Explorer - 55 Litros


André89

Recommended Posts

Projeto: Explorer - 55 litros

 

- Introdução: Boas pessoal, hoje vou dar inicio a este topico sobre o meu novo aquario. É um kit da aquatlantis vinha com o filtro etc.etc.etc. Irei com o tempo dar-vos o setup, perguntas (muitas xD) e claro novidades.

Ainda falta bastante para o por a funcionar. Até vou fazer uma lista do que tenho.

- Material:

  • Termostato
  • Termometro
  • Areao Natural
  • Iluminação
  • Os produtos normais para a agua (Tetra AquaSafe, Esha2000 etc...)
  • Testes Basicos para a agua (Amonia, PH e Nitratos)
  • Redes
  • Aspirador de Areao
  • Iman de limpeza de vidros

- O que falta:

  • Sistema de CO2

 

- Setup:

 

  • (Foto do mesmo)

SAM_0619.jpg

  • Medida: 54,5 Largura x 34,5 Altura x 29,5 Diametro (55 Litros)
  • Filtro: Fluval U2 | 400 L/H |
  • Termostato: Eheim Jaeger | 75W |
  • Iluminação: TecAtlantis Starter 55 | Lampada Florescente 17W|
  • Substrato: 8KG de Areao Natural.

 

- Flora Atual:

  • Musgo de java
  • Cabombas

- Fauna Atual:

  • 2 Guppys (Machos)
  • 2 Ottocinclus Affinis
  • Muitos Planorbis Corneus Rosa

 

- Foto Atual:

 

Vou inserir hoje - 13 setembro

 

-Decoração:

  • Pedrinhas, Tronco

 

Comentarios Serao bem vindos e claro novidades viram!

 

Cumprimentos, André | Lisboa 06-08-2013 | 01:40 |

Editado por André89
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia André.

Isso de projectares foi uma boa ideia, só acho que te antecipaste na compra de um filtro interno pois além de não ficar bem esteticamente, quando o desligas para tirar para limpar cai sempre sujidade para o aqua, além de ocupar espaço fisico dentro do aqua.

Se vais colocar essas plantas, não necessitas de substrato fertil e a iluminação é suficiente, e termostato também é suficiente, a não ser que o sitio que está o aqua seja muito frio durante o inverno.

Por isso continua, assim com calma e cabeça sem te deixares levar pela vontade de teres logo o aqua com peixes, não te esqueças do ciclo do azoto, deixa pelo menos um Mês a ciclar.

De resto quando houver novidades ou duvidas, conta conosco para ver e ajudar.

 

Cumprimentos

Paulo Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora aí está um bom exemplo da Ervilhita, mas já tá feito, há agora é que adaptar as coisas, além de que futuramente vais ter de isolar melhor a entrada do filtro, para quando tiveres camarões bebes não serem sugados para dentro do filtro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de colocares o areão seria interessante ponderares um substrato fértil e ver se a iluminação é adequada, se quiseres fazer um plantado.

E quanto aos peixes já tens alguma ideia do que vais colocar ?

Nah... Este e o meu segundo aquario, portanto irei continuar com as minhas e lindas simples plantas xDDD Se leres o topico esta la a fauna que gostava de ter ^^

Obrigado pelo comentario.

 

Bom dia

 

Parece que tens calma e isso ajuda bastante.

 

Tens testes para a agua?

Tenho uns da Hagen, Amonia, PH e nitratos.

Obrigado pelo comentario.

 

bom dia André.

Isso de projectares foi uma boa ideia, só acho que te antecipaste na compra de um filtro interno pois além de não ficar bem esteticamente, quando o desligas para tirar para limpar cai sempre sujidade para o aqua, além de ocupar espaço fisico dentro do aqua.

Se vais colocar essas plantas, não necessitas de substrato fertil e a iluminação é suficiente, e termostato também é suficiente, a não ser que o sitio que está o aqua seja muito frio durante o inverno.

Por isso continua, assim com calma e cabeça sem te deixares levar pela vontade de teres logo o aqua com peixes, não te esqueças do ciclo do azoto, deixa pelo menos um Mês a ciclar.

De resto quando houver novidades ou duvidas, conta conosco para ver e ajudar.

