Problemas com plantas (Pestes)


Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Tenho um problema com as plantas do meu lago e penso que seja alguma peste... nos nenufares aparece "caminhos" comidos nas folhas, depois acabam por partir pedaços da folha... tenho outra planta que estes dias apareceu uns "bichos" pretos minúsculos...

 

Não sei o que usar para me ver livre deste dois problemas... hum !? Encontro soluções em forums internacionais mas normalmente com produtos que são impossíveis de arranjar por cá...

 

20130914_172726_zpsfabf8d0d.jpg

 

20130914_172734_zpsc154e832.jpg

 

Cumps

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No da primeira foto ê comum nas plantas exteriores, é uma praga que já tive, tive de usar bastante pesticida e mesmo assim foi difícil, arruinou-me o canteiro!

Dentro de dias terás todas as plantas infestadas desses bichos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Isso possivelmente são larvas de algum insecto, podem ser larvas de Melgas o melhor que podes fazer e tentar identificar as larvas para arranjar a melhor solução, embora seja problemas que se restringem a um período especifico do ano ligado ao ciclo de vida dos insectos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora vi que tens uma praga de pulgões que estão a sugar a seiva das tuas plantas, geralmente com um jacto de alta pressão de agua todos os dias limpas isso isto se as plantas aguentam :huh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok obrigado... a suposta larva dos nenufares já tentei ver... mas não enxontro nada. Errr já várias vezes...

 

As pulgas já lavei à pouco com pressão saio bem...

 

 

 

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 4

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Se forem as supostas larvas que eu julgo devem estar escondidas no fundo, ou junto das raízes das plantas devem ser de cor castanha ou preta nos amontoados de algas verdes dentro destas podes encontrar algumas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hummm pois eu não tenho substrato no lago... logo devem de estar escondidas em outro lado... existe mais predadores ? algum nome mais exacto para que possa "googolar" isso ahah

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Já mando a pagina do terror, guarda que da jeito quando aparece um ET.

 

http://www.planetainvertebrados.com.br/index.asp?pagina=especies_ver&id_categoria=28&id_subcategoria=&com=1&id=192&local=2

 

Melgas (família Tipulidae)

 

img_20121105_nkcrkdnuii90.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Viva,

 

Nunca usar pesticidas próximo do lago. Se tiverem pragas de insetos, como pulgões preparem Protozin à parte (ou qualquer outro produto à base de azul de metileno) e depois pulverizar as plantas.

 

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Miguel,

 

Pois pesticidas não dá e ainda nao tinha arranjado solução...

 

Esse protozin compra-se em que lojas ?

 

Vamos lá ver se me livro desta peste...

 

Cumps

Pedro

 

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 4

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, Pedro, o protazin compra-se em lojas.

 

Se não tiverem talvez tenham algum medicamento similar. Usa uma dose a dobrar. Por exemplo, se for uma gota por litro então usa duas num litro e pulveriza então. É possivel que tenhas que pulverizar três dias seguidos e depois após uma semana, não vá ter escapado algum.

 

Miguel

Editado por Miguel Figueiredo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais