Ajuda! Aquário 600l por onde começar??


SuperPug106

Recommended Posts

Olá,

 

Vou só dar um conselho que julgo ser por ai que tens que começar para que os peixes não te morram e desanimes ok

 

Escolhe o biotopo que queres ou seja há pessoas que tem ciclideos africanos com ph elevado e que requeremuma filtragem muito grande com frequentes TPA e PH elevado ou alcalino (assim resumidamente).

 

Tens o biotopo america sul com aguas macias com PH baixo (acido) e que necessitam trocas de água com parte proveniente de osmove inversa.

 

Tens ciclideos americanos.

 

Enfim existem muitas possibilidades mas não faças o que muitas pessoas que se iniciam compram os peixes que gostam seja pela cor seja pelo tamanho, porque lhes oferecem, etc.

 

Depois de escolher o biotopo então podes partir para a aquisição do material.

Sem definires o biotopo não aconselho a avançar e muito importante quanto estás disposto a gastar

 

Por exemplo se não queres gastar muito então não te aconselho Discus que é um peixe que não aconselho a principiantes apesar de reconhecer que são lindos.

 

Qualquer duvida dispõe

 

Abraço

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que grande aquário que te saiu na rifa :D

 

Estive a ler os teus 2 tópicos e se a tua ideia é gastar pouco, vais ter a vida complicada na parte da manutenção.

 

Não precisas obrigatóriamente de um sump de 1,20cm, para esse aquário. Até uma sump de 50cm dá, não consegues é depois colocar tantas matérias filtrantes, nem aumentar a litragem do sistema, como com uma de 1,20... Aliás, se tens um aquário de 80, serve perfeitamente para a sump.

 

Podes apostar num filtro externo, mas aconselho-te no minimo um Eheim 2080/81. Os FX da Fluval são bons, mas são um bocado mais complicados na parte da montagem e manutenção e o sistema de mangueiras, deixa muita desejar...

 

O que tens mesmo que te decidir é o tipo de aquário que queres montar para ser mais facil te ajudar no equipamento. Porque se quiseres ir para peixes tipo os Oscares, o sistema convém estar preparado para tratar de muito mais matéria organica, do que se só quiseres um cardume de peixes pequenos.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas mais uma vez,

 

Pois aqui o pessoal deve andar ainda na fúria do verão, não deve ter muito tempo para passar aqui digo eu,

Eu tento ajudar no que posso, no que lê aqui no forum.

A preparação da agua, vais ter de arranjar uns bidões grandes para encher e esperar pelo menos 48h, eu aconselhava-te a comprar um condicionador para remover o cloro.

Depois sabes que vais ter de comprar uns testes para fazer a agua, como o da amónia, PH etc...

depois a iluminaria tens muita coisa para escolher ou até fazeres um DIY, eu ainda estou a pensar se compro uma ou se faço uma DIY, e para o aquecimento da agua também tens muita escolha, como por exemplo os eheim jager, eu para esse aquário aconselhava a comprar-te dois, o meu vai ser mais pequeno e estou a pensar por dois.

 

O meu aquário ira ter 100x50x50 total de 250 litros, quase 3 vezes mais pequeno que o teu.

 

abraço

 

Bom dia,

 

Primeiro que tudo peço desculpa por só responder agora mas ocorreram uns problemas familiares neste fds e não tinha cabeça para vir aqui! :(

 

Essa dos bidoes nao sabia hehe pensava que era encher com agua e esperar que ficasse "OK" :P

 

Vou agora investigar mais posts aqui no forum para me esclarecer melhor!

 

A luz devo ir para uns leds mas devo ir para um famoso "DIY", assim coloco como eu quero e faço como eu quero a ilumicação, eu que gosto de electronica e circuitos não tenho problemas!

 

Isso do aquecimento sim vou meter 2, em principio de 300 Watts cada, 1 de cada lado e depois é ir regulando até estar no ponto.

 

Aquario de 250l também é bom, quero muito ver o teu projecto!

 

Grande Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Vou só dar um conselho que julgo ser por ai que tens que começar para que os peixes não te morram e desanimes ok

 

Escolhe o biotopo que queres ou seja há pessoas que tem ciclideos africanos com ph elevado e que requeremuma filtragem muito grande com frequentes TPA e PH elevado ou alcalino (assim resumidamente).

 

Tens o biotopo america sul com aguas macias com PH baixo (acido) e que necessitam trocas de água com parte proveniente de osmove inversa.

 

Tens ciclideos americanos.

 

Enfim existem muitas possibilidades mas não faças o que muitas pessoas que se iniciam compram os peixes que gostam seja pela cor seja pelo tamanho, porque lhes oferecem, etc.

 

Depois de escolher o biotopo então podes partir para a aquisição do material.

Sem definires o biotopo não aconselho a avançar e muito importante quanto estás disposto a gastar

 

Por exemplo se não queres gastar muito então não te aconselho Discus que é um peixe que não aconselho a principiantes apesar de reconhecer que são lindos.

 

Qualquer duvida dispõe

 

Abraço

Luis

 

 

Boas,

 

Conforme resposta ao utilizador Mr. Nc peço desculpa por só responder agora mas ocorreram uns problemas familiares neste fds e não tinha cabeça para vir aqui!

 

Isso do biotopo ainda não pensei muito, sinceramente nem sei que haviam tantos tipos de biotipos, eu gostava de ter 2 oscáres, 1 peixe faca, uns outros ciclideos mas se vou colocar muitos animais com requisitos diferentes vai dar asneira e não quero isso...vou pensar muito bem e estudar

 

Eu gostava imenso de Discus e Oscares mas não sao compativeis e como dissestes, Discus é carote e é mais para exprientes.

 

Qual o biotopo dos Oscares? Achas que são acessiveis a nivel de manutençao?

 

Obrigado pela ajuda e resposta

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que grande aquário que te saiu na rifa :D

 

Estive a ler os teus 2 tópicos e se a tua ideia é gastar pouco, vais ter a vida complicada na parte da manutenção.

 

Não precisas obrigatóriamente de um sump de 1,20cm, para esse aquário. Até uma sump de 50cm dá, não consegues é depois colocar tantas matérias filtrantes, nem aumentar a litragem do sistema, como com uma de 1,20... Aliás, se tens um aquário de 80, serve perfeitamente para a sump.

 

Podes apostar num filtro externo, mas aconselho-te no minimo um Eheim 2080/81. Os FX da Fluval são bons, mas são um bocado mais complicados na parte da montagem e manutenção e o sistema de mangueiras, deixa muita desejar...

 

O que tens mesmo que te decidir é o tipo de aquário que queres montar para ser mais facil te ajudar no equipamento. Porque se quiseres ir para peixes tipo os Oscares, o sistema convém estar preparado para tratar de muito mais matéria organica, do que se só quiseres um cardume de peixes pequenos.

 

Bom dia

 

Conforme respostas anteriores peço desculpa por só responder agora mas ocorreram uns problemas familiares neste fds e não tinha cabeça para vir aqui!

 

Sim eu gostava de gastar pouco é óbvio mas se o meu ordenado caisse ao final do mês já não entrava tanto por ai, por isso tenho de me desenrascar :P

 

Relativamente a SUMP creio que já me decidi, vou comprar um filtro externo e fico-me por ai, já me aconcelharam muitos da FX e sempre me falaram que a nível de montagem é manhoso, eu agora sempre que posso vou a lojas de animais e ando a falar com amigos para ver se encontro um ideial para o aqua.

 

O que eu queria era mesmo uns Oscares, Peixe Faca, esses assim grandotes mas a minha preocupação é montar o aqua, claro que também gostava de ter cardumes pequenos mas com os oscares desapareciam! :(

 

Obrigado pela resposta

Vou dando noticias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.