 

Cumprimentos

Paulo Conceição

O filtro foi a melhor compra que fiz.. Para alem de ser lindo xDD eu adoro a Fluval pois ja tive o U1 e desta vez encontrei o U2 por 23 euros no ebay. Para mim foi uma excelente compra e eu adoro o filtro *.*.

Nao ^^ O aquario esta junto a uma janela em que so de manha bate a luz do dia (nao chega a este aquario mas chega ao outro ao lado) mas eu como percauçao sempre que vou dormir baixo o estore para nao bater ali a luz :)

Muito obrigado pelo Comentario :D

 

Boas!pelo que tenho lido,não será boa ideia colocar guppys e camarões no mesmo aqua...

Isso e mentira, desde que os camaroes tenho sitios onde se esconder os guppys nem os cheiram. Quanto aos bebes metes mais um pouquinho de musgo onde vez que eles andam e eles mete-se la no meio com medo e os guppys nao os cheiram tambem :P Caso contrario reforça na alimentação que eles ja nao teem de andar a petiscar.

Obrigado pelo comentario.

 

ou mesmo um resun cy 20, que é externo e baratucho

Não tinha espeço para meter um canister :( E pelo preço do CY 20 eu comprei o Fluval xD Eu adoro-o e lindo. Para alem de fazer filtragem mecanica tambem faz biologica e nem precisas de tirar o filtro para retirar as midia. Abres a tampinha em cima e retiras as midia :D

Obridago Pelo comentario :)

 

Ora aí está um bom exemplo da Ervilhita, mas já tá feito, há agora é que adaptar as coisas, além de que futuramente vais ter de isolar melhor a entrada do filtro, para quando tiveres camarões bebes não serem sugados para dentro do filtro.

Isso compro uma daquelas colanns de senhora e meto a volta do filtro. Nao prejudica o fluxo e tambem nao deixa que eles vao pra la :)

Obrigado pelo comentario :D

 

[PERGUNTA]

O aquario vinha com uma biobox GIGANTE (biobox 2) Aquilo e uma m**da. Para alem de ocupar 5 litros do aquario e feio e dificil de limpar.

Fiz bem ou mal?

 

 

Cumprimentos, André

Editado por André89
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Atualização!

Descrição: Portanto, hoje chegou o meu filtro. Obtive uns problemas com a "hermes" uma impresa de logistica alemã... Após recebe-lo preparei tudo e comecei a montar o aquario. Neste momento está despido pois so contem 3 pedras 1 tronco e o areao -.- A ver se encontro um tronco bacano para meter.

 

Mudanças:

 

- Filtro movido para o material já obtido

- Decoração está a 1/3 (falta plantas e um tronco.)

 

Fotos:

 

http://i.imgur.com/L84kqEk.jpg

 

http://i.imgur.com/eMKcuoB.jpg

 

Observações:

 

Ainda tenho muito pela frente. Falta o tronco que vou meter aii que vai dar logo outro ar ao aqua. E claro, as plantas. Tou a pensar meter: Musgo de java, valisnerias, cabombas e secalhar umas anubias. Anubias nao encontro em lado nenhum :/ Se alguem vender ai diga :D! Amanha vou ver das plantas e do tronco portanto :D

 

Cumprimentos, André

Editado por André89
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Atualização!

Descrição: Portanto hoje decidi vir ca dar novidades, o aquario deu muitas voltas portanto aqui vai.

 

Mudanças:

 

Decoração 3/3 (Concluida)

 

Adição de aproximadamente 15 Planorbis Corneus Rosa

 

Adição de 1 camarao Orange Dwarf Crayfish - CPO

 

Adição de Musgo de java

 

Adição de cerca de 7 pes de cabomba

 

Adição de + 2 pedras para servir de esconderijo ao camarao.

 

Fotos:

 

g8MCxmf.jpg

bO0UGeR.jpg

 

Ujiyc27.jpg

 

Observações:

 

Preciso de comentarios e criticas.

E tenho algumas duvidas:

Os planorbis foram adicionados a coisa de 3 dias e ja venho 7,8 "conjuntos" de ovos involvidos numa gelatina. Seerá que devo acrescentar uma Anetomene Helena ? secalhar era melhor acabar de vez com os ovinhos visto que cada conjunto deve ter uns 10...

Quanto ao camarao, ele alimenta-se de algas como os outros ou como é :/? Algum cuidado especial?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por enquanto deixa ficar, eles limpam o aqua. Se começarem a ser muitos então arranjas uma Helena.

Comida para o camarão é arranjar comida própria para ele, eu uso da Hikari. Podes também dar ervilha, espinafre, cenoura, de vez em quando.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu aquário é de 48 litros e tambem veio com a BioBox,
O dono da loja onde comprei perguntou-me que caso eu quisesse, levava outro aquário igual ao meu mas sem BioBox,
Agora estou na duvida pois a biobox esconde os equipamentos e nao ocupa assim tanto espaço assim,

No meu caso que vou fazer uma gruta no canto, a Biobox só me incomoda aí porque na limpeza, tira-se o equipamento um a um e passa-se escova oval para tirar qualquer sujidade extra, nao?

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atualização!

Descrição: Portanto infelizmente o meu CPO ao trocar a casca/carapaça morreu. RIP.

 

Mudanças:

CPO Morreu

Adicionados 2 Ottocinclus Afinis

Mudança do termostato. Agora é um Eheim Jaeger 75W

Adicionadas 3 pedras com musgo de java á frente da pedra maior a direita.

Adicionados 2 Guppys Macho Amigões :3

 

Fotos:

Hoje a noite dou upload e meto aqui.

 

Perguntas:

Portanto por agora so quero estes 2 guppys lindos que sao bastante amigos :3 Mas no futuro gostava de adicionar uns 6 neonzinhos negros e secalhar 3 corydoras sterbai que acham ?

Editado por André89
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Atualização!

Descrição: Esqueci-me completamente do topico :o! A escola começou e agora o tempo e pouco ^^

 

Mudanças:

Introdução de um CPO oferecido (Femea)

Intodução de 7 camarões (2 femeas 5 machos)

Introdução de 10 Tetra Neons

Introdução de 3 pinhas de ameiro

Removida a TV ao lado do aquario, agora está num suporte na parede

Compra de 2 comidas novas, Tetra Guppy e uma comida barata para peixes tropicais.

 

Fauna de momento:

10 Tetra Neons

2 Guppys machos

1 CPO ( Femea )

7 Camaroes red cherry ( 2 femeas e 5 machos)

3 Ottocinclus Affinis

Bastantes Planorbis Corneus Rosa

 

Flora de momento:

Musgo de java

Cabombas corolianas

e um pezinho de Cryptocorine

Parametros:

PH: 7.4

Amonia: 0

KH: 2

Temperatura: 27º

 

Fotos:

Já é tarde, o aquario cresceu portanto amanha dou upload e sem falta meto aqui as fotos.

 

Ideias:

Portanto meti uma idea na cabeça que para mim faz sentido. Muitos aquariofilistas dizem para ir variando na comida de vezem quando pois os niveis de nutrientes etc sao diferentes. Portanto agora tenho estado a misturar cerca de 4 alimentos (Tetra Guppy, Nutrafin Max para peixes tropicais, Artemia em flocos e uma tal "Baron fish". e de vez em quando artemia congelada) tenho estado a mistura-las e noto realmente diferença nas cores dos peixes. o Azul dos neons ficou muito mais luminoso e o vermelho mais intenço. Os guppys ficaram muito mais movimentados e eletricos. Nao sei se ja tou a dar para maluco mas acho que fez diferença. Alguem que ja tenha feito o mesmo e obtido resultados positivos?

 

Perguntas:

As cabombas pararam de crescer do nada O.o help plz :)?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vao 2 simples fotos :/ nao tinha ca a camera por isso foi com telemovel. Infelizmente nao deu para focar o CPO, nem os reds. Mas pronto secalhar amanha meto mais.

O musgo esta enorme, ainda a 1 semana fiz a poda e ja tem o dobro :/

Amanha ainda vou adicionar mais musgo numas pedrinhas rasteiras que tenho aqui :) Entretanto o musgo começou a enterrar-se e agora para que vem do substrato e.e

NqgDsJV.jpg

 

 

RhCz8Fo.jpg

Editado por André89
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.