Novo Projecto - sugestões


_AF_

Recommended Posts

Boas pessoal, tenho um aqua rena de 90x40x30 (c x a x l), e quero po-lode novo a funcionar. Gostaria de pedir os vossos concelhos, ideias e sugestões, para este novo projecto.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se me pedes a opinião eu digo para colocares camarões, lol.

Tu é que deves querer alguma coisa, nós só te podemos aconselhar se deves ou não fazer.

primeiro diz o que pretendes de for viável, ajudamos nas escolhas por ex. filtro, iluminação, plantas, fauna, etc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela opinião Paulo, iluminação, filtro e isso já tenho tudo porque já vinha no kit. Neste momento tenho um malawi de 240ltrs e queria montar algo diferente.

Com camarões que tipo de peixes aconselhar? Em relação aos camarões que especies são de mais fácil manutenção e reprodução?

Cumpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A meu ver camarões e peixes não são compatíveis...

Antes pensava o contrário mas é inevitável, mais tarde ou mais cedo vais ter perdas, é uma questão de tempo. E se gostarem de marisco mais depressa vez os camarões a irem. Se pretendes ter peixes esquece os camarões, é o meu ponto de vista.

Num plantado podes colocar qualquer tipo de peixes desde que os parâmetros satisfação todos os seres do ecosistema.

Podes colocar ramirezis, apistos, ou então os comuns dos comunitários...

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava de ramirezis e apistos, o problema é que aqui na minha zona é muito dificil de encontrá-los, Se calhar vou ter mesmo que ir para os comunitários.

Vou aguardar mais opiniões e ver o que faço.

Já agora obrigado pela ajuda.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se for um plantado com muitas plantas, consegues ter peixes e camarões a reprodução é que é diminuida, e ter atençaõ também aos peixes tens peixes "shrimp safe" de boca pequena, iriatherina werneri, pseudomugil gertrudae, micro rasboras...

Camarões para iniciar aconselhava red cherries, red rilis,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.