vibe Publicado Abril 17, 2005 Publicado Abril 17, 2005 Boas, De um dia para o outro os meus peixes começaram a morrer... Neste momento os que ainda restam estão no topo do aqua, ofegantes ! Alguns parece que perdem o controlo das guelras...Uma esticada outra encolhida... Outros estão virados ou contrario e de vez em quando nadam. Não comem ! Não coloquei nada de novo do aqua... O que é estranho. Alguem sabe do que se pode estar a passar ? Troco Guppys; Procuro comida viva!
Vlad Publicado: Abril 17, 2005 Publicado: Abril 17, 2005 Boas Os motivos podem ser variados. Já vi isso acontecer por se usar insecticida na sala onde estava o aquário e por falta de oxigénio na água. As soluções em ambos os casos foram TPAs com fartura. Consegues dar o setup do aquário e testes sff. Vlad! Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
vibe Publicado: Abril 17, 2005 Autor Publicado: Abril 17, 2005 Setup Aquario Dimensões : 60comp x 30larg x 40alt = 72 litros Filtragem : 1 filtro interno biologico c/ caramicas (Sera-Biopur Forte) e bomba Reef IP 300 Imluminação : 1x15W T8 SVLVANIA Day Light Aquecimento : Aquecimento com termostacto 100W Substrato : 7,5 Kg de areia p/ Biotopo preto/branco Decoração : Rocha Vulcanica Pedra de Xisto Pedra ... Flora : 1 Lobelia Cardinalis 3 Echinodorus “Red Special” 2 Bocopa Caroliniana 3 Anubia var. Nana 2 Echinodorus “Green” 3 Fetos de Java Musgo de Java Fauna : 2 Danio Zebra GRD (Brachydanio Rerio) 1 Labeo Bicolor (Epalzeorhynchos Bicolor) 2 Guppy GRD (Poecilia Reticulata) 1 Espada (Xiphophorus Helleri) 1 Cory Paleatus (Copydoras Paleatus) 1 Cory Albina (Copydoras Aeneus) 1 Cory Aeneus (Copydoras Aeneus) 7 Neon (Paracheirodon Innese) 1 Peixe Balão (Tetraodon Fluviatilus) 2 Plecos (LDA-25) Temperatura : 26 graus PH : 7.5 Troco Guppys; Procuro comida viva!
Sérgio Martins Publicado: Abril 17, 2005 Publicado: Abril 17, 2005 boas,isso pode ser falta de bacteria mas em todo o casa na minha opiniao podera ser oodinium,compre qualquer medicamento para isso,mas em todo o casa verifique primeiro
Esgalha Publicado: Abril 18, 2005 Publicado: Abril 18, 2005 tem todos os sinais para ser ou sufocamento ou intoxicaçao... em qq caso muda agua... bastante, pq pelos vistos isso esta cronico... agora ve la n muds e toda, mas eu arriscava dizer que n perdes nada em mudar 50%
Recommended Posts