Americanos


Recommended Posts

Boas , venho aqui mostrar os ciclideos sul americanos que possuo neste momento .

 

-2 Heros rotkeil

-2 Jack Dempsey (casal)

-1 Geophagus steindachneri

-2 Crenicichla cincta(casal)

 

Deixo aqui umas fotos:

 

-Heros rotkeil

 

Este e o maior .

zkm6.jpg
ycji.jpg
Este ainda e um pequenote
sam1267q.jpg
-Jack Dempsey
De momento so tenho foto do macho mas brevemente vou tirar da femea.
m0zc.jpg
-Geophagus steindachneri
É um macho
3xje.jpg
b5az.jpg
-Crenicichla cincta
Macho
cdx6.jpg
it61.jpg
Femea
wv04.jpg
Casal
hsp8.jpg
Espero que gostem . Vou actualizando .
Editado por rvigas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado Hugo. Sim posso por apesar de que ja sei que o pessoal vai criticar o tamanho do aquário em relação aos exemplares que possuo...

 

Aquario:100x40x35

Filtro: Interno Aquael 700l/h

Termostato: eheim 125w

Calha: 1 lampada florescente 30 w.

 

Layout: Várias pedras (desde xistos a basalto), dois troncos e dois cocos

Flora: Ceratophyllum demersum

 

Caracteristicas da Água: 26ºC, 7.0 PH

 

 

Fauna:-2 Heros rotkeil

-2 Jack Dempsey (casal)

-1 Geophagus steindachneri

-2 Crenicichla cincta(casal)

sei que tenho demasiado peixes para o aquario ... mas ando a tentar despachar os heros e o geophagus neste momento... para o casal de jack dempsey vou arranjar outra casa para eles...

Editado por rvigas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário nem está assim tão mau, tendo em conta que são exemplares jovens.

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, uma questão, sabes se quando o macho e a fêmea escavam um buraco é sinal de desova ? Se quiseres ver o buraco vai ao link da minha assinatura.

 

P.S - Desculpa lá a pergunta, mas dá para ver que percebes de ciclídeos.

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja vi que estas no mundo dos nigros.. tenho aqui uma carrada deles tive criação. sim geralmente quando começam a escavar e os dois muito protectores em relação a uma zona especifica do aquario quer dizer que vem ai postura , uma ajuda para acelerar a postura seram as mudanças de agua mais regulares ou de maior quantidade.Isso vai fazer com que a temperatura da agua baixe e induz os peixes a reproduzir.. Ja tenho a uns belos anos ciclideos algumas coisitas que se vai aprendendo ficam...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois os meus escavam, mas o que é estranho é que depois saem da zona ..

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As vezes e complicado pois a femea ou o macho pode ainda nao estar preparado ... da lhes tempo . Alimentar bem se possivel com comida viva , tipo larvas de mosquito ou minhocas ... e baixas um pouco a temperatura pode ajudar . os meus reproduziram se o verao todo metidos num taparuere sem filtro ou aquecedor apenas as plantas... e aquilo era ocisa louca de 15 em 15 dias posturas... e uma questão de tempo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comida viva já é mais complicado, mas vou tentar baixar a temperatura para os 26ºc e ver como corre.

Obrigado pelas respostas !

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Como bem dizes, esse aquário não dá para esses peixes! As crenis vão acabar por se matar e se não fizerem, crescem pelo menos até aos 20/30 cm...!

Vais ter que mudar de aquário, ou de peixes.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas , pois ja vi que sim ... para ja separei a femea do macho para ele nao a matar ja que nao a deixava em paz... vou ver se trato disso... Aquario maior esta complicado a estudar e dificil adquirir... Mas talvez pense em especies mais pequenas... para ja deixo vos uma surpres de hoje dos jack dempsey .

 

 

0mmy.jpg
Obrigado desde ja , agradeço todas as opinioes e ajudas.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais