Ovos no vidro


K@LIMERO

Recommended Posts

Boa tarde ... gostaria de perguntar a vossa opinião acer da maneira de gerir as coisas...é que os escalares que tenho desde a semana passada já desovaram, mas fizeram-no no vidro, logo não posso retirar os ovos...qual será a melhor maneira? Retiro os peixes ou deixo as coisas como estão...?

 

JP

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

claro que podes tira-los....arranja uma lâmina fininha e cuidadosamente,fazendo-a deslizar,retiras os ovos....não te esqueças é de por uma rede por baixo à medida que os retiras....depois transfere-os para outro aqua....

embora outros possam não concordar,eu acho melhor transferires os ovos....

 

boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá K@limero!!

Parece que estás com sorte!!

Deves mudar os ovos para outro aquario da seguinte forma: colocas alguma água do aquario dos pais noutro aquario depois, com um tubo dos do ar começas a passar água do aquario dos pais para o outro, e ao mesmo tempo vais aspirando os ovos, é facil.

Boa sorte

Anibal Mota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Coloca uma pedra mais ou menos no local onde eles desovam

 

 

xisto.jpg

 

Assim, na próxima desova, será mais fácil retira-los. :D

 

Atenção:

 

:) A água do aquário para onde colocas os ovos, retira-a do aquário do progenitores.

 

:roll: A transferência dos ovos tem de ser rápida

se estes ficarem todos brancos passadas 3 horas, esquece esta postura.

.

. ><)))º< ~

 

>()º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu preferia utilizar o método utilizado pelos pais escalares, que é abanar a água junto aos ovos de forma a faze-los soltarem-se depois terás de colocar uma rede, apanhando-os à medida que se vão soltando.

 

Espero ter ajudado

In a world without walls and fences, who needs WINDOWS and GATES.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas como é que eu aspiro os ovos se estes estão no vidro do aqua, acham que eles podem ser aspirados mesmo estando colados ao vidro?

 

 

Nota-se que é novo no assunto, :shock: mas podes experimentar o método da sinfonagem.

 

SIFONA1.jpg

 

Um pedaço de tubo de ar, serve.

 

Assim, tocas ligeiramente nos ovos, e pela sucção estes são aspirados.

 

Ou: se o casal está só no aquário, deixa tudo acontecer ao natural.

 

Boa sorte

.

. ><)))º< ~

 

>()º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

 

Eu deixava-os com os pais.... pelo que li noutro post teus esses escalares ja' puseram ovos noutras ocasioes, logo ja devem ter alguma experiencia.... Eu tentava...... Para a proxima arranja-lhes um local de postura atrente, para poderes controlar melhor o que vais fazer aos ovos.

Ve este topico:

http://aquariofilia.lusotec.com/forum/view...ighlight=#13547

 

Abraco

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais