Strik - Apresentação


strik

Recommended Posts

Boas pessoal do forum aquariofilia.net,

 

Sou o André e estou a iniciar neste mundo de Aquariofilia, Sou um " maçarico " no assunto, mas estou disposto a perder horas de sono para aprender com vocês.

Quero ter uns peixes como animal de estimação e por isso quero aprender mais sobre o assunto de modo a trata-los como merecem.

Há uns longos anos tive um aquario redondo e uma serie de peixes, desde ai tive sempre o gosto pelos peixes, apesar de actualmente não ter nenhum, mas vou alterar isso brevemente espero eu :smile2:.

 

Tendo lido já algumas coisas através do forum e as duvidas são mais que muitas...

 

Tendo em conta que não tenho nenhum material vamos começar por ai.

 

Que aquario comprar?

 

Tenho de ter principalmente o tamanho a usar não é? mediante um valor maximo disponivel da minha parte tambem.

 

o tamanho do aquario está directamente relacionado com a quantidade de peixes que vou meter não é?

 

Agradeço a todos pela ajuda, pois bem preciso :tongue:

 

Cumprimentos

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que aquario comprar?

 

Compra o maior que o teu orçamento e espaço permitir...mas para inicio recomenda-se um de 60l. Se quiseres começar por ter apenas um peixe, um aqua de 15/20l com 1 Betta pode ser uma boa escolha, se tiveres um orçamento reduzido. Sempre dá para alimentares o gosto/vicio e depois quererás/poderás passar a algo maior.

 

Decide se queres peixes de água quente ou fria, pois poderás precisas de termostáto, vais precisar de filtro, substrato, iluminação, etc.

 

Lê aqui mais info: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

 

Abraço

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Compra o maior que o teu orçamento e espaço permitir...mas para inicio recomenda-se um de 60l. Se quiseres começar por ter apenas um peixe, um aqua de 15/20l com 1 Betta pode ser uma boa escolha, se tiveres um orçamento reduzido. Sempre dá para alimentares o gosto/vicio e depois quererás/poderás passar a algo maior.

 

Decide se queres peixes de água quente ou fria, pois poderás precisas de termostáto, vais precisar de filtro, substrato, iluminação, etc.

 

Lê aqui mais info: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

 

Abraço

 

já dei uma enorme leitura no link que me deste, lá tambem menciona o que tu dizes sobre o aquario, terei de medir o espaço e depois optar por 1, por curiosidade desloquei-me a 2 lojas da especialidade e indicaram-me 2 kit com preços muito identicos ( +/- 70€ ).

 

são eles - Star Kit 55 da Aquatlanctis / tecatlantis Link

- Kit cocoon 4 - G2 (1398) Link

 

qual a vossa opinião sobre eles? seria uma boa opção?

 

quero peixes de agua fria, o meu orçamento não dá para os de agua quente, pelo que tenho visto requer mais t€mpo.

 

sobre a iluminação, tenho algumas duvidas, tendo em mente escolher 3/4 peixes e inicialmente não querer plantas, a iluminação de elevada potencia é necessária? os peixes requerem algumas horas de luz artificial obrigatoriamente de modo a simular o dia/noite?

 

as perguntas certamente que serão de um " verdinho na coisa " biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Obrigado pela tua ajuda, venham essas opiniões.

 

Cumprimentos

Editado por strik
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não conheço o suficiente de peixes de água fria para te dizer se dá mais ou menos trabalho, acho q será o mesmo, a diferença é teres um termostato a trabalhar...

 

Mas por exemplo, o 1º aqua é um kit já com termóstato, por isso, porque não agua quente?

Aconselha-te por aqui e vais chegar a alguma conclusão...boa sorte!

Editado por ThunderDrum

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não conheço o suficiente de peixes de água fria para te dizer se dá mais ou menos trabalho, acho q será o mesmo, a diferença é teres um termostato a trabalhar...

 

Mas por exemplo, o 1º aqua é um kit já com termóstato, por isso, porque não agua quente?

 

Aconselha-te por aqui e vais chegar a alguma conclusão...boa sorte!

 

porque penso que dará mais trabalho, os peixes são mais sensiveis e mais caros... estou errado?

 

a tua ajuda tem sido fantastica, obrigado pelas dicas.

 

Venham dai mais opiniões :smile2:

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Strik.

Parece-me a mim que só passaste os olhos pelo tópico que o Thunderdrum te linkou,

Pois para tua informação e caso não saibas um peixe de água fria atinge em adulto tamanho acima dos 35CM e o kit cocoon4 nem isso tem tem 31 cm, é o mesmo que colocares um são bernardo a viver numa varanda minuscula, ou então para visualizares melhor, o teu quarto ser tudo, quarto, sala cozinha casa de banho, ou seja visualiza tudo o que tens em casa no teu quarto, hummmm... não me parece nada bonito de ver pois não?, não queiras também que eles passem por isso, se queres peixes e água fria pelo menos uns 160L ou mesmo 200L.

Dizes que foste aconselhado por lojas da especialidade?? ou terá sido numa petshop?, não estou a ver uma loja de aquariofilia a indicar tal

disseste que querias colocar peixes de água fria???

Volta lá a ler bem o tópico na parte da quantidade de peixes.

E depois se ainda tiveres dúvidas volta aqui para te esclarecermos melhor.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Strik.

Parece-me a mim que só passaste os olhos pelo tópico que o Thunderdrum te linkou,

Pois para tua informação e caso não saibas um peixe de água fria atinge em adulto tamanho acima dos 35CM e o kit cocoon4 nem isso tem tem 31 cm, é o mesmo que colocares um são bernardo a viver numa varanda minuscula, ou então para visualizares melhor, o teu quarto ser tudo, quarto, sala cozinha casa de banho, ou seja visualiza tudo o que tens em casa no teu quarto, hummmm... não me parece nada bonito de ver pois não?, não queiras também que eles passem por isso, se queres peixes e água fria pelo menos uns 160L ou mesmo 200L.

Dizes que foste aconselhado por lojas da especialidade?? ou terá sido numa petshop?, não estou a ver uma loja de aquariofilia a indicar tal

disseste que querias colocar peixes de água fria???

Volta lá a ler bem o tópico na parte da quantidade de peixes.

E depois se ainda tiveres dúvidas volta aqui para te esclarecermos melhor.

 

Sobre o teu texto é natural que não seja nada bonito nem é do meu interesse fazer do aquario um "parque de peixes".

 

Penso que o problema da definição da agua reside na minha cabeça, certamente por pensar coisas erradas.

 

Existem 2 tipos de aguas - Doce ( " retirada da torneira ", a temperatura poderá ser quente com o termostato a funcionar)

- Salgada

 

estou correcto?

 

Sobre os peixes, os de agua quente - geralmente mais coloridos, o tamanho em adulto são pequenos.

agua fria - menos coloridos, tamanho em adultos são grandes.

 

Estando correcto na informação realmente quero é peixes de agua quente.

 

Sobre o meu futuro aquario, o que achas daqueles Kits?

 

qual o melhor?

 

Zeisses - Sobre o 1º Kit disseste que trazia termostato, qual o nome dele? é que não me recordo que o Sr. me tenha dito que o termostato estava incluido.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, na água quente não é assim tão Linear, e agora percebi o que querias dizer, assim está correcto, voltando à água quente há peixes ainda maiores que os de água fria lol, mas normalmente por aqui, só a maioria dos ciclideos é que deves evitar pois ficam grandes alguns.

Mas isso depois podemos ajudar, vais observando o que queres verificas se tem parâmetros similares, e depois perguntas aqui opiniões se são compatíveis ou não, quais as quantidades, etc. ..

Mas ainda tens muito que fazer até chegares lá,

Em relação ao Kit que se leres bem vais ver que o thunderdrum te disse que o 1o Kit, tinha termostato, ora o 1o Kit que apresentaste foi o tecatlantis, logo. .......

depois deves decidir se queres o Aquário bem plantado, se assim for convém comprares um substrato fértil para colocares debaixo do substrato inerte (areão ), mais uma vez decidires se queres plantas fáceis ou difíceis de manter, pesquisa muito bem, e caso tenhas ainda algumas dúvidas, vem aqui e colocas que cá estaremos para te pudermos ajudar.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)Em relação ao Kit que se leres bem vais ver que o thunderdrum te disse que o 1o Kit, tinha termostato, ora o 1o Kit que apresentaste foi o tecatlantis(...)

 

Isso mesmo!

 

Se quiseres lojas em Sintra, posso te indicar algumas, mesmo em Mem-Martins...mas investiga mais sobre o género de aqua que queres.

 

Eu vou ter um de 60l para montar, mas vou demorar, para ficar como deve de ser e poruqe não posso gastar muitos euros de cada vez... ;)

 

Só um pormenor, Zeisses é o meu peixe!!!

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, na água quente não é assim tão Linear, e agora percebi o que querias dizer, assim está correcto, voltando à água quente há peixes ainda maiores que os de água fria lol, mas normalmente por aqui, só a maioria dos ciclideos é que deves evitar pois ficam grandes alguns.

Mas isso depois podemos ajudar, vais observando o que queres verificas se tem parâmetros similares, e depois perguntas aqui opiniões se são compatíveis ou não, quais as quantidades, etc. ..

Mas ainda tens muito que fazer até chegares lá,

Em relação ao Kit que se leres bem vais ver que o thunderdrum te disse que o 1o Kit, tinha termostato, ora o 1o Kit que apresentaste foi o tecatlantis, logo. .......

depois deves decidir se queres o Aquário bem plantado, se assim for convém comprares um substrato fértil para colocares debaixo do substrato inerte (areão ), mais uma vez decidires se queres plantas fáceis ou difíceis de manter, pesquisa muito bem, e caso tenhas ainda algumas dúvidas, vem aqui e colocas que cá estaremos para te pudermos ajudar.

 

Como maioritariamente os peixes de agua quente que vejo são mais pequenos dai pensar isso.

tenho de dar uma vista de olhos pelos peixes, ver os que mais gosto e se tem os tais parametros similares.

Ainda me falta muito certamente pois quero fazer tudo com calma, sem pressas para tentar fazer da melhor forma possivel.

Eu já perguntei ao thunderdrum se realmente tem termostato, pois não me recordo que o Sr me tenha dito isso, mas no meio de tanta informação que ele me disse é natural me esquecer de alguma.

 

Tendo então o termostato será uma boa opção?

pelo valor de 70€ consigo algo melhor? ou com pouco mais de investimento vale bem a pena?

 

Sobre as plantas, é um tema que ainda não decidi, na tua opinião é importantissimo ter? sei que ajuda nos peixes, o meu problema é a manutenção delas... necessitam de muita luz? durante +/- quantas horas? os fertelizantes são caros?

 

Tenho de vos agradecer pois tem sido 5*, tem me ajudado bastante.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Isso mesmo!

 

Se quiseres lojas em Sintra, posso te indicar algumas, mesmo em Mem-Martins...mas investiga mais sobre o género de aqua que queres.

 

Eu vou ter um de 60l para montar, mas vou demorar, para ficar como deve de ser e poruqe não posso gastar muitos euros de cada vez... ;)

 

Só um pormenor, Zeisses é o meu peixe!!!

 

thunderdrum - Desculpa mas associei erradamente o nome do peixe ao user.

 

Sobre o aqua vou pesquisar ainda mais, quais os parametros que tenho de analisar em si? a marca? o tipo de material? o tamanho?

 

Eu estou a pensar em algo a rondar os 50L, claro todos gastamos o nosso t€mpo conforme podemos.

 

Penso tambem da mesma forma, não queria gastar demasiado mas dar o minimo de condições.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)Eu já perguntei ao thunderdrum se realmente tem termostato, pois não me recordo que o Sr me tenha dito isso, mas no meio de tanta informação que ele me disse é natural me esquecer de alguma(...)

 

Sobre as plantas, é um tema que ainda não decidi, na tua opinião é importantissimo ter? sei que ajuda nos peixes, o meu problema é a manutenção delas... necessitam de muita luz? durante +/- quantas horas? os fertelizantes são caros?

 

Tenho de vos agradecer pois tem sido 5*, tem me ajudado bastante.

 

Cumprimentos

 

Apenas li a info que tens no link, onde diz que o Kit Star55 inclui bomba, termostato, luz, filtro e recargas (biobox?) Por 70eur parece bom negócio!

 

Plantas como feto de java e anubias (quase) não precisam de manutenção, luz ou fertilizantes e claro que ajudam no ambiente do aqua. O único senão é que o crescimento é muito lento...

 

Não tens nada q agradecer, o forum serve para isto mesmo!

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre as lojas, podes me indicar quais são?

 

não conheço nenhuma aqui perto a não ser a do retail park.

 

Conheces? qual a tua opinião sobre ela?

 

Cumprimentos

 

Tens várias lojas, mando por MP p não fazer pub no tópico...

 

A do retail tem a vantagem de ter bastantes coisas num só sitio, e algumas hióteses de escolha, mas nas plantas muitas n tem identificação das mesmas e poderiam ter maior variedade de peixes, pois têm espaço p isso. Já estive lá uma vez pelas 11h da manhã e vi que um funcionário tinha um saco com peixes mortos. Ora como quero acreditar que não eram do dia anterior, pelo menos teriam uns 6 peixes que morreram de um dia p o outro. Isso não pode ser bom sinal. Mas nunca comprei lá peixes, apenas o meu aqua, areão e termostato.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

faço das palavras do thunderdrum as minhas.

O teu agradecimento passará por seguir á risca o que te foi e será dito para não falhares e não colocares em risco a vida dos futuros habitantes, essa é a nossa paga(falo pelos dois pois certamente o thunderdrum pensará o mesmo)

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

faço das palavras do thunderdrum as minhas.

O teu agradecimento passará por seguir á risca o que te foi e será dito para não falhares e não colocares em risco a vida dos futuros habitantes, essa é a nossa paga(falo pelos dois pois certamente o thunderdrum pensará o mesmo)

 

Como disse na resposta anterior, claro que agradeço pois tem sido impecáveis comigo!

 

Irei seguir a risca e certamente que irei postar fotos para vocês depois analisarem se me estou a portar bem ou não :smile2:

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho visto várias lojas, e não vejo nada melhor do que o Kit que mencionei.

 

o que acham?

 

acham que mais vale comprar tudo separado?

 

quando eles falam no filtro BioBox, o Sr da loja mencionou que ele era relativamente fraco.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma opção, que poderá ser válida.

 

Aquiario R38 - link 39.75€

 

Termostato Eheim jager 50W - link 19,15€

 

este aqua é de 38L, com um filtro de cascata.

 

é superior o filtro comparadamente com o Biobox não é? o barulho do filtro em cascata é maior do que o interno?

 

teria depois de adaptar a iluminação.

 

venham dai essas opiniões.

 

Cumps

Editado por strik
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu iria para a 1a opção, o tecatlantis, mesmo que tenhas que trocar de filtro, sempre ficas com uma litragem bem mais simpática...

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu iria para a 1a opção, o tecatlantis, mesmo que tenhas que trocar de filtro, sempre ficas com uma litragem bem mais simpática...

 

Sendo o filtro para trocar então não seira melhor comprar o Kit sem o filtro?

 

Sairá mais caro?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim não, visto que em vez de gastares 60eur (aqua+termo) num aqua de 38L (ainda terias q ir comprar a iluminaçao) irias gastar 70eur num de 55L com tudo e aí se vires q precisas de outro filtro, investes mais um pouco. :naughty:

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ThunderDrum - estava a falar de comprar um aqua na mesma litragem e o restante em separado, não me valerá mais a pena?

 

essa opção do aqua de 38L já não está em cima da mesa :smile2:

 

Alguem com o filtro Biobox?

 

o que me dizem sobre ele?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.