Bacopa Caroliana emersa!


Pedro Dc

Recommended Posts

 

Deixo-vos a minha experiência com uma podas de bacopa que estava no meu Aquario e se desenvolvia muito lentamente. Tenho a planta à mais de 2 anos e nunca cresceu muito. Notei algum crescimento com CO2 diy no Aquario mas nada de especial.

 

Coloquei duas podas num frasco tapado com rolha de cortiça junto ao parapeito da janela. Com terra e bastante agua no fundo.

O crescimento foi bastante lento talvez 2 meses..até que uma das podas começou a chegar ao topo do frasco.

Foi aí que decidi tirar a rolha e deixar a planta sair da garrafa.

Pensei que a planta fosse secar.. Mas para surpresa minha houve um Boom de crescimento.

Num mês a planta duplicou e o crescimento parece que se nota de dia para dia!

 

O sol bate directamente de manhas até à 13.. Tem uma cortina que filtra um pouco a luz .. mas o interior da garrafa aquece mesmo muito..

 

Bem vamos às fotos:

 

Imagem colocada

 

Imagem colocada

 

Imagem colocada

 

Vamos ver no que isto vai dar. Qualquer dia dá flor :)

 

 

 

 

Sent from my Cyberdyne Systems T-800 via Skynet

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Pedro Dc,

 

Muito fixe essa experiência! Eu tenho uns pés disso em cultura emersa numas 'gavetas' de frigorífico tapado com papel aderente da cozinha com furinhos, com akadama + humus de minhoca no fundo. Elas vieram por CTT e viram-se aflitas e até perderam umas pontas... Mas rebentaram pelas costuras e agora tenho lá uns pés já com uns 10cm em 2 semanas de cultura (está num tópico que criei na 4ª).

 

Abraço, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ler o teu tópico, muito bom, eu não tenho tanto espaço, entretanto ja coloquei um frasco ao lado deste com hygrophila, hydrocotile tripartita e uma crypto... Vamos ver se tenho a mesma sorte..

Neste frasco faltou referir que no interior esta um tronco que tinha musgo e ainda um cryptocorine com 3 folhas na forma emersa mas esta sem espaço para crescer porque a bacopa nao lhe deu hipótese.

 

 

Sent from my Cyberdyne Systems T-800 via Skynet

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

Tens que arranjar então umas fotos para ver :)

E o tronco não apodreceu ainda com a humidade do frasco? Eu tenho um de videira no meu aquário de plantas emersas e não sei se não terá esse destino :/

Para o teu musgo podes arranjar uma daquelas redes em grelha de plástico ou metal inoxidável e colocar num daqueles recipientes dos croissants do lidl/continente/jumbo para formar tipo um tapete. Quando vires que aquilo está a espalhar muito para o lado da grelha, podas e colocas noutra grelha ou arranjas sitio para ele ;)

Abraço, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais