Recommended Posts

Publicado

Olá a todos!

Sou novo nestas andanças e ando a entusiasmar-me com o mundo dos peixinhos :)
Tenho atualmente um escalar, 2 neons, uma carpa Koi!! e um red fish num aquario de 15Lt. Sei que é pequeno mas os peixes tb ainda o sao...

há dois dias para cá o escalar deixou de comer, os movimentos dele tornaram-se um pouco errantes, quando vê o frasco da comida reage, olha tb para os flocos mas depois não nada em direção a eles, mesmo os que lhe passam ao lado não os come.
alguma sugestão?

cmptos

Publicado:

boas

realmente um aquario de 15 litros para os peixes que indicas, é mesmo pequeno...

quais os parametros da agua?

que filtragem tens?

frequencia tpa`s?

cumps

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Publicado:

boas

realmente um aquario de 15 litros para os peixes que indicas, é mesmo pequeno...

quais os parametros da agua?

que filtragem tens?

frequencia tpa`s?

cumps

olá, obrigado pela resposta!

Para já o único parametro que sei é a temperatura. está nos 29º.

já tinha a carpa e o goldfish, mas depois entusiamei-me e adquiri um pouco por impulso os outros.

tenho um filtro dos mais básicos com uma caixinha com carvao ativado e esponja, Ao qual acrescentei mais uma esponja e umas bolhinhas de argila expandida.

e agora uma pergunta mesmo de amador: o que é "TPA"?

Obrigado

Publicado:

boas

tpa - troca parcial de agua , mudas de agua.

cumps

Ok, gracias.

Fiz no sábado. Uma vez que o aquário é pequeno e o filtro fraco será melhor fazer com mais frequencia, certo? tipo dia sim dia nao? 15%?

Publicado:

sim , quantas mais trocas fizeres , melhor , isto se a agua "nova" tiver os mesmos parametros da "velha" , caso contrario vai originar oscilações de valores , o que não é bom para os peixes.

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Publicado:

TPA feita, o estranho é que o bicho parece agora aparentemente normal, mostra excitação ao ver a comida, mas depois não come. Será que se fartou daquela marca :) vou ter que lhe comprar outra mais gourmet! lool

Publicado:

qual é a comida que estás a dar?

se vires que não come , experimenta artémia congelada.

descongelas e passas por agua num passador para ficar bem lavada.

cumps

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Publicado:

Comprei ontem uma embalagem de comida para peixes exoticos em flocos e ele já "debicou" um bocadito.

Entretanto, artémia congelada é tipo miolode camarão? daquele que se compra para o arroz de marisco ? :)
obrigado e cmptos

Publicado:

ora bem, o bichinho já anda a comer melhor. Comecei a perceber que o problema dele é ser um pouco lento a chegar à comida, ou melhor: ele percebe, "aponta" e quando vai a apanhar os outros dois (goldfish e a koi) já o roubaram.
Bem, para já tudo corre melhor, obrigado pelos conselhos