

 

Largura - 80

Profundidade - 30

Pretendes colocar uma altura de 5 cm de areão:

 

Logo a areão necessário é de:

 

(80*30*5)/1000 = 12 litros areão

 

Como 1 litro de areão equivale aprox. 1,5kg ou 2kg irás precisar de 18 a 24 kgs de areão.

 

Claro que depende do tipo de areão que escolheres, nem todos são iguais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para calcular o areão necessário, há quem recorra à seguinte fórmula:

 

Supondo que o teu aquário tem as seguintes medidas:

 

Largura - 80

Profundidade - 30

Pretendes colocar uma altura de 5 cm de areão:

 

Logo a areão necessário é de:

 

(80*30*5)/1000 = 12 litros areão

 

Como 1 litro de areão equivale aprox. 1,5kg ou 2kg irás precisar de 18 a 24 kgs de areão.

 

Claro que depende do tipo de areão que escolheres, nem todos são iguais.

 

Bemm... nunca pensei que fosse preciso tanto, mas inicialmente irei comprar cerca de 5Kg, como a loja fica relativamente perto, não perco muito.

 

6ª feira devo comprar o areão. :smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais novidades - Comprei o Areão idêntico ao deste link.

 

Já com o Aquário comprado, areão, agora reside a duvida se compro ou não as plantas naturais.

 

já vi que as anubias, fetos, musgos são de fácil manutenção, não necessitando de substrato.

 

A duvida reside na plantação das mesmas, necessita de um tronco / pedra para onde possa fixar? no areão não é possível?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas os musgos convém estarem amarrados para não andarem no aquário a boiar de um lado para o outro.

As anubias podes enterrar no areão desde que deixes o rizoma fora do areão. Se enterrares o rizoma a planta pode morrer. Podes também amarra-las a uma pedra ou um tronco com fio de pesca

 

Cumps,

Bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado bruno, então para as anubias não é necessário adquirir as pedras, tenho é de ter cuidado com as rizomas.

 

Alguma loja em especial para a compra das plantas?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma duvida, a montagem das plantas não poderá ser feita ao mesmo tempo do que a iniciação do aqua (meter o areão, plantas e encher com agua) ?

 

Está quase o meu aqua :)

 

Queria ver se este sabado já o montava e deixava a iniciar o ciclo.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Além do que o thunderdrum disse, deves mesmo colocar de início, pois elas ajudam no ciclo do azoto e assim também tem mais tempo para enraizar, antes da entrada dos peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.