Ajuda a escolher espécie!


karamura

Recommended Posts

Boas, vou começar um novo projecto com um aquário de 30l, eu estava a pensar em, colocar blue tiger mas tou a ter dificuldade em arranjar, hoje já me chegaram os novos testes, os valores da água da torneira são estes:

Ph- 8 ( nos teste Será da 7.5)

Gh- 8

Kh- 5

 

Dentro destes valores que espécies poderei colocar?

 

Eu para já mantenho um aquário de Red rili com esta água e com sucesso, agora queria fazer um upgrade na espécie.

Obrigado!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá Marino

podias colocar Sulawesi só que para já ainda são especies muito sensiveis para ti, mas e ai o vizinho não fez desconto de vizinho???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol, eu falei com ele mas ele diz que não tem nada para venda ainda, nem falei de preços (até tive medo). E com água comprada será que a coisa melhora?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nunca experimentei mas há quem use.

mas para isso usavas um daqueles areões tipo os ada ou os tais H.E.L.P. ou shrimp soil ou .....que te faz efeito tampão na água e depois colocares da engarrafada, ou melhor dizendo garrafãozada lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com esse substrato uso na mesma a água engarrafada logo de início? E com este tipo de água que espécies posso lá por? Porque pelos vistos não vou arranjar os blue tiger!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos ver se eu percebi, começo com um dos substratos que falamos em cima e encho com água engarrafada e faço o ciclo normal, depois as tpas são sempre com água engarrafada.

Posso manter as 2 espécies juntas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos ver se eu percebi, começo com um dos substratos que falamos em cima e encho com água engarrafada e faço o ciclo normal, depois as tpas são sempre com água engarrafada.

Posso manter as 2 espécies juntas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Deixa lá meter o bedelho...

 

A tua água da torneira tem pH 7,5, é isso? A minha também!

 

Usando os substratos ADA Amazónia/TMC Nutrasoil/Shrimp Soil/Shirakura Red Bee (falando apenas dos que conheço por pratica) o pH desce pelo menos para os 6,5, sempre usando água da torneira.

 

Acho que dá para manter tudo o que quiseres. Se quiseres baixar ainda mais, aí sim, terás de ir para águas mais macias ou mesmo de osmose, mas isso já é para marisco muito f€r€á€g€i€l...

 

CB's com CR's podes manter juntos, mas os genes dos CB's são dominantes, logo a descendência terá tendência a escurecer.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, assim seja feito.

Ja comprei o aquário, esta semana vou tentar comprar o substrato e a decoração ( tronco e plantas) e vou la colocar cristal red grade S, mas para ja vou tratar de por o aqua a ciclar

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá. Se viveres numa área com pouca poluição podes usar água da chuva, que deverá ter um pH de cerca de 6, o que será um bom valor.

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao deve de dar resultado, tenho aqui na zona num raio de 5 km 2 zonas industriais, por cá o forte é a cortiça( Lourosa, cidade capital da cortiça) em que se faz a cozedura da mesma e lançando bastantes fumos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Marino.

Então como vão as coisas? Já há novidades? Já decidiste mesmo o que vais colocar?

Olha lá as fotos para o pessoal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo, por aqui as coisas estao atrasadas, mas nao paradas! So esta semana (segunda-feira) pus o aqua a ciclar, a especie vai ser os CRS grade S. Vou deixar isto circular mais uma semana para colocar fotos.

Entretanto os red rili vao de "vento em popa", daqui a nao cabem la mais!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é muito bom de ouvir Marino, muito bom mesmo, se optaste pelos grade S tens de ter mais cuidado com a ciclagem deixa isso maturar bem antes de os colocares lá, e já sabes qualquer dúvida estou por aqui, e felicidades com os teus meninos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais